ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

FUTSAL: CAIU O ÚLTIMO INVICTO DO ESTADUAL!!!

A noite deste sábado apresentou três jogos no velho Ginásio Aécio de Borba em nossa capital de muita movimentação e empolgação das equipes.

Pelo Grupo A, o modesto Antônio Bezerra/Uneuva, uma equipe de bairro de nossa capital ainda segurou um empate de 1x1 no primeiro tempo contra o visitante Limoeiro mas no segundo tempo os comandados do treinador Neto "Limoeiro" mostraram sua força e golearam, Antônio Bezerra/Uneuva 1x6 Limoeiro. Enquanto a equipe da capital, já eliminada, segue sem uma vitória sequer na competição, o Limoeiro decidirá em seu ginásio na próxima rodada a sua classificação para a segunda fase.

A rodada deste grupo teve ainda na cidade de Canindé o heróico empate da equipe local, 3x3, contra o Afagu/Russas que vencia por 3x1 até os minutos finais de jogo.

A rodada deste grupo teve início na Terça com um dos melhores jogos do Campeonato até aqui, Horizonte 1x3 Mombaça.

Pelo Grupo B, no segundo jogo da noitada da capital, o "moribundo" Sumov causa comoção e lamentos aos que gostam do Futsal e apreciam sua história. A camisa gloriosa e as estrelas que embelezam o centro de sua quadra não mereciam ser "testemunhas" de mais uma derrota, agora para o valente mas modesto Meruoca, de um município com apenas 12.000 habitantes e que foi capaz de derrubar um "gigante" com uma eficiência impressionante de três bolas chutadas ao gol e três gols marcados, por Júnior, Fernando e Josiel. Como era de se esperar uma pressão enorme da equipe do Sumov que ali decidia sua classificação mas que foi supreendido com um gol da equipe interiorana marcado por Júnior em uma falha do jovem goleiro Marquinhos. Na sequência o que se viu foi uma pressão pouco vista em jogos da equipe da capital, com duas bolas na trave, gols incríveis sendo perdidos e Meruoca se portanto bravamente, sem assustar-se com o cenário que se formava contra si. Veio o segundo tempo e para complicar a vida da equipe serrana uma expulsão, Paulo Anderson o que fez com que o Sumov se aproveitasse deste fator e empatasse com o jovem talento Pedrinho.

Seguiu-se a sina da equipe do Sumov e em uma rara troca de passes da equipe do interior, outro gol, Fernando e logo em seguida um duro golpe, Josiel marcou o terceiro para Meruoca. Já no final do jogo o pivô Márcio Gasolina marcou, de penalti o segundo gol do Sumov mas, já era tarde, Sumov 2x3 Meruoca, simplesmente a sexta derrota da equipe em 10 jogos.

Quando todos lamentavam a eliminação precoce do Sumov eis que o Espaço Jovem resolveu perder em Paracauru para a pior equipe da competição por 2x3 e, além de complicar sua classificação deu uma sobrevida ao Sumov na luta pela quarta vaga do Grupo para a segunda fase.

No jogo mais esperado da noite, caiu o último invicto da competição, Maracanã 1x0 Alto Santo, gol do craque Rafinha, um dos melhores em quadra, de grande movimentação. Um jogão que marcou a estréia do treinador Facó pelo Maracanã e um duelo de alto nível, com os goleiros Gláuber pelo Alto Santo e Mateus pelo Maracanã realizando grandes defesas quando exigidos. Tamanha disputa redundou em três expulsões, Wendel, o artilheiro do campeonato, pelo Alto Santo e os dois treinadores, Facó, pelo Maracanã e Elivésio Fernandes pelo Alto Santo. Mesmo com a derrota Alto Santo demonstrou aos presentes o motivo de ser, até aqui, a melhor equipe do campeonato e o Maracanã, agora sob o comando do treinador Facó mostra força e confirma seu favoritismo ao título estadual.

BOLA DENTRO:

UM PREFEITO DESPORTISTA:

Adelmo Aquino, prefeito de Alto Santo
, que a despeito de ser cadeirante estava presente ao ginásio, como faz em todos os jogos de sua equipe, com simpatia e atenção a todos, inclusive com nossa reportagem. Adelmo posta-se curiosamente no Banco de reservas de sua equipe mas não pronuncia sequer uma palavra e de maneira serena sempre cumprimenta aos árbitros ao final da partida. Decididamente, uma figura que faz bem ao nosso Futsal.

PÚBLICO:

O maior público presente ao Ginásio Aécio de Borba este ano
que prova que com investimento e alto nível das equipes, o público comparece. Até a reportagem da TV, que nunca foi aos jogos de sábado, apareceu para divulgar.

O IMPORTANTE É COMPETIR:

Meruoca e Antônio Bezerra/Uneuva
não são candidatos ao título mas mostrando desportividade seguem competindo, lutando contra suas dificuldades, até mesmo com limitações técnicas visíveis mas honrando seus compromissos. Também fazem parte da valorização do esporte.

O PODER DO RÁDIO:

Indiscutível o poder e o alcance do Rádio, notadamente o Rádio AM. Presentes ao Ginásio a Rádio Educadora Jaguaribana, de Limoeiro, que cobriu aos jogos do Limoeiro e do Alto Santo e a Rádio 106, de Maracanaú cumpriram bem sua tarefa de fazer uma transmissão esportiva de qualidade, nossos parabéns!

BOLA FORA:

Parece não haver jeito. Um (01) ano após uma briga generalizada no Ginásio Paulo Sarasate ter proporcionado a queda de um torcedor de Quixeramobim, das arquibancadas, graças a Deus com vida, os jogos na capital seguem sem a presença de policiais nos ginásios e pior, ontem um princípio de confusão após a expulsão de Wendel pela equipe de Alto Santo teve de ser contida pela habilidade dos árbitros e de alguns atletas e dirigentes. Nossa missão é alertar para que haja uma reflexão dos envolvidos no esporte. Permaneceremos à mercê da educação e civilidade dos frequentadores dos ginásio mas, e quanto esta inexistir, como será?

Ricardo Matos
17/06/2012 (13:49)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG