ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CONSENSO PARA O INICIO DAS SÉRIES C E D DO BRASILEIRO ESTÁ PRÓXIMO!!!

Dr. Marcelo Desiderio

Próximo de completar um mês o imbróglio das séries C e D do Brasileiro poderá ter seu final nessa quinta-feira(14). Sustentando a tese de defender o torcedor/consumidor a OAB-CE entra para agilizar o início das competições.

As séries C e D do Campeonato Brasileiro ainda não têm uma data firmada para serem iniciadas e muito menos se realmente irão começar, contudo, nessa quinta-feira(14), várias reuniões estão sendo realizadas na tentativa de solucionar o problemas que está deixando sem movimentação 60 clubes: 20 deles da séria C e o restante da série D. Se o imbróglio for resolvido até amanhã(15), as competições deverão começar na quarta-feira(27).

As reuniões acontecem em duas frentes; em Brasília, desde ontem(13), o presidente da Federação Cearense de Futebol(FCF), Mauro Carmelio e o presidente do Fortaleza EC, Osmar Baquit, estão em conversação com o Ministro do Esportes, Aldo Rebelo e alguns políticos cearenses na tentativa de agilizar o processo inicial do Brasileiro C e D.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol(CBF), José Maria Marin, está reunido com representantes dos clubes “rebeldes”(Treze-PB, Brasil de Pelotas-RS, Rio Branco-AC e Araguaina-TO) e, espera-se que aconteça o consenso e a “fumaça branca possa sair da chaminé da CBF”. Com o acontecimento desta quarta-feira(13), quando os integrantes do departamento jurídico do Treze de Campina Grande(PB) pediram demissão alegando problemas pessoais poderá ser um prenuncio de que a coisa está mudando.

Outra força para que isso aconteça, vem da Ordem dos Advogados do Brasil-Ceará(OAB-CE), que entrou com uma ação civil pública requerendo o inicio imediato das séries C e D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Dr. Marcelo Desidério(foto), presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-CE, a ação foi provocada para atender aos torcedores/consumidores que estão tendo seus direitos violados baseados no Código de defesa do Consumidor e Estatuto de Defesa do Torcedor.

A ação civil pública foi distribuída para a 20ª vara cível
, que está sendo apreciada pelo Dr. Josias Nunes Vidal, juiz da 18ª vara cível, mas que também está respondendo pela 20ª vara cível. O processo é volumoso e até o final do dia sairá o parecer sobre o referido processo.

Foto: Toni Mota
Por Toni Mota
14/06/2012 (10:28)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG