ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 31 de dezembro de 2011

SÃO SILVESTRE NÃO TERÁ QUEBRA DE RECORDE!!!

São Silvestre não poderá ter quebra de recorde
- Tempos registrados neste sábado servirão apenas de referência para edições futuras

Martin Lel e Marílson Gomes dos Santos são favoritos à vitória (Foto: Eduardo Viana)

A edição deste sábado da Corrida Internacional de São Silvestre não terá quebra de recorde. Esta afirmação pode ser feita antes mesmo de a prova começar.

Com a mudança do percurso – que tem como principal atrativo agora a chegada no Obelisco do Ibirapuera –, os tempos a serem registrados pelos vencedores de hoje só servirão para serem uma referência para as próximas edições.

Assim, as marcas dos quenianos Paul Tergat e Alice Timbilili (veja abaixo) permanecerão para sempre como recorde do percurso antigo, cuja chegada até o ano passado ocorria na Avenida Paulista.

– Não poderemos falar em recorde, isso não existirá. Uma quebra de recorde só acontecerá mesmo a partir da próxima edição. A partir de agora, criam-se novas referências – disse Manuel Garcia Arroyo, diretor técnico da São Silvestre.

A questão do recorde tem causado confusão em treinadores, atletas e até em parte da organização.

Até ontem, a assessoria de imprensa ainda estudava a melhor maneira de divulgar seus comunicados caso o melhor tempo da história seja estabelecido neste sábado.

Responsável pelos treinos da maioria dos quenianos que participam da corrida, Moacir Marconi, o Coquinho, também fez confusão.

– Acho que pode haver assim uma quebra de recorde, uma vez que a prova está mais rápida.

A organização da São Silvestre não premia atletas que quebram recordes. A bonificação, inclusive, não é prevista em regulamento.

– O que costumamos fazer é dar um incentivo financeiro para aqueles que estabelecem as melhores marcas. Mas, desta vez, não haverá nada – afirmou Arroyo.

Um recorde, sim, que poderá ser quebrado hoje é do atleta brasileiro com mais vitórias. Com três triunfos, Marílson Gomes dos Santos está empatado com Joaquim Gonçalves da Silva e Nestor Gomes. Com mais um, se isolará na liderança.

Além disso, um eventual tetracampeonato de Marílson faria com que o Brasil empatasse com o Quênia como o país com mais triunfos. Atualmente, os africanos possuem 12, contra 11 dos brasileiros.

Atletas admitem correr no "escuro"

A mudança do percurso da São Silvestre fará com que todos os atletas entrem na prova sem saber o que esperar. Agora, em vez de terminar logo após a subida da Brigadeiro Luiz Antônio, a corrida acabará após os competidores descerem a avenida.

– Não temos referência prática alguma, então ficamos um pouco apreensivas. Teremos de tomar todo o cuidado possível para chegar bem – afirmou Maria Zeferina Baldaia, que venceu a São Silvestre em 2001.

Para Marily dos Santos, outra integrante do pelotão de elite, a mudança faz com que seja impossível apontar favoritos à vitória.

– É uma corrida totalmente nova. Então, só teremos realmente a noção de quem são as favoritas em 2012. Apesar disso, já sei como será minha estratégia e onde forçar. Vou dar tudo nas descidas – disse a corredora, que jamais venceu a corrida paulistana.

Fábio Aleixo
Publicada em 31/12/2011 às 09:39
São Paulo (SP)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG