ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

FUTEBOL EXTRATERRESTRE DO BARCELONA ESMAGA SONHO DO TRI SANTISTA!!!

Sonho do tri santista é esmagado pelo "futebol extraterrestre" do Barça
- Time catalão coloca o Santos na roda, vence com facilidade e é campeão mundial de clubes. Bem marcado, Neymar só assiste ao show de Messi
- Show de Messi, Barça goleia e enterra sonho do tri santista

- Argentino comanda vitória por 4 a 0 dos espanhós, com dois gols, e jogadas geniais. Atordoado, Peixe pouco fez em campo

O Barcelona recebe a taça da FIFA

O time do outro planeta, formado por extraterrestres
, agora é dono deste mundo. Sem dar qualquer chance para o Santos sequer sonhar com o tão esperado tri, aguardado por 48 longos anos, o Barcelona (ESP) deu show e goleou o Peixe por 4 a 0, comandado por Messi.

Sempre dando não mais do que dois toques na bola, provando que o treinamento do fundamento de fato pode ser usado no campo, o Barça colocou o Peixe na roda.

Neymar, Ganso e os demais santistas pouco puderam fazer diante da posse de bola catalã, sempre acima dos 70%.

O bom Santos deu o azar de encontrar o fantástico Barcelona. O tri ficou para a próxima.

O JOGO

Não seria exagero dizer que o Santos inexistiu nos 45 minutos iniciais contra o Barcelona (ESP).
É claro que do outro lado estava o melhor time do mundo. Mas dada a superioridade do time azul-grená sobre o Alvinegro, mais parecia um jogo entre profissionais diante de garotos.

Neymar, Ganso, Borges e todos os outros não jogaram. E não o fizeram porque o Barça não concedeu-lhes a honra de encostar na bola no gramado que chamou de seu e tomou conta desde o apito inicial da final - os espanhóis tiveram mais de 70% de posse durante boa parte do jogo.

Logo no primeiro tempo, o Barça tratou de jogar por terra o sonho santista de reconquistar o mundo 48 anos depois do bi e abriu 3 a 0, no International Stadium Yokohama, no Japão.

Muricy ousou e entrou com um time nunca antes usado durante toda a sua passagem pelo Santos. Com três zagueiros e Léo na ala, mas sem Elano. Não demorou para ver que a teoria de atuar nos contra-ataques foi ineficiente na prática.

Diferentemente do discurso propagado desde que o Peixe conquistou o tri da Libertadores, o Peixe não "jogou também". Na verdade, quase não incomodou. E mais assistiu ao show catalão.

Em lindo lance, Messi supera o goleiro Rafael

Comandado por Messi, argentino eleito por duas vezes melhor do mundo
e que tenta o prêmio pela terceira vez, o Barça fez o que quis. Uma, duas arrancadas do craque canhoto. Na terceira, não perdoou. Após enfiada de Xavi - complementada por furo de Durval -, ele encobriu Rafael e abriu o baile.

Até este momento, o Peixe só havia finalizado uma única vez, em chute sem perigo de Ganso. Enquanto a sinfonia do Barça seguia sempre no ritmo de, no máximo, dois toques na bola, os espectadores - e não torcedores - japoneses ficavam boquiabertos com sons de: "Ohhh".

Não demora muito e Xavi
, após cruzamento de Daniel Alves, com falhas de Durval e Bruno Rodrigo, amplia o marcador, sem chances para Rafael - o Santos até responde em boa chance com Borges, mas não desconta.

Muricy é obrigado a substituir Danilo, lesionado, por Elano, mas o panorama do time segue o mesmo.

Já a poucos minutos do término da primeira etapa
, quando o massacre, por ora, parecia acabado, veio o golpe fatal. Novamente em cima do apático Bruno Rodrigo, Messi tirou um toque de calcanhar da cartola para Daniel Alves. Após duas defesas de Rafael, Fábregas só teve o trabalho de empurrar para as redes.

PEIXE MELHORA, MAS NÃO ADIANTA

Messi comemora o gol que abriu caminho para o título (Foto: Franck Robichon/EFE)

A enorme superioridade do Barça diminuiu no segundo tempo
. Em função da ligeira melhora santista, mas também da diminuição do ritmo catalão - na primeira etapa, foram 15 finalizações espanhóis contra três alvinegras.

O Barcelona seguia criando chances, mas ao menos era incomodado pelo Peixe, que só não descontou por falta de pontaria. Na melhor chance santista, Neymar recebeu ótimo passe de Ganso e ficou cara a cara com Valdés, mas desperdiçou, chutando fraco.

Sem sair por nem um minuto da sua característica de tocar a bola, o Barça encantou os japoneses com o futebol de sempre. E ainda emplacou o quarto gol, em boa jogada de Daniel Alves, que terminou com Messi driblando Rafael e empurrando para as redes.

Título incontestável e show do Barcelona, campeão Mundial. De bom para os alvinegros, a festa e o reconhecimento dos torcedores do Santos ao final da partida, entoando o hino do clube.

EMOÇÃO
Emocionado, Neymar admite lição: "Barcelona nos ensinou futebol"
Atacante santista reconhece superioridade do time espanhol e espera voltar ao Japão no próximo ano com mais experiência para ser campeão mundial

FICHA TÉCNICA

Estádio: Estádio Yokohama, em Yokohama (JAP)
Data/hora: 18/12/2011 - 8h30 (de Brasília)

SANTOS 0 X 4 BARCELONA (ESP)
GOLS:
"Messi, 17'/1ºT (1-0); Xavi 23'/1ºT (2-0), Fábregas 45'/1ºT (3-0) e Messi 37'/2ºT (4-0)"

SANTOS (BRA): Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Danilo (Elano, aos 30'/1ºT) Henrique, Arouca, Ganso (Ibson, aos 38'/2ºT) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec, aos 33'/2ºT).
- Técnico: Muricy Ramalho

BARCELONA (ESP): Valdés; Daniel Alves, Puyol (Fontas, aos 39'/2ºT), Piqué (Mascherano, aos 10'/2ºT) e Abidal; Busquets, Thiago, Xavi (Pedro, 33'/2ºT), Iniesta e Fábregas; Messi.
- Técnico: Josep Guardiola

Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
Renda/público: Não divulgada/68.166
Cartões amarelos: Piqué e Mascherano (BAR); Ganso e Edu Dracena (SAN)

Marcelo Hazan
Publicada em 18/12/2011 às 10:22
Enviado especial a Yokohama (JAP)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG