ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

NEYMAR: "Choro, Críticas e Elogios"

Neymar: choro, críticas e elogios à cavadinha.
- Joia perdeu pênalti na final da Copa do Brasil contra o Vitória depois de tentar bater como Loco Abreu.


Neymar (Foto) no momento do pênalti, contra o Vitória.

Convocação para a Seleção Brasileira,
que trouxe motivação extra para a final inédita da Copa do Brasil. No início do jogo, ele abre o placar.

Infernal, sofre pênalti no segundo tempo. E o que era para ser a consagração de Neymar, o transformou no vilão da partida, ao bater a infração com cavadinha, foi facilmente defendida por Lee. Irresponsabilidade ou genialidade?

O técnico Dorival Júnior frisou que o garoto de 18 anos continuará sendo o batedor oficial do Peixe. Além disso, deixou claro que Neymar é dessa forma, mesmo.

Fazendo coro ao treinador do Peixe, o pai da Joia, Neymar da Silva Santos, reiterou o discurso de Dorival e disse que não criticou o filho por causa do vacilo. Pelo contrário, o abraçou e passou força.

Se ele treina assim, tem de bater assim. Só a experiência vai fazer o Neymar tomar a atitude certa nos momentos certos. Às vezes, preferem que ele bata feio e o goleiro pegue, para falar que foi sério, do que tentar o que ele confia – pondera.

Dorival defende cobrança de pênalti de Neymar
De acordo com o pai do jogador, Neymar
ficou triste de receber as vaias da torcida. E, apesar de aparentemente não ter sentido a pressão pela perda do pênalti, o LANCENET! apurou que o atacante chorou muito no vestiário, após o término da partida.

Mesmo com os afagos do comandante e do pai, o atleta não passou impune pelas críticas, inclusive dos próprios jogadores do Santos. Experiente no assunto, Pepe, segundo maior artilheiro da História do clube pede a mudança do cobrador.

Precisa levar um puxão de orelhas. Sempre cobrei pênalti e bati com força, normalmente no lado esquerdo do gol. Pênalti é um negócio muito sério, e o Dorival tem de procurar outro batedor – dispara o ex-jogador, para depois completar.

Paradinha e cavadinha são coisas para Pelé. Se perder mais um, a bronca vai ser maior – advertiu.

Se é só para Pelé, como diz Pepe, Neymar foge da regra. Isso porque das dez infrações máximas do futebol batidas pelo atacante no ano, sete foram convertidas e três desperdiçadas. O que chama a atenção, porém, é que dos sete gols de pênalti de Neymar, somente um foi feito de forma “comum”.

Nas outras seis penalidades convertidas, o jogador usou cinco vezes a paradinha – até duas vezes na mesma cobrança, contra o Ceará – e uma cavadinha para enganar os goleiros.

No próximo pênalti, o Loco e Neymar entrará em ação novamente?

As lições de Neymar

Revidar marcação
Em março deste ano, pelo Paulistão, Neymar cansou de apanhar no clássico contra o Palmeiras e revidou em Pierre. Com uma entrada dura, acabou expulso.

Reclamar de substituição
Após a derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão, há duas semanas, ele foi substituído e depois questionou o técnico Dorival Júnior, que o repreendeu.

Lidar com intimidação
- Por conta dos dribles e firulas, o jogador é marcado pelos rivais, que o consideram “folgado”. Na última quarta-feira, os atletas do Vitória quiseram tirar satisfação com ele no fim da partida.

Pênalti sem “seriedade”
- Apesar de bater com cavadinha na maioria das vezes, ele recebeu críticas por ter errado a cobrança na última quarta.

Pressão da Seleção
- Depois de o apelo popular ser atendido e Neymar ser convocado para a Seleção Brasileira, ele terá de lidar com mais cobrança pelo desempenho.

Neymar x Loco Abreu
- Na final da Copa do Brasil, Neymar
sofreu o pênalti e se prontificou a fazer a cobrança para o Peixe. A Joia da Vila Belmiro quis, então, imitar o estilo de cobrança de pênaltis do jogador uruguaio. Entretanto, Neymar não obteve sucesso em sua cobrança, que acabou defendida pelo goleiro do Vitória, Lee

- Nas quartas de final da Copa, Loco Abreu foi o responsável pela última cobrança do time uruguaio nas penalidades. Justificando seu apelido, o jogador cobrou a penalidade com cavadinha, como já havia feito pelo Botafogo. Ao contrário de Neymar, a cobrança de Loco Abreu foi bem-sucedida e levou o Uruguai às semifinais do Mundial.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG