ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CRUZEIRO NÃO VAI RECORRER AO STJD!!!

Cruzeiro não vai recorrer ao STJD contra o Fluminense.
- Julgamento favorável ao Duque de Caixas, na Série "B", abriria jurisprudência em favor da Raposa, que descarta ideia.

Valencia (Foto) ficou no banco do Fluminense mesmo após receber o terceiro cartão (Foto: Gilvan de Souza).

O Cruzeiro não se aproveitará da brecha jurídica aberta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar tirar o título brasileiro do Fluminense
. O Tricolor Carioca poderia ser punido por conta de suposto erro na escalação do volante Valencia em partida contra o próprio time mineiro, pela 29ª rodada.

Quando foi contratado do Atlético-PR, o colombiano tinha um cartão amarelo acumulado. Segundo o regulamento do Brasileirão, a advertência não é anulada em caso de transferência. Assim, após dois outros cartões, Valencia foi corretamente sacado pelo Fluminense para cumprir suspensão automática.

O Duque de Caxias, no entanto, foi absolvido na quinta-feira pelo STJD mesmo após não cumprir o regulamento da Série "B", que, neste ponto, é idêntico ao da Primeira Divisão. O clube contratou o meia Leandro Chaves, ex-Ipatinga, com um cartão amarelo. Ele, porém, cumpriu suspensão somente após outras três advertências, totalizando quatro.

O STJD considerou o Duque de Caxias inocente - o clube alegou que não teve acesso à relação de cartões aplicados anteriormente a Leandro Chaves. Para o procurador-geral do tribunal, Paulo Schmidt, a decisão poderia abrir um precedente para que o Fluminense, mesmo agindo corretamente, fosse punido.

- A norma internacional é muito clara, tem de cumprir a suspensão automática. Acho que os clubes em geral fazem certo. Basta que o clube tenha um jogador transferido e tenha computado a suspensão. Isso poderia gerar grandes problemas, mas é preciso aguardar o Cruzeiro, para saber se entrará ou não com recurso - explicou Schmidt ao LANCENET!.

O clube mineiro, por sua vez, descartou qualquer denúncia ao STJD.

- O regulamento é muito claro. Tem de somar os cartões do primeiro e do segundo clube. O Fluminense não pode ser punido. O Cruzeiro não pode denunciar porque o Fluminense agiu corretamente. Iríamos passar o atestado de incompetência -
afirmou o chefe do departamento jurídico do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.

Tranquilidade
Antes mesmo de o Cruzeiro se manifestar, o Fluminense já se dizia tranquilo em relação ao caso.

- Isso não tem fundamento algum. Eles estão se baseando no julgamento do Duque de Caxias. Aquela foi uma decisão que entendeu que o Duque escalou o jogador e não teve responsabilidade pelo erro, porque não teve acesso à lista de cartões do outro clube. A legislação é clara e nítida. Estamos tranquilos - minimizou o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt.

Daniel Leal, Eduardo Mendes e Guilherme Martins

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG