ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BRASIL VENCE SEM SUSTOS O CANADÁ NA ESTRÉIA NO PAN 2011!!!

Sem Bernardinho, vôlei masculino estreia com vitória fácil sobre Canadá
- Brasil vence sem sustos na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Éder foi um dos destaques do Brasil na partida desta segunda-feira (Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)

Desta vez, a cena clássica não estava lá. Sem o técnico Bernardinho para dar suas tradicionais broncas à beira da quadra, a seleção masculina de vôlei nem precisou de puxões de orelha para estrear com vitória nos Jogos Pan-Americanos. Sob o comando de Rubinho, a equipe verde-amarela passou fácil pelo Canadá e, com um pé nas costas, fechou em 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/13 e 25/13.

Se Bernardinho não está no México, o filho do técnico tratou de garantir a estreia tranquila da seleção. O levantador Bruninho variou bem o ataque e contou com boas atuações do ponteiro Luiz Felipe Chupita, do oposto Wallace Souza e, principalmente, do central Éder. O meio de rede foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos, sendo 12 em ataques, três em bloqueios e dois aces.

A equipe volta à quadra na terça-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar Porto Rico. A primeira fase termina na quarta, contra os Estados Unidos, às 23h.

O jogo
O Canadá até conseguiu equilibrar o jogo no início da partida
, mas o time brasileiro foi conseguindo abrir vantagem aos poucos. Bruninho variava bem as jogadas, e a defesa adversária não conseguia achar os atacantes brasileiros. Quando o saque também passou a funcionar, o Brasil disparou. Gustavo conseguiu uma boa sequência para colocar a distância em oito pontos (18/10), fazendo o técnico canadense pedir tempo.

Com a vantagem confortável, a equipe verde-amarela aproveitou bem seus ataques e contou com os erros de saque do adversário. Após ataque de Luiz Felipe Chupita, vindo do fundo, o time fez 1 a 0 com 25/17.

A vida brasileira foi ainda mais tranquila no segundo set, quando Bruninho e Éder passaram a tomar conta do jogo. A vantagem de cinco pontos no primeiro tempo técnico (8/3) já havia dobrado no segundo (16/6). Os jogadores canadenses continuavam errando muitos saques e, sem ser ameaçado, o Brasil terminou seu passeio no set com um ataque de Gustavo pelo meio, mandando no fundo da quadra adversária: 25/13.

O Canadá voltou um pouco mais concentrado para o terceiro set e até conseguiu equilibrar o início da parcial, com o Brasil apenas um ponto na frente no primeiro tempo técnico: 8/7. Mas parou por aí. O bloqueio brasileiro passou a funcionar, os erros nos saques canadenses voltaram a aparecer e, em uma boa sequência com Gustavo no saque, a vantagem chegou a oito pontos: 18/10.

Deu até para Rubinho dar ritmo aos reservas e colocar Murilo Radke, Renato e Wallace Martins em quadra. E foi justamente da mão do oposto que veio o último ponto. Marcado pelo bloqueio, ele tirou o peso da bola. A defesa do Canadá não conseguiu evitar que o Brasil fizesse 25/13 e 3 sets a 0 em apenas 1h02m de jogo.

Por GLOBOESPORTE.COM
Guadalajara, México

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG