ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

RELEMBRE JANUÁRIO!!!

Relembre Januário, o capitão do tetra do Ceará em 99

Januário optou por viver na capital cearense após pendurar as chuteiras (Foto: Reprodução/TV Jangadeiro)

O torcedor mais saudosista do Ceará Sporting Club certamente se lembra com muito carinho de Antônio Januário Martins, mais conhecido apenas como Januário. Hoje, aos 43 anos, o ex-jogador acumula oito títulos conquistados em 16 anos de carreira, tendo no currículo passagens por Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ, América-RJ, Juventus-SP, Matonense-SP, Botafogo-SP, Paysandu-PA e ABC-RN.

Quando Januário chegou em Porangabuçu em 1999
, logo conquistou não só a vaga de titular, mas também a braçadeira de capitão e ganhou o título daquele ano. Foi um marco para o clube, pois foi o segundo tetracampeonato da História do Ceará. E ele relembrou em entrevista à TV Jangadeiro sobre a conquista: “Tivemos muitos problemas durante a competição. O time passava por uma fase muito ruim, jogadores com salários atrasados, no dia da final tinha atleta querendo fazer greve. Tive que contornar tudo e no final deu tudo certo”, revela.

Mesmo com uma carreira cheia de momentos marcantes, o carinho pelo alvinegro tem um lugar especial na memória do ex-atleta. E ele destaca a empolgação da torcida como um dos fatores mais impressionantes: “Torcida igual a do Ceará é difícil de se encontrar em qualquer lugar do mundo. É uma torcida em que o time pode estar em último lugar mas vai ao estádio, torce. Nem no Flamengo se vê isso. Já disputei oito Campeonatos Cariocas e quando o Flamengo está mal já vi ter mil pagantes em um jogo”.

Com a camisa do Vovô, Januário balançou as redes 25 vezes.
Quando questionado sobre o seu favorito, ele destaca não um, mas dois: um de cabeça contra o rival Fortaleza na semifinal de um turno, e outro de falta contra o Uniclinic, em outra semifinal. Sobre o momento mais estranho que presenciou enquanto atuava no futebol cearense, ele destaca um jogo entre Ceará e Juazeiro, quando o goleiro do adversário estava caído no chão, o atacante Valdeir chutou para o gol, e o massagista do time do Cariri invadiu o campo e fez a defesa.

Aposentado, o capitão do tetra escolheu Fortaleza para viver, mesmo sendo nascido em Minas Gerais. Morando com a mulher e dois filhos, agora trabalha com algo bem diferente: o mercado de autopeças. Mas sonha um dia voltar ao mundo do futebol: “Eu não tenho saudade de jogar, tenho saudade do meio do futebol. Hoje vivo no ramo de auto peças, que é como sustento a minha família. Mas se Deus quiser quero voltar ao mundo do futebol, seja como diretor de futebol, treinador, eu quero estar no meio”.

Por Thiago Sampaio
Às 13:07 de 20/06/2012
Atualizada às 15:34

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG