ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

BRASILEIRO É SUSPENSO POR DOPING E PERDE VAGA OLÍMPICA!!!

Glauber Silva é banido por dois anos por uso de esteróide e está fora dos Jogos
- Delaroli e Pamela Alencar também suspensas

Glauber Silva obteve sua classificação olímpica em maio (Foto: Satiro Sodré/AGIF)

Glauber Silva, um dos brasileiros que representariam o país nos 100m borboleta nos Jogos de Londres, está fora da Olimpíada. Ele foi banido nesta quarta-feira por dois anos, após ser flagrado no exame antidoping com níveis de testosterona acima do permitido. Flávia Delaroli e Pamela Alencar, também flagradas, levaram um gancho um pouco menor: três e seis meses, respectivamente. As duas não haviam obtido vaga na Olimpíada.

Nesta quarta-feira, Glauber foi julgado pelo Painel Antidoping da Confederação Brasileira (CBDA), no qual foi decidido o afastamento de dois anos das competições. De acordo com a entidade, ficou comprovado, por meio do exame IRMS, que a testosterona não era proveniente do seu corpo - o que comprova o doping.

Glauber foi flagrado no torneio Tentiva Olímpica Para Londres-2012, em maio. Na ocasião, ele obteve sua classificação para os Jogos Olímpicos nos 100m borboleta, ao lado de Kaio Márcio. Com a divulgação do resultado analítico adverso, ele perdeu sua vaga na Olimpíada. A suspensão contará a partir do dia 16 de junho, data em que foi afastado provisoriamente pela CBDA.

Flávia Delaroli e Pamela Alencar
, tiveram penas mais brandas. A primeira foi suspensa por três meses, por ter sido flagrada com a substância tuaminoheptano em seu organismo no mesmo torneio.

A alegação de Flávia foi a de que a substância está presente no medicamento Rinofluimucil, a qual a nadadora faz uso frequentemente. Apesar de a CBDA ter julgado que a atleta não teve a intenção de melhorar sua performance, Flávia foi suspensa por negligência.

Já Pamela Alencar foi flagrada com a substância furosemida no Troféu Maria Lenk
. O caso é semelhante de Cesar Cielo e seus companheiros de treino, flagrados no ano passado também com furosemida. À época, Cielo foi absolvido e pôde disputar o Mundial de Xangai. Pamela Alencar foi suspensa por seis meses, já que não pôde comprovar a forma que a substância entrou em seu organismo. No caso de Cielo, o nadador alegou a contaminação de um de seus suplementos alimentares.

Publicada em 27/06/2012
Às 18:17 - São Paulo (SP)
LANCENET! Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG