ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

CEARÁ SPORTING CLUB - 100 ANOS !!!

Ceará Sporting Club – 100 anos

 
Por José Renato Sátiro Santiago Jr*
 
Em 1914, nascia na capital cearense, o Rio Branco Football Club.
Uma homenagem a Barão de Rio Branco, um dos mais importantes nomes da historia do Brasil.
Desde o começo, estava escrito que o clube faria jus a este nome.
Suas cores eram roxo e branco.
Naqueles tempos, no entanto, era difícil achar tecido com a cor roxa.
O roxo foi substituído pelo preto.
O clube passou a ser alvinegro.
Em seguida nova mudança, agora de nome.
Ceará passou a ser mais que um Estado.
Ceará Sporting Club, já era o atual campeão cearense.
Um clube de amigos.
Justamente por isso se transformou em Vozão.
Ao emprestar seu campo, aos jovens jogadores do América, um dos dirigentes alvinegros costumava falar: Venham cá, jogar no campo do Vovô.
 
Vovô…
O primeiro centenário cearense.
O maior campeão cearense do mundo.
O maior representante do esporte bretão em seu estado
A equipe que jamais foi batida pelo Rei Pelé.
Pois é Rei, enfrentar o Vozão é muita pressão.
Sei do que estou falando.
Meu tio avô fundou a equipe tricolor que traz em seu nome a capital cearense.
Nada mais natural, afinal uma cidade é menor que um estado.
Já o vizinho de meu avô, fundou outra equipe tricolor na capital cearense.
Pois bem…
Minha orientação era para ser tricolor.
E escolhi ser.
Trago em meu coração vermelho, as cores preta e branca.
 
* É doutor e mestre em Engenharia pela Universidade de São Paulo com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Escritor, pesquisador, um dos fundadores do Memofut, autor de diversos livros entre eles “Os distintivos de futebol mais curiosos do mundo”. Está no Guinness Book como o “Maior Acervo de Livros de Futebol”.

, By on 2 de junho de 2014

Jornalista com passagens pelo Diário do Nordeste, Lance!, TV Diário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG