ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR!

O volante Careca, do Ceará, não está entre os titulares da posição, mas começou jogando em sete partidas na Série "A".

- No futebol, quando um atleta reserva entra constantemente em campo, sendo a primeira opção do treinador, é considerado o 12º jogador de uma equipe.

No Ceará, o posto já foi do meia Jorge Henrique (emprestado ao Vila Nova/GO), que sempre entrava dos jogos da Série "B" de 2009, depois do atacante Misael, no Estadual 2010 (hoje titular absoluto), e agora o volante CARECA (Foto) assume a alcunha.

Desde o ano passado, o Ceará mantém a formação com três volantes, esquema consagrado com o acesso à Série A. Na posição de "cabeça de área", os titulares do Vovô são Michel, João Marcos e Heleno, que também atua como terceiro zagueiro em alguns momentos da partida.

Mas em uma posição em que as suspensões são comuns, Careca vem jogando constantemente no Vovô, até mais que alguns titulares absolutos.

Com exceção das partidas contra o Vitória/BA, que não jogou e diante do Cruzeiro, quando entrou do decorrer do jogo devido à lesão de Heleno, Careca foi titular em sete jogos: (Fluminense, Santos, Goiás, Avaí, Atlético Mineiro, Corinthians e Internacional).

E ele comemora as chances em atuar pelo Vovô. "O começo do Brasileirão foi muito bom para mim. Eu comecei sete jogos como titular".

Portanto, apenas um jogo a menos que os titulares absolutos Michel e João Marcos.

Já o volante Heleno, jogou apenas 4 partidas como titular. O polivalente jogador, que tem como triunfo atuar como zagueiro em determinados momentos do jogo, em contrapartida, tem nas expulsões, duas, e suspensões (já pegou um gancho de dois jogos pela expulsão contra o Fluminense, na primeira rodada), a principal ameaça de perder a titularidade para o companheiro Careca.

Sobre ser considerado o 12º jogador do time, Careca acredita que o segredo é estar sempre à disposição do treinador. "Em uma posição em que as suspensões são normais, é preciso estar sempre pronto para jogar a qualquer momento", analisou.

Confiança
E ao estar sempre pronto para jogar, crescem a chances de corresponder às expectativas do treinador e ser escalado.

Porém, o volante confidencia que jogar contra o Corinthians, no último dia 14, no retorno do Brasileirão, foi difícil.

Motivo: Careca estava voltando de lesão e sua recuperação era vital para a manutenção do esquema com três volantes.

O técnico Estevam Soares, preparando o time para o retorno do Brasileirão, confidenciou que Careca era a "peça chave" para o jogo e esperaria por ele até o último instante.

O jogador lembra que ir bem naquela partida trouxe mais confiança para a sequência do torneio. "Eu treinei apenas dois dias e fui para o jogo com o Corinthians. Acredito que fiz uma boa partida, conseguimos um empate. Com isso a confiança veio", destacou.

E o confronto com o Corinthians foi especial para o jogador. Principalmente pela torcida alvinegra, que lotou o Castelão. Foram 44.500 pagantes, o que o encantou. "A festa foi linda. A nossa torcida está de parabéns, pois está fazendo o que muitas torcidas no país afora não fazem, que é lotar o estádio e apoiar o time. Ela mostra que é apaixonada pelo clube e confia no nosso trabalho", destacou o volante Careca.

E a partida contra o Timão fez bem ao jogador. Titular no jogo seguinte, diante o Internacional, no último domingo, mesmo com a derrota, além de manter o nível na marcação, ainda aventurou-se ao ataque, quase marcando um gol, mas o goleiro colorado evitou. Desde 2009 no Vovô, os gols são raros. Até então foram apenas três, dois pela Série B de 2009 e um pelo Campeonato Cearense 2010.

Mais um
E com a lesão de Heleno, que ficou em Fortaleza fazendo tratamento, Careca será mais uma vez titular na quinta-feira, contra o Guarani, em Campinas.

Para o jogo
O Vovô já está concentrado em Atibaia/SP onde ficará até momentos antes da partida, às 21 horas. O departamento médico do clube garantiu que o atacante Misael, que deixou o último jogo após uma pancada, não preocupa para a partida contra o Bugre .

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG