ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 31 de julho de 2010

CEARÁ PERDE NO MORUMBI!

Tricolor vence Ceará e dá ao torcedor esperança para decisão com Inter.
Protestos e vaias marcaram início do jogo. Aplausos são o destaque no fim.
- Ricardo Oliveira, sedento por gols, marca o seu.
- Vozão também marca.

Fernandão e Hernanes correm na direção de Ricardo Gomes.

A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na noite deste sábado, no Morumbi, era o que a torcida do São Paulo precisava para reacender a esperança. O time paulista entrou em campo modificado e com mais ofensividade, mostrando que pode mudar a história desfavorável na próxima quinta-feira. Afinal, o que a massa quer mesmo é ver a equipe vencer o Internacional por dois gols de diferença pelo segundo jogo das semifinais da Libertadores, em casa, e chegar à final da competição continental. Como uma espécie de ensaio, o anfitrião pressionou o visitante e viu um Ricardo Oliveira ainda fora do ideal fisicamente, ma sedento por gols. Tanto que fez o dele, assim como Fernandão.

Com o resultado, o Tricolor conseguiu a primeira vitória pós-Copa, chegou a 15 pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, com a 11ª posição, mas ainda pode cair na tabela. O visitante permaneceu em terceiro no G-4, com 20 pontos.

Na próxima rodada do nacional, o Vozão
recebe o Atlético-GO no Castelão, domingo que vem, e o São Paulo encara o Atlético-PR no mesmo dia, na Arena da Baixada. Mas antes encara o Inter e define o próprio rumo para o segundo semestre. Se for eliminado, passa a se preocupar somente em se afastar do rebaixamento no Brasileiro, além de possivelmente sofrer mudança de técnico. Se passar pelo Colorado, concentra todas as forças no título e no passaporte para o Mundial de Clubes, em dezembro.
Encontro de Ricardos: Gomes recebe o cumprimento de Oliveira.

Antes mesmo do início da partida, a torcida mostrou que não está nada contente com o futebol apresentado pelo time paulista desde o fim da Copa do Mundo. Duas organizadas fizeram um protesto na frente do portão 1 do Morumbi, exigindo atitude da diretoria e dos jogadores, e com faixas com frases como "Libertadores é obrigação". Rogério Ceni foi o único poupado das críticas. Já dentro do estádio, Ricardo Gomes foi vaiado quando seu nome apareceu no placar eletrônico após o anúncio das escalações. Mas ao fim do jogo, a história foi outra. Ceni abraçou todos os jogadores e levou o elenco para agradecer o apoio da torcida, que aplaudiu e incentivou. Aos gritos de "eu acredito", o São Paulo voltou para o vestiário vitorioso.

Oliveira pilhado, mas sem marcar.

O treinador são-paulino surpreendeu na escalação. Deixou Fernandão e Dagoberto no banco e apostou em Fernandinho e Ricardo Oliveira. Também colocou Xandão como um falso lateral-direito, com Jean na cabeça-de-área. Cléber Santana apareceu pelo meio. E as mudanças surtiram efeito pelo menos na forma de jogar do time: Oliveira, bastante motivado, dava muito trabalho à zaga do Ceará. Logo aos cinco minutos, ele recebeu um cruzamento e chutou por cima do gol de Diego, com a bola passando pertinho do travessão.

Fernandinho e Marlos apareciam bastante para abastecer o camisa 99. Junior Cesar também era uma boa opção pela esquerda. O time de Estevam Soares se postava bem na defesa e só arriscava sair nos contra-ataques.

Aos 17, Alex Silva, atuando como líbero, pegou a cobrança de falta de Hernanes e cabeceou de forma precisa no gol, mas Diego impediu a bola na rede em grande defesa. Aos 24, Oliveira disputou bola com a zaga e não conseguiu surpreender o camisa 1 do Vozão. O domínio era todo do anfitrião.

Apesar de tentar muito e não sofrer ameaças do Ceará, o São Paulo não conseguiu marcar o gol no primeiro tempo e deixou o campo no intervalo debaixo de vaias.

Fernandão e Oliveira balançam a rede e dão esperanças à torcida.

E o Tricolor voltou com as mesmas vaias, mas modificado. A expectativa era de que Ricardo Gomes tirasse Ricardo Oliveira, que não está 100% fisicamente. Mas o camisa 99 foi mantido e com novo municiador: Fernandão. O camisa 15 entrou no lugar de Xandão e jogou mais recuado, na criação. Com a saída do zagueiro, o Tricolor voltou ao 4-4-2, Jean foi para a lateral direita, e Cléber Santana se postou mais atrás.

Parecia que o São Paulo dominaria novamente o segundo tempo.
Aos nove, Hernanes obrigou Diego a mandar a bola para escanteio. Aos 11, um chute de Fernandinho acertou dois jogadores do adversário e quase enganou o camisa 1. Aos 15, Ceni trabalhou após um chute desajeitado de Ernandes. O Ceará começava a aparecer na área tricolor.

Mas a ameaça do visitante não durou muito tempo. Melhor durante toda a partida, o São Paulo enfim conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Hernanes pela direita, aos 20 minutos, Fernandão apareceu atrás de Alex Silva e, de cabeça, acertou o canto direito de Diego: 1 a 0 para o Tricolor, e o autor do gol foi comemorar com Ricardo Gomes.

A torcida emendou uma comemoração na outra: aos 22, Dagoberto, que entrou no segundo tempo na vaga de Fernandinho, lançou uma bola para Ricardo Oliveira que, sozinho, arrancou em direção ao gol de Diego e tocou por cima, fazendo um lindo gol. O atacante, marcando o seu primeiro no retorno ao clube, foi celebrar diante da torcida, que estava em êxtase: 2 a 0.

Com os dois gols, o dono da casa passou a jogar com menos intensidade. Ricardo Oliveira, muito aplaudido, deixou o campo aos 28, exausto, de maca. O visitante chegava esporadicamente à área são-paulina, com chutes de longa distância que sempre paravam nas mãos de Ceni.

Mas, aos 39, o Ceará diminuiu o placar em uma bela jogada de Erick Flores, que driblou dois jogadores do São Paulo e chutou no cantinho direito do capitão tricolor. Alex Silva deu um soco no ar, irritado com o lance. Mas a verdade é que a equipe relaxou após marcar os dois gols.

O Vozão se empolgou e passou a dar trabalho para a defesa são-paulina, chegando principalmente pela esquerda. Em uma bola cruzada na área, Alex Silva jogou para longe. Apesar do pequeno sufoco, o São Paulo assegurou a vitória em casa e ganhou o que mais precisava: a confiança para encarar o Colorado na próxima quarta feira.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2010 - 12ª Rodada
Data: Sábado, 31 de julho de 2010
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo/SP
Horário: 18h30min

SÃO PAULO 2 X 1 CEARÁ
Gols:
"Fernandão, aos 20 minutos e Ricardo Oliveira, aos 22 minutos / Erick Flores, aos 39 minutos do segundo tempo".

SÃO PAULO/SP: Rogério Ceni (Goleiro) - Xandão (Fernandão), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar - Jean, Hernanes, Marlos e Cléber Santana - Fernandinho (Dagoberto) e Ricardo Oliveira (Casemiro).
- Técnico: Ricardo Gomes

CEARÁ/CE: Diego (Goleiro) - Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes - Heleno (Ailton), Careca, João Marcos (Erick Flores) e Geraldo - Misael e Washington.
- Técnico: Estevam Soares

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR). Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Bruno Boschilia (PR).
Cartões Amarelos: Miranda (São Paulo); Geraldo (Ceará).
Público: 11.793.
Renda: R$ 242.050,59,00.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG