ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 24 de junho de 2012

CEARENSES COM PASSAGEM PELO UFC!!!

Confira a lista de cearenses com passagem pelo UFC

O MMA nunca esteve tão em alta na mídia mundial, principalmente com a popularização do Ultimate Fighting Championship (UFC) – principal evento do ramo – e a transmissão das lutas pela TV aberta.

O Ceará atualmente está sob holofotes porque neste sábado (23), dois lutadores do Estado – Rony “Jason” Mariano e Godofredo Pepey – decidiram a final da categoria Peso Pena no The Ultimate Fighter Brasil, reality show que deu ao vencedor (Rony “Jason” Mariano) um contrato com a organização. O evento foi realizado no UFC 147, em Belo Horizonte, com o curitibano Wanderlei Silva enfrentando e perdendo para o americano Rich Franklin na luta principal.

Acontece que a trajetória cearense não é tão recente no UFC. Alguns representantes do Estado já integram o seleto grupo de lutadores, outros já passaram por lá e uns deles até já disputaram cinturão. Preparamos aqui uma lista desses nomes para os apreciadores do esporte:

Thiago Alves

Thiago “Pitbull” Alves
Idade:
28 anos
Nascimento: Fortaleza
Cartel: 19 vitórias e 9 derrotas
Categoria: Meio Médio

Começou a treinar Muay Thai em Fortaleza com Evilásio Feitosa, atual presidente da Federação Cearense. Saiu do Brasil aos 19 anos para Coconut Creek, Flórida, Estados Unidos, para treinar na academia American Top Team. Estreou no UFC Ultimate Fight Night 2, em 2005, com derrota para Spencer Fisher. De 2006 a 2008, engrenou uma série de sete vitória seguidas, inclusive sobre nomes como Josh Koscheck e Matt Hughes, ganhando a chance de disputar o cinturão da categoria Meio Médio com o campeão Georges St-Pierre. Na ocasião, perdeu por decisão unânime dos árbitros.

Caio Magalhães

Caio “Monstro” Magalhães
Idade:
24 anos
Nascimento: Sobral
Cartel: 5 vitórias e 1 derrota
Categoria: Médio

Oriundo do Jiu Jitsu, Caio estreou no MMA em 2009, no Shooto – Brazil 13, realizado em Fortaleza, com vitória sobre Maurilio de Souza. Depois, conseguiu mais quatro vitórias até ser chamado para o UFC. Iria estrear no UFC 142, no Rio de Janeiro, contra Fabio Maldonado, mas sua luta foi cancelada após a contusão do oponente. Estreou no UFC on FX: Johnson vs. McCall, no dia 8 de junho de 2012, e foi derrotado na decisão dos árbitros para o americano Bubby Roberts.

Diego Brandão

Diego “Ceará” Brandão
Idade:
25 anos
Nascimento: Fortaleza
Cartel: 14 vitórias e 8 derrotas
Categoria: Pena

Diego nasceu no Ceará mas cresceu e foi criado em Manaus. Estreou no MMA em 2005 no Mega Combat Vale Tudo, com vitória sobre Michel Bastos. Em 2011, assinou com o UFC para competir no reality show The Ultimate Fighter 14 (Team Bisping vs Team Miller) onde ganhou de todos os adversários por nocaute. Na final, venceu o americano Dennis Bermudez por finalização e se sagrou o primeiro brasileiro campeão do programa. Na primeira luta “oficial”, no UFC 146, no dia 26 de maio de 2012, perdeu por decisão unânime para Darren Elkins.

Hermes França

Hermes França
Idade:
37 anos
Nascimento: Fortaleza
Cartel: 22 vitórias e 12 derrotas
Categoria: Leve

Também oriundo do Jiu Jitsu, Hermes França começou a carreira no MMA em 2001 no HOOKnSHOOT: Kings 1 com vitória sobre Mike Brown. Engatou mais sete vitórias seguidas, até estrear no Ultimate, também com vitória, sobre o japonês Caol Uno. Em 2006, se sagrou campeão da categoria Peso Leve do World Extreme Cagefighting (WEC) e deixou o posto vago após retornar ao UFC no mesmo ano. Chegou a disputar o cinturão contra Sean Sherk, foi derrotado, mas os dois lutadores foram flagrados no exame antidoping após o combate e o resultado foi anulado. Tem no currículo vitórias sobre nomes importantes como Jamie Varner, Nate Diaz e Spencer Fisher. Após ser nocauteado por Tyson Griffin no UFC 103, assinou um acordo de luta com o MAX Fights DM, onde disputou contra Eric Wisely o cinturão provisório, sendo derrotado mais uma vez, o que levou a decisão de encerrar a carreira.

Marcus Aurélio

Marcus “Maximus” Aurélio
Idade:
38 anos
Nascimento: Fortaleza
Cartel: 21 vitórias e 10 derrotas
Categoria: Leve

Professor de Jiu Jitsu de Hermes França, Marcus Aurélio estreou no MMA em 2002 no evento WEFC 1: Bring It On com vitória sobre Walter McCall. De 2004 a 2006, lutou no Pride, evento de lutas japonês considerado na época o maior do mundo. Entre os desafios, dois confrontos com Takanori Gomi, com uma vitória para cada. No UFC, onde estreou em 2007 com derrota para Clay Guida, teve passagem irregular: quatro derrotas em seis lutas. Um revés, inclusive, foi para o ex-pupilo Hermes França por decisão unânime.

Wilson Gouvêia

Wilson Gouvêia
Idade:
33 anos
Nascimento: Fortaleza
Cartel: 14 vitórias e 8 derrotas
Categoria: Médio

Especialista em Jiu Jitsu e Boxe, Gouvêia foi outro que migrou da capital cearense para Coconut Creek, Flórida. Começou a carreira no MMA no HOOKnSHOOT – Kings 1, em 2001, vencendo Ray Casias por finalização. Estreou no UFC no The Ultimate Fighter 3 Finale, em 2006, com derrota para Keith Jardine. Pela organização, lutou 10 vezes, sendo seis triunfos e quatro derrota. Foi dispensado após perder para Alan Belcher no UFC 107. Tem no currículo vitórias sobre Seth Petruzelli, Jon Fitch e Jason MacDonald.

Willamy Chiquerim

Willamy “Chiquerim” Freire
Idade:
24 anos
Nascimento: Fortaleza
Cartel: 24 vitórias e 5 derrotas
Categoria: Leve

Um dos nomes mais influentes do MMA em Fortaleza, especialista em Muay Thai e Jiu Jitsu, Chiquerim estreou nas artes marciais mistas com 16 anos, no evento Champions Fight, com vitória sobre David Oliveira. De 2007 a 2010 engrenou uma impressionante sequencia de 11 vitórias seguidas. Nessa fase foi quando veio o ápice da carreira, quando se sagrou campeão do Shooto, no Japão, sobre Mikael Lahdesmaki.

Defendeu o cinturão uma vez, contra Yusuke Endo, e saiu vitorioso. Deixou o título vago para ir para o UFC. Pelo Ultimate, fez apenas uma luta, contra o americano Waylon Lowe, e foi dispensado após ser derrotado por decisão unânime.

No related posts - ZONA DE LUTA
Janes Souza e Thiago Sampeio
Por Thiago Sampaio
Às 13:53 de 22/06/2012
Atualizada às 16:35

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG