ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 17 de junho de 2012

HÁ 50 ANOS SELEÇÃO BRASILEIRA GANHA O BICAMPEONATO NO CHILE!!!

Brasil é Bicampeão mundial. Há exatos 50 anos, no dia 17 de junho de 1962, a Seleção Brasileira voltou a encantar o mundo e venceu, de virada, a Tchecoslováquia por 3 a 1, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, de forma incontestável, levando mais uma vez a taça, em ambas de forma invicta.

Após superar as poderosas Alemanha e Iugoslávia nas quartas e semifinais, a Tchecoslováquia chegava à decisão contra o Brasil disposta a consumar sua surpreendente campanha em terras sul-americanas.

Tal façanha ficou próxima quando os vermelhos abriram o placar, aos 15 minutos, com Masopust. Pela segunda vez seguida, a seleção saiu atrás no placar em uma final de Copa do Mundo – mas, também pela segunda vez, conseguiu a virada, desta feita sem uma atuação brilhante de Garrincha, liberado para atuar na decisão.

Dois minutos depois, Amarildo, em uma arrancada pela esquerda, finalizou quase sem ângulo e logo empatou. O jogo, parelho, permaneceu indefinido até os 24 minutos da etapa final, quando o substituto de Pelé, novamente, voltou a desequilibrar: em jogada pela ponta esquerda, Amarildo cortou o marcador e cruzou na medida para Zito cumprimentar de cabeça.

A margem mínima no placar, sempre perigosa, duraria apenas nove minutos, cortesia de uma falha do arqueiro Schroiff, até então bastião quase inexpugnável da meta tchecoslovaca.

Djalma Santos enviou um despretensioso balão para a área, mas o goleiro, hesitante, perdeu o tempo do lance: suas mãos apenas resvalaram na pelota, que sobrou limpa para Vavá empurrar para as redes.

O atacante do Palmeiras tornou-se o primeiro homem a marcar em duas finais de Copa do Mundo e selou o bicampeonato mundial de futebol para o Brasil. Era só esperar o árbitro soviético apitar o final da peleja para que o povo brasileiro pudesse soltar o grito na garganta e gritar: “Brasil! Bicampeão mundial”!

Ficha Técnica

Local: Estádio Nacional (Santiago)

BRASIL 3 X 1 TCHECOSLOVÁQUIA
Gols:
"Masopust aos 15 minutos; Amarildo aos 17 minutos do 1º tempo; Zito aos 24 minutos; Vavá aos 33 minutos do 2º tempo"

BRASIL: Gilmar; Djalma Santos, Mauro, Zózimo, Nílton Santos; Zito, Didi; Garrincha, Vavá, Amarildo, Zagallo.
- Técnico: Aymoré Moreira

TCHECOSLOVÁQUIA: Schroiff; Tichy, Pluskal, Popluhar, Novak; Masopust, Scherer; Pospichal, Kadraba, Kvasnak, Jelinek.
- Técnico: Rudolf Vytlacil

Árbitro: Nicolai Latyshev (U.R.S.S.)

Auxiliares: Leo Horn (Holanda) e Bob Davidson (Escócia)
Público: 69.000

Equipe Artilheiro
17/06/2012 (09:16)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG