ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ROMARINHO VOLTA A BRILHAR E DÁ EMPATE AO CORINTHIANS CONTRA O BOCA!!!

Romarinho volta a brilhar e dá empate ao Corinthians contra o Boca na primeira final na Argentina

Nem o mais otimista dos corintianos poderia imaginar que um estreante na Libertadores salvaria o time de uma derrota no primeiro jogo da final. Romarinho
saiu do banco de reservas, marcou o gol de empate em plena Bombonera e garantiu o placar de 1 a 1 no duelo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira.

O time deu mais um passo rumo ao título mais esperado em 101 anos. São 90 minutos e uma vitória simples no próximo dia 4, no Pacaembu, que separam a Fiel do mais sonhado grito de campeão. Qualquer resultado de igualdade leva a decisão para os pênaltis, já que o critério de desempate de gols marcados fora de casa não vale para a final.

Final da Libertadores - Boca Juniors x Corinthian

Foto 30 de 54 - Riquelme sofre com a marcação de Alessandro em lance do primeiro jogo da decisão da Libertadores entre Boca Juniors e Corinthians em La Bombonera Alejandro Pagni/AFP

O Corinthians foi testado desde o início do dia na capital argentina. O período da tarde foi agitado com uma greve de trabalhadores perto de onde a delegação alvinegra estava hospedada, na região central da cidade.

Várias ruas próximas ao hotel corintiano ficaram interditadas, com passeatas, caminhões de som, e milhares de pessoas gritando contra o governo. No trajeto até o estádio, o ônibus da delegação alvinegra ainda foi alvo de pedradas. Mas nada que afetasse o desempenho em campo.

Jogando com o apoio de 47550 mil torcedores, o Boca tomou a iniciativa da partida com o domínio da posse de bola. Usava bem a passagem dos laterais e jogava bola na área, mas encontrou um adversário bem à maneira de seu comandante: equilibrado.

Sem se assustar com o caldeirão da Bombonera, o Corinthians segurou o ímpeto inicial e começou a se soltar. Pressionou a saída de bola e explorava bem sua melhor característica, a marcação, com uma linha de quatro na defesa bem protegida por Ralf e Paulinho.

E foi de Paulinho o primeiro chute perigoso da partida
. Após passar por Schiavi, o meia chutou para Orion espalmar. Emerson também não quis passar despercebido. Diferentemente do apagado trio formado Danilo, Alex e Jorge Henrique, o Sheik assustou a defesa. No entanto, ficou mais marcado pelos desentendimentos com rivais, que custou cartões amarelos para Riquelme e Roncaglia - este, inclusive, poderia ter sido expulso.

O Corinthians aproveitava bem as oportunidades no contra-ataque levando perigo ao gol de Orion. Mas viu o Boca melhorar e por pouco não abrir o placar no belo voleio de Santiago Silva aos 33 minutos. Para sorte da Fiel, o questionado Alessandro estava lá para interceptar.

Ainda no primeiro tempo, Jorge Henrique sentiu um desconforto na coxa e foi substituído por Liedson. No intervalo, Cassio resumiu bem o espírito do time. “A pressão é lá fora, aqui dentro tem que ter tranquilidade. Um jogo difícil, é decisão de Libertadores, vamos continuar tendo atenção”.

O segundo tempo foi bem mais eletrizante e aberto. O Boca voltou a dominar as ações do confronto e fez Cassio trabalhar pelas primeiras vezes dificultando a marcação corintiana.

O Corinthians já não era o mesmo do primeiro tempo e dava sinais de sonolência em campo. Dessa forma, permitia que o adversário chegasse com perigo até marcar em um gol chorado e polêmico de Roncaglia após Chicão tentar salvar com a mão.

Mas Romarinho vivia dia iluminado. Três minutos depois de entrar no lugar de Danilo, marcou o gol de empate para alívio e delírio da Fiel.

EM LA BOMBONERA
Estádio tremendo
A festa da torcida era tão grande que a estrutura de La Bombonera balançou durante a partida

Maradona presente
Maradona fez questão ver o jogo in loco.
O ídolo argentino assistiu ao jogo de um dos camarotes

Local:La Bombonera
Do UOL, em São Paulo
Data:27/06/2012, 21:50

MAIS CORINTHIANS E BOCA...
(*) Com informações do Terra

E o Corinthians segue invicto na Libertadores da América de 2012
. A equipe de Tite foi valente e guerreira nesta quarta-feira (27/06) e fez estremecer a “temida” La Bombonera com um belíssimo gol de Romarinho que entrou no segundo tempo para arrancar um empate na marra e na garra corintiana.

A estrela de Romarinho brilhou novamente pelo Corinthians.

Apenas três dias depois de marcar dois gols no clássico contra o Palmeiras
e decretar o primeiro triunfo do time no Campeonato Brasileiro, o jovem, inscrito somente na semifinal da Copa Libertadores, salvou o time do Parque São Jorge em plena La Bombonera. Com um gol do atacante, o time brasileiro conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 do Boca Juniors e evitar a desvantagem em sua primeira decisão continental.

A promessa de Tite de não se limitar a minar o jogo do Boca Juniors se cumpriu nos primeiros minutos da partida desta quarta-feira. O Corinthians procurou adiantar a marcação e pressionar a saída de bola do time argentino por alguns momento. A partir dessa medida de postura, o time brasileiro quase abriu o placar aos 7min. Paulinho, depois de roubada de bola, arriscou de longe e obrigou Orión a espalmar para escanteio.

O bom momento criado pelo Corinthians, entretanto, não se repetiu no restante da primeira etapa. A equipe do Parque São Jorge, aos poucos, recuou para o campo defensivo a fim de esperar o Boca. Compacto, o clube brasileiro conseguiu fechar bem os espaços, especialmente quando Juan Román Riquelme possuía a posse de bola, e impedir grandes sustos.

A principal chance criada pelos argentinos acabou justamente bloqueada pela defesa corintiana. Em ótima triangulação pela direita, Riquelme achou Mouche, que cruzou na medida para o meio da área. O centroavante Santiago Silva, em um raro momento de liberdade, acertou um belo voleio e assustou Cássio, que viu Alessandro afastar o perigo.

A pressão argentina esperada pelos corintianos ocorreu depois do retorno do intervalo. O Boca Juniors voltou a campo apertando a marcação no campo de ataque e dificultando a saída de bola corintiana. Assim, com desarmes mais próximos à área, o time argentino ameaçou, controlando de fato a partida pela primeira vez.

A grande chance boquense surgiu aos 16min. Após forte pressão no campo corintiano, Riquelme recebeu bom passe de Mouche e arriscou de primeira. A bola passou perto da meta defendida por Cássio. O lance sacramentou a mudança no panorama da partida e ratificou a, enfim, esperada atitude argentina para este primeiro duelo.

O Corinthians pouco conseguiu ameaçar a meta de Orión e recuou. O Boca, por sua vez, cresceu, e obteve a tão sonhada vantagem. Aos 27min, Riquelme cobrou escanteio pela esquerda na medida para Santiago Silva, que cabeceou para o gol. Chicão, com a mão, evitou o tento. Contudo, na sobra, Roncaglia aproveitou e estufou as redes.

O gol do Boca Juniors obrigou o Corinthians a sair, e Tite a mudar. O treinador corintiano apostou na principal estrela do time do Parque São Jorge no clássico do último domingo, contra o Palmeiras. E, depois de anotar dois tentos contra o arquirrival corintiano, Romarinho ratificou que tem estrela. Aos 40min, Emerson lançou o jovem jogador, que brilhou. Um toque com categoria na saída de Orión e o empate em La Bombonera.

(*) Com informações do Terra

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG