ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

POR QUE ANDERSON SILVA É CONSIDERADO O MELHOR LUTADOR DO MMA!!!

Os recordes
- Desde que chegou ao UFC, em 2006, Spider jamais sofreu uma derrota. Números comprovam habilidade acima da média do brasileiro na trocação


Anderson Silva ficou bem perto de abandonar o MMA e abrir um lava-jato em Curitiba depois de não conseguir fazer decolar a carreira no Japão, o principal mercado da década passada. 'Recuperado' por Rodrigo Minotauro, ele voltou aos ringues e enfim levantou voo. Sofreu ainda algumas turbulências, como os reveses para Ryo Chonan e Yushin Okami, mas, a partir de 2006, o Spider começou uma trajetória que o coloca, para muitos, no topo do esporte. O melhor de todos, seja em que peso for. E muitos números estão a seu favor.

Anderson Silva e a estreia no UFC contra Chris Leben: nocaute em 49s (Foto: Getty Images)

Desde que o UFC comprou o Pride, em 2007, passou a ser indiscutivelmente o maior evento de MMA do mundo. Levou a tiracolo alguns dos melhores atletas do esporte. Mal sabiam seus dirigentes que uma grande estrela fora contratada antes. Anderson Silva deixou, em 2006, o evento Cage Rage, da Inglaterra, onde era campeão dos médios e recordista de defesas de cinturão da categoria (três vezes), para assinar com o UFC. Estreou no Ultimate com uma vitória arrasadora sobre o participante do TUF 1 Chris Leben (nocaute em 49s). E dali já foi disputar o título contra o então campeão Rich Franklin - esse mesmo que derrotou Wanderlei Silva no UFC 147, em Belo Horizonte.

Anderson teve nova apresentação de gala. Venceu Franklin também no primeiro round e também por nocaute. Foram 2m59s de luta. O dia 14 de outubro de 2006 marcou o início do reinado no Spider no UFC. E dura até hoje. Desde então, foram nove defesas de cinturão e 100% de aproveitamento. É o melhor desempenho da história do evento.

Anderson Silva tirou o cinturão de Rich Franklin em 2006 (Foto: Getty Images)

Ao todo, são 14 lutas no Ultimate e 14 vitórias. Essa sequência de triunfos também é um recorde que Anderson Silva ostenta no UFC. Royce Gracie é quem mais se aproxima dele, com 11 seguidas. Em duas delas, o Spider se deu ao luxo de subir de categoria e derrotar James Irvin e também o ex-campeão meio-pesado Forrest Griffin.

Nos 14 combates que fez no UFC, Anderson Silva conseguiu nove nocautes. A trocação, aliás, é o carro-chefe do brasileiro. Dono de um estilo único, com ataques e contra-ataques que misturam força e velocidade, o Spider lidera as estatísticas do evento no quesito "golpes significativos". Ele acerta 68,5% dos socos e chutes com precisão. São mais de 8% de vantagem para o segundo colocado, Cain Velasquez, que tem a marca de 60,2%. Anderson também foi quem mais aplicou knockdowns na história do UFC. Foram 15 ao todo, contra 14 de Chuck Liddell e 11 de Melvin Guillard, que vêm na sequência.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O lado "showman" de Anderson Silva também pode ser medido através dos prêmios que ele ganhou.
Três duelos do Spider foram eleitos a "luta da noite". Ele ainda faturou duas vezes a "finalização da noite" e em três oportunidades o "nocaute da noite". O primeiro duelo contra Chael Sonnen, em 2010, venceu a eleição de "luta do ano" do "Oscar do MMA". E, para finalizar, o famoso chute frontal dado em Vitor Belfort, em 2011, foi premiado como "nocaute do ano".

Aos 37 anos, Anderson vai entrar no octógono do UFC pela 15ª vez, chegarà à 11ª disputa de título e colocará alguns desses recordes em jogo. Poderá Chael Sonnen desbancar o brasileiro? A resposta virá no dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA), durante o UFC 148.

Anderson venceu nove defesas de título no UFC. Esse é recorde da organização (Foto: agência Getty Images)

Confira algumas marcas de Anderson Silva:

Lutadores com mais vitórias consecutivas no UFC:
Anderson Silva: 14

Royce Gracie: 11
Georges St-Pierre e Júnior Cigano: 9

Lutadores com mais vitórias em disputa de título no UFC:
Anderson Silva: 10

Georges St-Pierre, Matt Hughes e Randy Couture: 9
Tito Ortiz: 6

Lutadores com mais vitórias consecutivas em defesas de título no UFC:
Anderson Silva: 9

Georges St-Pierre: 6
Matt Hughes e Tito Ortiz: 5

Lutadores com melhor aproveitamento nos golpes aplicados no UFC:
Anderson Silva: 68,5%

Cain Velasquez: 60,2%
Evan Tanner: 59%

Lutadores que mais aplicaram knockdowns no UFC:
Anderson Silva: 15

Chuck Liddell: 14
Melvin Guillard: 11

Número de dias como campeão do UFC:
Anderson Silva: 2.085

Georges St-Pierre: 1.532
Jon Jones: 467

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG