ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

BRASIL Vence ARGENTINA

BRASIL VENCE ARGENTINA PELA LIGA MUNDIAL.

A Seleção Brasileira masculina de vôlei começou com vitória a fase final da Liga Mundial, mas precisou suar para confirmar o favoritismo. Inconstante na noite desta quarta-feira, a equipe de Bernardinho sofreu diante da Argentina, mas conseguiu superar a equipe anfitriã do torneio realizado na cidade de Córdoba por 3 sets a 2, no tie-break, com parciais de 25/17, 23/25, 25/20, 19/25 e 15/10, e ficou em boas condições no Grupo "E" do torneio.

Antes da vitória brasileira, a Liga Mundial havia tido início na cidade cordobesa com um triunfo da Rússia sobre a Itália também por 3 sets a 2, mas com as parciais de 25/14, 22/25, 26/24, 23/25 e 15/7. Os dois países compõem a chave "F" da Liga Mundial, ao lado de Cuba.

O Brasil volta à quadra na noite desta quinta-feira, para desafiar a Sérvia no confronto que fechará o segundo dia de disputas em Córdoba. No mesmo dia, mas na preliminar, a Itália tenta a recuperação diante de Cuba, que estreará na fase final da Liga Mundial. Os dois campeões de cada grupo avançam para a semifinal, programada para sábado.

O Brasil começou o duelo em Córdoba impondo um ritmo forte. Após um belo ace de Murilo, os comandados de Bernardinho fizeram 11 a 6 e passaram a silenciar a animada torcida argentina - que só continua acompanhando sua seleção pelo fato de ser a sede do torneio.

Devido aos erros da Seleção Brasileira, os donos da casa encostaram no placar (13/10). Mas o "apagão" brasileiro durou pouco e não demorou para o primeiro set terminar em 25 a 17. Murilo, com sete pontos, foi o principal expoente.

Na segunda parcial, os atletas nacionais continuaram abusando dos erros e, quando esboçaram uma reação, já era tarde. Mal em fundamentos como bloqueios e saques, o Brasil permitiu que os argentinos fechassem por 25/23, empatassem o duelo por a 1 a 1 e começassem a gostar do jogo.

Embalados, os anfitriões continuaram aproveitando as deficiências dos brasileiros e deixaram o embate equilibrado, com o final da parcial ganhando contornos de emoção. Apesar da inconstância, o time verde-amarelo abriu 18 a 15 e só administrou para voltar a liderar o confronto. O segundo set terminou em 25 a 20, com uma boa cravada do ponteiro Dante.

Giba, recém-recuperado de uma bursite, foi opção no banco de reservas e não entrou em quadra, mas pôde assistir à fraca atuação de seus companheiros, que não conseguiram fechar a partida por 3 a 1.

Os argentinos, fazendo jus à conjuntura de franco-atiradores, deixaram de lado a primeira fase sem nenhuma vitória e aumentaram a dor de cabeça do técnico Bernardinho - revoltado com a dificuldade de seus atacantes em colocar a bola na quadra adversária.

O quarto set terminou em 25 a 19 para os argentinos, que levaram a decisão para o tie break. No quinto e derradeiro set, a bola brasileiro começou a cair e o duelo em Córdoba terminou em 15 a 10.

Agora, uma vitória contra a Sérvia garante o Brasil nas semifinais.

Crèdito: Terra

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG