ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

FELIPÃO PÕE FERNANDINHO NO MEIO E TESTA MAICON NA LATERAL !!!

Com "blitz", Felipão põe Fernandinho no meio e testa Maicon na lateral


Treinador confirma entrada do volante no lugar de Paulinho e tira Daniel Alves no segundo tempo do coletivo que teve cobranças e pressão na saída de bola

Fernandinho no treino da Seleção (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)
Fernandinho no treino da Seleção
(Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)
O Brasil poderá ter duas novidades para enfrentar o Chile, sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Uma é certa: Fernandinho vai substituir Paulinho no Mineirão. A outra é uma possibilidade: no segundo tempo do coletivo desta quinta-feira, que terminou empatado em 2 a 2 na Granja Comary, Maicon atuou no lugar de Daniel Alves.
Desde o início, Luiz Felipe Scolari confirmou a troca no meio-campo que era quase certa desde que Fernandinho entrou no intervalo da goleada por 4 a 1 sobre Camarões, participou de um gol e fez outro. Com a nova formação, Felipão exigiu dos atletas que marcassem a saída de bola no campo de ataque.
- Pressão lá, pressão lá - gritou para que tirassem espaços na cobrança de um lateral na defesa reserva.
A “blitz” sobre os adversários, característica marcante na Copa das Confederações, foi retomada na última partida, diante dos africanos. Deu certo no primeiro gol, quando Luiz Gustavo fez o desarme no meio de campo e cruzou para Neymar abrir o placar, e no quarto, em que Fernandinho fez pressão, Oscar roubou a bola, tabelou com Fred e devolveu para o volante marcar*. No treino, foi justamente o jogador do Manchester City quem propiciou o lance inicial de perigo ao fazer o bloqueio e começar a jogada que terminou com a finalização do centroavante na trave.
O centroavante, pouco depois, completou cruzamento da esquerda e fez 1 a 0 para os titulares (veja o gol no vídeo ao lado). Em vantagem, o treinador inverteu a ordem, e os reservas passaram a incomodar a saída de bola, numa tentativa de simular o Chile. Paulinho mostrou que não está disposto a perder facilmente a posição e empatou com um chute cruzado (veja o lance no vídeo abaixo).
A jogada que culminou na finalização do volante se originou no lado direito da defesa, por onde a equipe também sofreu dois gols na Copa do Mundo, contra Croácia e Camarões. Dessa forma, Felipão fez nova mudança no intervalo: Maicon no lugar de Daniel Alves. Antes de o treino recomeçar, Luiz Gustavo, Fred e principalmente Neymar, com suas novas chuteiras douradas, conversaram e gesticularam bastante com o técnico.
O lateral-direito não deu sorte e fez gol contra, mas Oscar empatou novamente em atividade movimentada. David Luiz, com dores nas costas, foi poupado e deu lugar a Dante. O zagueiro deixou o campo ao lado do preparador físico Paulo Paixão (veja no vídeo ao lado). No dia anterior, ele já não havia corrido em volta do gramado juntamente aos demais titulares. Felipão ainda fez outro teste: Ramires na vaga de Hulk.
Felipão manteve a forte cobrança até o fim. Pediu que o time trocasse passes insistentemente. Pelo segundo dia consecutivo, a Seleção treinou às 13h para se acostumar ao horário do jogo de sábado, no Mineirão. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem Brasil x Chile ao vivo. O site também acompanha os lances em Tempo Real.
Maicon no treino da Seleção (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)Observado por Felipão, Maicon tenta se livrar da marcação de Bernard
(Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)
Daniel Alves treino brasil (Foto: Mowa Press)Daniel Alves na Granja. Ele revezou com Maicon na lateral direita durante o treino
(Foto: Mowa Press)
* CORREÇÃO: Diferentemente do que foi informado na versão original do texto, a marcação sob pressão não funcionou apenas com a entrada de Fernandinho no segundo tempo contra Camarões. O primeiro gol da partida, de Neymar, também foi fruto desse tipo de "blitz". Publicado às 13h19, o erro foi corrigido às 16h04.

Saiba Mais
Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico, Teresópolis, RJ
26/06/2014 13h19 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG