ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 31 de julho de 2010

CORITIBA: "25 ANOS DO TÍTULO INÉDITO"

Coritiba comemora 25 anos do título brasileiro.
- Clube derrotou o Bangu nos pênaltis e levou a taça.


LELA (Pai dos atletas, RICHARLYSSON (São Paulo) e ALEXSANDRO (Inter RS) é o primeiro atleta agachado na foto, os Campeões Brasileiros posam para a conquista inédita do Coritiba em 1985.

O Coritiba
comemora neste sábado, 31, 25 anos da conquista do Campeonato Brasileiro de 1985. Exatamente no dia 31 de julho daquele ano, o clube venceu o Bangu nos pênaltis, após empate em 1 a 1, em pleno Maracanã, e ganhou o título mais importante dos seus 100 anos de história.

Após um fraco começo na competição, terminando em oitavo lugar o primeiro turno do Grupo "A" (cada grupo contava com 10 clubes), e somando sete pontos, além de seis derrotas, a equipe reagiu e venceu o segundo turno, garantindo uma vaga nas quartas de final, apesar de ter sido o sétimo colocado geral no grupo.

Na fase seguinte, o Coxa venceu o Grupo "G", que contava também com Sport, Joinville e Corinthians.

Nas semifinais, o time enfrentou o Atlético-MG e, com uma vitória por 1 a 0, no Couto Pereira, e um empate em 0 a 0, no Mineirão, avançou para a grande decisão.

Na final, o clube enfrentou o Bangu, que havia passado pelo Brasil de Pelotas-RS e, por ter a melhor campanha, decidiu o campeonato no Maracanã.

Diante de mais de 91 mil pessoas, o Coxa saiu na frente, com Índio, aos 25 do primeiro tempo. Dez minutos mais tarde, Lulinha empatou para o clube carioca.

A decisão, então, foi para os pênaltis. Ado desperdiçou a cobrança e Gomes marcou, fazendo do Coritiba a primeira equipe do Paraná a levantar o título mais importante do país.

FICHA TÉCNICA:Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31/07/1985

BANGU 1 x 1 CORITIBA (5 x 6 nos pênaltis)
GOLS:
"Índio (0-1), 25'/1ºT / Lulinha (1-1), 35'/1ºT".
>> Cobraram os pênaltis para o Coritiba: Índio, Marco Aurélio, Edson, Lela, Vavá e Gomes - todos acertaram.

BANGU: Gilmar (Goleiro) - Márcio, Jair, Oliveira e Baby - Israel, Lulinha (Gílson) e Mário - Marinho, João Cláudio (Pingo) e Ado.
- Técnico: Moisés.

CORITIBA: Rafael (Goleiro) - André, Gomes, Heraldo e Dida - Almir (Vavá), Marildo (Marco Aurélio) e Toby - LELA (Pai dos atletas, Richarlysson (São Paulo) e Alexsandro (Inter-RS)) Índio e Édson.
- Técnico: Ênio Andrade.


Árbitro: Romualdo Arppi Filho (SP).
Cartões Amarelos: Mário (BAN); Gomes, Dida e Rafael (CTB).
Público: 91.527 Espectadores.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG