ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TORCEDORA RACISTA DO GRÊMIO É AFASTADA DO TRABALHO, DIZ JORNAL !!!

 

 

 

 

Torcedora racista do Grêmio é afastada do trabalho, diz jornal

Torcedores do Grêmio proferem insultos racistas a Aranha, goleiro do Santos
Flagrada pelas câmeras da ESPN chamando o goleiro Aranha, do Santos, de "macaco", a torcedora gremista Patrícia Moreira foi afastada nesta sexta-feira de seu trabalho, no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, informou a assessoria de comunicação da corporação. Ela é funcionária de uma cooperativa que presta serviços à Brigada.

"Informamos que a torcedora filmada ontem, xingando o goleiro do Santos, já foi afastada de sua função na Policlínica. A torcedora era funcionária de uma empresa que presta serviços à Policlínica da BM. A Brigada Militar repudia quaisquer atitudes racistas", escreveu a corporação, no Twitter.
"Conversei com o diretor da empresa, mas não consegui contato com ela. Era uma funcionária competente, mas a postura pessoal que ela assumiu vai totalmente contra os nossos princípios de trabalho. É um fato profundamente lamentável", explicou o major Régis Reche, chefe do Centro Médico Odontológico, ao jornal Zero Hora.

Por culpa das manifestações racistas de uma parcela de sua torcida, inclusive, o Grêmio poderá até mesmo ser excluído da Copa do Brasil, se o caso for levado para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
 
De acordo com o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), atitudes discriminatórias, que consideram também em razão de raça e de cor, podem acarretar uma punição pesada às entidades desportivas aos quais os responsáveis pelos xingamentos são vinculados, no caso o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
 
Além disso, os torcedores identificados pelos atos de racismo ficarão proibídos de ingressar no estádio por no mínimo 720 dias, segundo o parágrafo segundo deste artigo.

Logo depois da partida, o diretor Marcos Chitolina afirmou que, se os torcedores fossem identificados, o clube não seria punido. Mas, segundo especialistas no direito desportivo, a afirmação não está correta.
"O comportamento racista da torcida pode sim prejudicar o Grêmio. O clube pode perder pontos e até ser eliminado. Eu não vi as imagens, mas conheço as regras. Estou falando de forma geral. Se os torcedores forem identifcados, eles também serão punidos", afirmou Oswaldo Sestário, advogado atuante do STJD, em contato com a reportagem
"A identificação de torcedores para evitar punição só funcionar para o artigo 213, que é o de desordem. Se a denúncia vier no 243-G mesmo, o que vale está nos parágrafos dali, podendo haver sim punição ao clube", completou.
Aranha revela coros racistas da torcida do Grêmio: 'Dói'
'Nós podemos repudiar atitudes racistas; mas não temos o direito de fazer um linchamento', comenta Antero
Para Mauro, contra racismo, jogadores devem 'ir além de campanhas de marqueteiros'

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG