ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

CBF OFERECE VAGA NA SÉRIE "D" AO TREZE/PB!!!

Presidente do Treze-PB confirma que vaga na Série D foi oferecida pela CBF

Presidente do Treze-PB, Fábio Azevedo, está relutante em tirar a ação na Justiça Comum (Foto: Divulgação)

O presidente da CBF, José Maria Marin, acompanhando do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, se encontrou em São Paulo com representantes do Treze-PB na última quarta-feira (20) para definir o impasse que paralisou as Séries C e D do Brasileirão. Pela noite, o presidente do clube paraibano, Fábio Azevedo, confirmou que foi oferecido uma vaga na Série D assim que as ações na justiça fossem retiradas.

Logo após o encontro, o advogado do Treze, George Ramalho, já havia declarado que o presidente da CBF havia feito uma proposta “não financeira” à diretoria do clube e uma resposta seria dada nesta quinta-feira (21). O presidente do time irá se reunir com o Conselho Deliberativo e os demais membros da diretoria para discutir a oferta, porém, ele não mostra otimismo: “Não está como nossa primeira opção a possibilidade de retirar as ações na Justiça Comum”, disse Fábio Azevedo.

O senador Vital do Rego (PMDB-PB) havia demonstrado otimismo com a reunião e chegou a afirmar em seu twitter pessoal: “Mas quero aproveitar para agradecer a atenção do Presidente da CBF, José Maria Marin, que foi muito atencioso com o Treze, com Campina Grande e a Paraíba”.

De todos os clubes envolvidos na polêmica, apenas o Treze-PB se nega a retirar sua ação na justiça que paralisa a Série C do Brasileirão. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, confirmou que o clube será denunciado ainda nesta semana, sob pena de uma multa no valor de R$ 100 mil por dia e até dois anos de suspensão. Caso a diretoria do time da Paraíba aceite a proposta da CBF de ficar com a vaga na Série D, a denúncia deve ser arquivada. O Fortaleza, em conjunto com o Santa Cruz/PE e o Paysandu/PA, também ameaçam ingressar com ação contra o Treze-PB com pedido reparação de danos materiais e morais, visando o ressarcimento dos prejuízos.

Entenda o caso

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto Machado determinou no último dia 23 de maio que as séries C e D do Campeonato Brasileiro fossem suspensas
até que todas as disputas judicias que tramitam na justiça comum tenham soluções definitivas em juízo.

A justiça gáucha determinou que o Brasil de Pelotas deveria ser incluido na Série C. Desta forma, o Santo André seria automaticamente rebaixado para a série D. O clube paulista também entrou na justiça requerendo a sua permanência na competição ou a suspensão do início do campeonato. O Araguaina (TO) foi outro que solicitou a participação na competição.

Outra batalha jurídica – e a única ainda pendente – é travada entre Treze-PB e Rio Branco-AC. A Justiça comum da Paraíba, a exemplo da gaúcha, também exigiu a inclusão do clube de seu estado na série C do Campeonato Brasileiro. O Rio Branco, por sua vez, tem parecer favorável da justiça acreana.

Por Thiago Sampaio
Às 8:50 de 21/06/2012
Atualizada às 9:52

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG