ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ESPANHA BATE PORTUGAL E VAI A DECISÃO NA EUROCOPA!!!

Espanha bate Portugal nos pênaltis, vai à decisão e pode fazer história

Casillas comemora a classificação da Espanha para a final da Euro (Foto: Agência Getty Images)

Após 0 a 0 no tempo normal, Fúria aproveita cobranças despediçadas por Moutinho e Bruno Alves para tentar ser a primeira bicampeã do torneio

A Espanha terá a oportunidade de fazer história na Eurocopa. Nesta quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia, a Fúria venceu Portugal por 4 a 2, nos pênaltis, e se garantiu na final do torneio pela segunda vez consecutiva. No tempo normal, empate por 0 a 0. Caso conquiste a taça, a seleção será a primeira a conquistar o bicampeonato da competição. O adversário da atual detentora da taça sairá do duelo entre Itália e Alemanha, que vão se enfrentar nesta quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Varsóvia, na Polônia. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Vale ressaltar que o vencedor do confronto entre alemães e italianos já estará classificado para a Copa das Confederações do ano que vem, que será disputada no Brasil. Desde 2008, a Espanha só ficou fora da final de uma competição que disputou: a Copa das Confederações de 2009, disputada na África do Sul. De lá para cá, o time figurou nas decisões da última edição da Eurocopa e da Copa do Mundo de 2010. Nas duas, a equipe ficou com o troféu.

Nos pênaltis, a Espanha foi beneficiada pelos erros de João Moutinho e Bruno Alves. Xabi Alonso também desperdiçou para a Fúria. Cristiano Ronaldo, que seria o último batedor do time luso, sequer executou a sua cobrança. No fim, festa dos espanhóis (confira a disputa no vídeo acima).

Primeiro tempo igual em Donetsk

Cristiano Ronaldo tenta levar a melhor sobre Arbeloa no confronto desta quarta-feira (Foto: AP)

O primeiro tempo do confronto em Donetsk foi equilibrado. A Espanha com a tradicional busca pela posse de bola, e Portugal na caça por um contra-ataque fatal, principalmente nas investidas de Nani e Cristiano Ronaldo. Os estilos tiveram altos e baixos durante a etapa inicial. Na primeira parte, a Fúria comandou as ações.

De fato, o time de Vicente del Bosque teve mais posse de bola e buscou o gol. A chance mais clara aconteceu aos oito minutos. Iniesta tabelou com Jordi Alba e cruzou para a área. Negredo se enrolou com a bola, que sobrou para Arbeloa, completamente livre na meia-lua. O lateral finalizou de primeira e mandou rente ao travessão.

Portugal tinha dificuldades para sair jogando e marcava atrás da linha do meio de campo. A primeira chance dos lusos aconteceu aos 23. E foi numa finalização de Cristiano Ronaldo, por cima do gol de Casillas. A partir daí, a equipe de CR7 tomou coragem e passou a pressionar a saída de bola da Espanha. A iniciativa surtiu efeito.

Os espanhóis passaram a ter dificuldade para sair jogando e chegaram a rifar bolas em direção ao ataque. E foi após um chutão de Piqué que a Fúria quase abriu o marcador. Aos 28, Negredo recebeu na área e esperou a chegada de Xavi, que rolou para Iniesta. O meia chutou colocado e a bola raspou o travessão, batendo por cima da rede do gol de Rui Patrício.

Mas a pressão de Portugal
também quase deu certo na etapa inicial. Aos 31, João Moutinho aproveitou saída errada de Jordi Alba e lançou para Cristiano Ronaldo. O atacante dominou na entrada da área e chutou de canhota. Casillas se esticou todo para tentar a defesa, mas a bola passou rente à trave esquerda da Fúria.

No fim do primeiro tempo, Fábio Coentrão caiu na provocação do goleiro reserva Pepe Reina e fez gestos obscenos para o banco da Espanha. Avisado pelo quarto árbitro, o turco Cüneyt Çakir advertiu o português com o cartão amarelo (veja o vídeo acima).

Xabi Alonso é marcado de perto por João Moutinho no duelo na Donbass Arena (Foto: AFP)

Tudo igual no segundo tempo

Portugal percebeu que o segredo para incomodar a Espanha era pressionar no campo de defesa dos rivais. E foi com essa postura que os lusos voltaram para o segundo tempo, sempre buscando os contra-ataques com CR7 e Nani. A Fúria até tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar de forma efetiva ao gol de Rui Patrício.

A paciência de Del Bosque
com a atuação irregular de Negredo acabou aos oito minutos da etapa final. Sem ter finalizado uma bola sequer no gol de Portugal, o atacante foi sacado para a entrada de Fàbregas, titular no triunfo por 2 a 0 sobre a França. Mas a primeira chance de gol foi portuguesa. Hugo Almeida chutou de fora da área por cima do travessão de Casillas.

A tática portuguesa atrapalhava os planos da Espanha
. A equipe de Del Bosque não conseguia trocar passes a partir da intermediária lusa. E sempre que roubava a bola, o grupo de CR7 & Cia. partia em velocidade para o ataque. Paulo Bento ainda inverteu o posicionamento de Cristiano Ronaldo e Nani. O primeiro passou a jogar pela direita, e o outro, pela esquerda.

A Espanha voltou a assustar Portugal aos 23. Xavi aproveitou saída de bola errada na intermediária e soltou a bomba. Rui Patrício defendeu no meio do gol. Cristiano Ronaldo teve três oportunidades de marcar em cobranças de falta. Duas delas foram por cima do gol de Casillas, e a outra foi cortada com a mão por Arbeloa, que chegou a levar cartão amarelo.

Em uma das cobranças, CR7 foi obrigado a ouvir os gritos de Messi da torcida espanhola. Faltando três minutos para acabar o tempo normal, Del Bosque sacou Xavi e apostou na entrada de Pedro. Alteração que muitos em Donetsk não entenderam, principalmente pela qualidade do apoiador do Barcelona, um dos destaques da Fúria.

Espanha é superior a Portugal na prorrogração

Iniesta lamenta o gol perdido no primeiro tempo da prorrogação em Donetsk (Foto: Agência Reuters)

No tempo extra, a Espanha permaneceu com a posse de bola, e os portugueses seguiram buscando um contra-ataque para matar o jogo. Mas o cansaço e o medo de levar um gol tiraram a ousadia das duas seleções de atacar o adversário com mais intesidade. Aos 13, o lance mais perigoso da prorrogação. Jordi Alba fez uma ótima jogada pela esquerda e colocou Iniesta na cara do gol. O meia chutou, e Rui Patrício defendeu, evitando o tento espanhol.

No segundo tempo, o cansaço português era visível. E foi justamente no desgaste dos rivais que a Espanha tentou buscar o resultado ainda na prorrogação. Em um lance rápido, Pedro foi lançado em profundidade e perdeu tempo ao tentar driblar um rival já dentro da área. A zaga lusa afastou o perigo.

Moutinho e Bruno Alves perdem pênaltis, e Espanha está na final

Cobranças de pênalti
ESPANHA X PORTUGAL

Xabi Alonso - Perdeu

João Moutinho - Perdeu

Iniesta - Marcou

Pepe - Marcou

Piqué - Marcou

Nani - Marcou

Sérgio Ramos - Marcou

Bruno Alves - Perdeu

Fàbregas - Marcou

Cristiano Ronaldo - Não cobrou

Antes das cobranças, as duas seleções fizeram correntes no centro do gramado. Enquanto o time luso ficou ao redor do trio do Real Madrid, formado por Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, a Fúria se uniu em prol de uma vitória. Tudo para buscar o bicampeonato do torneio. A equipe venceu a última edição, em 2008.

Logo na primeira cobrança, Xabi Alonso bateu bem e Rui Patrício caiu no canto correto para defender. No lance seguinte, João Moutinho cobrou para intervenção de Casillas. Tudo igual na Donbass Arena, em Donetsk. A partir daí, até a penúltima série, todos acertaram.

Penúltimo cobrador português, o zagueiro Bruno Alves correu para a bola e acertou o travessão. E ficou para Fàbregas a missão de decidir o confronto. O jogador do Barcelona bateu no canto, acertou a trave, mas converteu a cobrança e colocou a Espanha na final da Eurocopa pela segunda vez consecutiva.

Local: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)

PORTUGAL (2) 0 X 0 (4) ESPANHA


PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso (Custódio), Raul Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Nelson Oliveira)".
Técnico: Paulo Bento

ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso e Xavi (Pedro); Iniesta, David Silva (Navas) e Negredo (Fàbregas).
Técnico: Vicente del Bosque

Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Cartões amarelos: Fábio Coentrão, João Pareira, Bruno Alves, Miguel Veloso e Pepe (Portugal); Sérgio Ramos, Arbeloa, Xabi Alonso e Busquets (Real Madrid)

Por GLOBOESPORTE.COM
Donetsk, Ucrânia
27/06/2012 18h34
Atualizado em 27/06/2012 19h18

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG