ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

GAMOVA: "O Brasil é um time o qual não simpatizo"!!!

Gamova: "O Brasil é um time com o qual não simpatizo".
- Em contato exclusivo com o LANCENET!, jogadora russa, algoz do Brasil, revela ter uma antipatia pela equipe brasileira.

As jogadoras que defenderam a Seleção Brasileira de vôlei no Campeonato Mundial do Japão, em novembro de 2010, certamente ficarão com a oposto Ekaterina Gamova (Foto) na cabeça durante um bom tempo. Na decisão do torneio, a russa, de 2,02m, anotou 35 pontos e acabou com o sonho brasileiro de conquistar o inédito título mundial entre as mulheres.

E esta não foi a primeira vez que Gamova faz o sonho das brasileiras virar um pesadelo. Em 2004, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas (GRE), a jogadora, então com 24 anos, foi a principal responsável por uma virada histórica. Depois de perder os dois primeiros sets, a Rússia virou e venceu por 3 sets a 2.

Mesmo após o vice na Grécia (perdeu para a China na final), Gamova saiu com dois prêmios individuais da competição: melhor bloqueadora e maior pontuadora.

Dois anos mais tarde, novo reencontro, na final do Mundial, que também foi disputado no Japão. E nova vitória da Rússia por 3 sets a 2 sobre o Brasil, de novo com grande atuação de Gamova.

Além da altura, um outro fator influencia a jogadora a ter grandes atuações diante da Seleção. Nesta entrevista ao LANCENET!, Gamova compara a rivalidade entre Brasil e Rússia a uma guerra e, sem meias palavras, afirma que não simpatiza com o time brasileiro. Além disso, ela disse que, se não sofrer uma grave lesão, não deixa o esporte antes da Olimpíada de 2012.

LANCENET!: A Rússia é bicampeã mundial, inclusive ganhando do Brasil, mas ainda não conseguiu ser campeã olímpica. Isso incomoda um pouco?
Ekaterina Gamova: Eu estou pronta para deixar de lado todas as outras medalhas para conseguir conquistar o ouro de uma Olimpíada.

LANCENET!: Por conhecerem tanto o time do Brasil, a vitória na final foi mais fácil? Antes do jogo, sentiu que iriam vencer a partida?
Ekaterina Gamova: Não acho que tenha sido facilitado. Elas também nos conheciam. Antes do jogo contra o Brasil, a Sokolova disse no vestiário: "Nós vamos ganhar." Diferentemente dela, eu não tinha premonições, não pensei em nada que desse certeza que iríamos vencer. Eu só queria que tudo começasse logo. Quando o jogo começou, eu não deixei meu sentimento de calma e confiança irem embora. No fim do jogo sim, eu sabia que venceríamos.

LANCENET!: O que passou na sua cabeça quando a partida foi para o último set na decisão?
Ekaterina Gamova: Antes do quinto set, eu olhei nos olhos de cada uma das minhas companheiras e vi a vontade de vencer. Ou melhor, a vontade de não perder. Nós investimos nossas almas e corações na bola, e assim ganhamos.

LANCENET!: Acredita que a sua atuação na final do Mundial, contra o Brasil, foi a melhor de sua carreira? Naquele dia, antes da partida, sentiu que estava inspirada para uma grande partida?
Ekaterina Gamova: Eu apenas joguei. Mas é claro que eu estava inspirada. Joguei ferozmente contra o Brasil. Sei que devemos estar preparadas para perder, mas no final, acredite, isso foi o que me motivou. A vontade de ganhar foi o que me fez jogar tão bem.

LANCENET!: Quando chegaram na Rússia, foram recebidas com bastante festa. Porém, a Merkulova disse que faltou fair play ao Brasil, pois não houve o tradicional cumprimento na rede após a partida. Você também viu desta maneira?
Ekaterina Gamova: Nós temos uma longa "guerra" com o Brasil. Não podemos usar máscaras para disfarçar essa guerra. Isso não tem profundidade, não tem nobreza. Nós apenas não gostamos dos rivais que querem ganhar de nós, isso é normal nas relações entre os times. Com alguns, entretanto, nós temos simpatia, e com alguns temos uma grande antipatia. O Brasil é um time que eu, francamente, não simpatizo.

LANCENET!: Com essa altura (2,02m), você acha que leva vantagem em relação às adversárias?
Ekaterina Gamova: Não, não tenho vantagem alguma. Sinceramente, a altura não é o fator mais importante no vôlei.

LANCENET!: No Brasil, principalmente após sua atuação na final, abriu-se uma discussão sobre como seria o seu desempenho se atuasse entre os homens. Como você acha que seria?
Ekaterina Gamova: Nós estamos em estágios diferentes. O vôlei masculino é voltado mais para a força. Já o feminino, para a técnica. Eu acho que os homens jogariam melhor se fossem como as mulheres, usando bastante técnica, ao invés de tanta força.

LANCENET!: A Seleção Brasileira é a atual campeã olímpica. A Rússia é a atual bicampeã mundial. Afinal, quem é o melhor?
Ekaterina Gamova: Claro que é a Rússia! Como eu poderia dizer o contrário? A Rússia é o meu país, o time que eu defendo. O Brasil é uma grande equipe, mas a Rússia atualmente é melhor.

LANCENET!: Então, o favoritismo que o Brasil tinha quando entrava nas competições passa a ser da Rússia? Acha que assumiram este rótulo diante das outras equipes?
Ekaterina Gamova: Acredito que sim. De novo, acho que somos melhores. Afinal, sou uma atleta russa, não brasileira.

LANCENET!: Você, aos 30 anos, já pensa em aposentadoria? Ganhar uma Olimpíada ainda é um desejo que você tem na carreira?
Ekaterina Gamova: Nada me fará deixar o vôlei antes de disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012. Acredito que apenas uma grave lesão me faça parar antes dessa competição, que julgo ser a mais importante. Apesar dos dois mundiais, desejo ainda um título da Olimpíada na carreira.

LANCENET!: Com 2,02m, você tem dificuldades para encontrar namorado? Sua altura intimida os homens ou eles acham normal?
Ekaterina Gamova: Eu tenho amigos que não pertencem ao mundo do esporte. Não muitos, mas que apareceram na minha vida há muitos anos atrás. Isso é o suficiente para mim. O estranho é que às vezes alguns homens me tratam como uma pessoa famosa. Mas eles não me conhecem, não aceitam que sou uma menina, uma pessoa normal, que tem amigos e família.

LANCENET!: Já recebeu proposta para atuar no vôlei brasileiro? Se sim, por que não veio? Se não, gostaria de jogar aqui?
Ekaterina Gamova: Nunca tive convite para atuar no Brasil. Se recebesse, não aceitaria. É muito longe para mim. Eu joguei no Fenerbahçe, da Turquia, na última temporada, e tive uma proposta para permanecer, até aumentar o tempo do contrato. As condições eram excelentes, eu amo os fãs de lá e o clube. Mas eu optei em voltar para a Rússia, ficar perto dos meus amigos e da família. Era a melhor hora para fazer isso.

LANCENET!: Por que decidiu-se pelo vôlei? A altura influenciou alguma coisa em sua decisão?
Ekaterina Gamova: Eu não tive escolha. Minha tia era técnica de uma equipe infantil de vôlei. Então, eu passei toda a minha infância no ginásio, vendo ela dar treinos. Enquanto isso, eu ficava brincando com bolas de vôlei.

LANCENET!: Gosta de futebol? O que achou da escolha da Rússia para sediar a Copa do Mundo de 2018?
Ekaterina Gamova: Eu estou muito orgulhosa de a Russia ter ganho o direito de sediar a Copa do Mundo. Eu acredito que o meu país tem condições e vai fazer um torneio de nível altíssimo.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG