ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

19º ENCONTRO DE CRONISTA ESPORTIVO EM ITAPIPOCA!!!

- 19° Encontro de Cronista Esportivo é realizado em Itapipoca
- Foi realizado com sucesso em Itapipoca neste sábado, 15/01, o 19° Encontro de Cronistas Esportivos do Estado Ceará.
- Palestrantes: Edilson Alves, Vicente Alencar, Gualber Calado e Alano Maia

A programação iniciou com a formação da mesa de trabalhos presidida pelo jornalista Edilson Alves (Foto).

Entre as autoridades municipais estavam o vice-prefeito Geraldo Azevedo, o vereador líder do prefeito Fábio Pires, o presidente do Itapipoca, Eudi Assunção e o superintendente da Rádio Uirapuru, José Ivo Magalhães.

A primeira palestra foi do jornalista Vicente Alencar ex-membro da comissão de ética da APCDEC
que proferiu palestra sobre Ética Profissional. Em seguida teve a palavra o diretor de marketing da APCDEC Prof. Gualber Calado que proferiu palestra sobre a Importância do Marketing Pessoal e sua relação com o trabalho. O vice-presidente Alano Maia falou sobre as novas regras e orientações determinadas pelo RGC – Regulamento Geral das Competições da CBF e da FCF.

No final o presidente Edilson Alves
proferiu palestra que teve como tema principal “O homem Integral” e, entre outros assuntos falou sobre QI (coeficiente intelectual), QE (coeficiente emocional) e QS (coeficiente espiritual) Edilson falou que durante muito tempo, o mundo viveu uma verdadeira obsessão por testes para medir o quociente de inteligência (QI), baseados na compreensão e manipulação de símbolos matemáticos e lingüísticos.

ALANO MAIA (Foto), Vice Presidente da APCDEC

Nos anos 90,
descobriu-se, no entanto, que QI elevado não era sinônimo de sucesso. Para se dar bem na vida, era preciso ter também inteligência emocional (QE), ou seja, ter autoconhecimento, autodisciplina, persistência e empatia.

Agora o que psicólogos, filósofos e teólogos estão dizendo é que QI e QE podem trazer crescimento profissional e financeiro, mas, para ter paz interior e alegria, o ser humano precisa ter também inteligência espiritual (QS).

Edilson
falou sobre o livro da psicóloga e filósofa americana Danah Zohar, autora do livro “Inteligência Espiritual” e, destacou que a novidade, agora, é que alguns cientistas americanos estão começando a encontrar evidências de que o cérebro humano foi programado biologicamente para fazer perguntas como: “Quem sou?”, “Por que nasci?”, “O que torna a vida digna de ser vivida?”.

Na década de 90
o neuropsicólogo americano Michael Persinger e o neurologista Vilayanu Ramachandran, da Universidade da Califórnia, identificaram no cérebro humano um ponto que convencionaram chamar de “ponto Deus” ou “módulo Deus”, que aciona a necessidade humana de buscar um sentido para a vida. Um show de palestra que teve ao seu final manifestações de agrado por todos os presentes.

Dentre os que compareceram ao encontro estavam os cronistas de Fortaleza, Caucaia e Boa Viagem, que foram em um luxuoso micro-ônibus fretado para esta finalidade e vários cronistas de Itapipoca. Eis a relação dos que participaram do encontro: Aderson Maia, Edilson Alves, Alano Maia, Gualber Calado, Morais Filho, Carlos Rocha, Moura Pinto, Ivo Magalhães, Vicente Alencar, Bit Bit ( um dos mais aplaudidos), Jaime Sena,Patrícia Castro,Sérgio Cunha, Elano Pinto, Ely Uchôa, Chico Duarte, Edilson Silva, Valricele Lima, Angelo Barreto, Maurício Machado, Aldanísio Sales, Aurino Bento, Layson Monteiro, Jones Cavalcante, Sérgio Bonfim, Dário Rodrigues, Silvio dos Santos, Lúcio Rogério, Fernando Alencar, José Valdeir, Fábio Pires, Eudi Assunção,Dr. Jonas, Geraldo Azevedo, Julivan Benigno, Sérgio Ricardo, J. Wottan e as secretárias do evento Jaqueline, Bruna, Luciana e Cláudia. Foi um belo encontro.


O Encontro foi encerrado com uma confraternização num almoço regado a feijoada no Parque de Exposições da Cidade dos Três Climas ao som do grupo musical Pé de Serra Cintura Fina.

APCDEC

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG