ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 18 de setembro de 2010

SÍLVIO CARLOS, Coluna!!!

COLUNA: Sílvio Carlos, Jornal Diário do Nordeste (18/09/2010)

Fortaleza Futsal.

Equipe do Mombaça.

Um clássico

- De tanto se defrontar, o duelo Mombaça x Fortaleza passou a ser um jogo considerado como um dos maiores clássicos do nosso futebol de salão. E neste sábado, os dois times estarão em ação novamente, desta vez na cidade de Mombaça, cujo público tem uma afinidade muito grande com essa modalidade esportiva e promete lotar o ginásio de esporte local. A partida é válida pelo Campeonato Cearense de Futebol de Salão, edição 2010.

Airton Fontenele
- Está confirmada a minha presença no dia 25 de setembro, às 9 horas, na sede do Memofut, no bairro do Benfica. Atendendo à solicitação de meus amigos Cristiano e Saraiva lá estarei para uma conversa informal sobre minha trajetória esportiva. O escritor, jornalista e amigo Airton Fontenele já escreveu belo trabalho sobre esta trajetória e o que eu posso dizer é que ele foi feliz, pois destaca tudo em apenas uma lauda. Uma figura de caráter.

Só jogo bom
- Em Quixeramobim o time local recebe a equipe do Viçosa. Em Mombaça, Mombaça x Fortaleza num clássico. E finalmente, em Crateús, jogão de bola entre Crateús/Unicred x Sumov. O jogo da TV segunda-feira será Limoeiro x Horizonte.

Hidroginástica I
- Praticamente envolvido num processo de total recuperação física, obedecendo fielmente às diretrizes emanadas de Weiber, da Nutricionista Ana Maria e do professor de educação física Renato Rodrigues, completo agora dois meses deste projeto. E recebo de Renato um belo trabalho que ele colheu na internet e que transcrevo trecho do mesmo.

Hidroginástica II
- Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão. Dentro da água, o indivíduo tem uma sensação de redução no peso, o que reduz de maneira importante à tensão nas articulações. Com isso, os exercícios realizados dentro da água são desenvolvidos com maior facilidade, aumentando o rendimento do aluno e possibilitando a prática de atividade por um período de tempo maior. Como o impacto é reduzido, as dores e os espasmos musculares pós-atividades praticamente não ocorrem. O gasto calórico médio é de 260-400 Kcal/hora. Um benefício bastante agradável da hidroginástica é a massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência. Isso garante um efeito suavizante sobre a musculatura, ajuda a aumentar a circulação periférica de sangue e alivia as tensões.

Sílvio Carlos
18/09/2010

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG