ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 3 de junho de 2014

TAÇA FARES LOPES COM REGRA NOVA !!!

Com regra nova e três grupos, Taça Fares Lopes vai começar em agosto

Foto: Divulgação/FCF
Foto: Divulgação/FCF

Em Congresso Técnico realizado nesta terça-feira, 3, na sede da FCF, com os 12 clubes participantes, foi definido a fórmula de disputa da Taça Fares Lopes. O Torneio está previso para começar no próximo dia 17 de agosto.
 
Os clubes foram divididos em três grupos com quatro equipes. Os times jogam em partidas de ida e volta, os dois melhores avançam para as quartas de finais, assim como os dois melhores terceiros colocados.
 
Na fase seguinte, no sistema mata-mata os confrontos serão definidos da seguinte forma 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.  Os classificados passam para as semifinais, em seguida os vencedores avançam para as finais.
 
O Campeão ganhará, além da vaga na Copa do Brasil 2015, um carro 0km. Enquanto o vice receberá uma moto 0km. Caso o Ceará seja o campeão, a vaga da Copa do Brasil ficará com o vice.
 
Os grupos foram definidos por região. Por haver cinco clubes da Capital e região metropolitana, foi feito um sorteio para decidir quem jogaria no grupo da região centro-norte, o Ceará caiu nessa chave.

Confira como ficaram:
A – Ferroviário, Horizonte, Maguary e Tiradentes
B – Ceará, Crateús, Guarany de Sobral e São Benedito
C – Barbalha, Guarani de Juazeiro, Icasa e Iguatu.


Para a competição deste ano, a Taça Fares Lopes usará uma regra nova. Cada clube terá obrigatoriamente de relacionar para as partidas 50% dos atletas com idade até 23 anos. Ou seja, se um time relacionar 18 jogadores para um duelo, necessariamente 9 precisarão ter idade até 23 anos.
 
Os jogos serão programados para acontecer nos finais de semana, no entanto, devido às participações de Ceará e Icasa na Série B do Brasileiro, algumas partidas poderão ser disputadas no meio de semana.
 
Assim como acontece na Série A do Campeonato Cearense, os clubes serão responsáveis pelas despesas e receitas de cada partida em que for mandante. O canal Esporte Interativo Nordeste deverá transmitir alguns jogos da Taça Fares Lopes.
 
* A Assessoria de Imprensa da FCF entrou em contato com o Blog para informar que a “Regra Nova” sobre os jogadores até 23 anos é uma proposta, que foi aprovada no Congresso Técnico. Mas vai precisar da anuência da CBF para pode ser regulamentada e autorizada.

, By on 3 de junho de 2014

Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG