ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ARGENTINA BATE NIGÉRIA COM O BEIRA RIO AZUUUL !!!

Uma hora de Messi é suficiente, e Argentina bate a Nigéria "em casa"

Craque marca dois e é poupado. Com vitória por 3 a 2, hermanos esperam rival das oitavas e só pegam Brasil em eventual final. Nigéria avança              

 
Somente uma hora de Messi, e para que mais? Na comemoração atrasada do aniversário de 27 anos, o craque voltou a brilhar, deu à Argentina o primeiro lugar no Grupo F da Copa do Mundo e descansou. De brinde, empatou com Neymar na artilharia do Mundial. Diante de uma multidão de argentinos que invadiu Porto Alegre, Leo fez dois gols, arrancou, driblou, armou e foi o destaque da vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, no encerramento da primeira fase. Aos 17 do segundo tempo, saiu de campo ovacionado para dar lugar a Ricky Alvarez e se poupar visando às oitavas de final. Rojo marcou o terceiro dos hermanos.
 
Em meio à empolgação, um alerta: os dois gols de Musa para os nigerianos deixaram claro a fragilidade da defesa argentina. Da linha de quatro, apenas o herói Rojo faz bom Mundial, enquanto Garay, Fede e Zabaleta dão espaços e exibem exageradas doses de insegurança. No ataque, Lavezzi substituiu um lesionado Agüero ainda no primeiro tempo e despontou como boa opção. Di María teve sua melhor atuação na Copa, enquanto Higuaín, apesar da luta e maior movimentação, decepcionou mais uma vez.
A Nigéria, que perdeu para Argentina pela quarta vez nos últimos seis Mundiais, também não tem do que reclamar. Com quatro pontos, contou com a ajuda da Bósnia, que venceu o Irã, e avançou para as oitavas de final. Ambos aguardam a definição do Grupo E para saberem quem enfrentam: França, Suíça, Equador e até Honduras estão na briga. Já se sabe, no entanto, que os hermanos jogam terça-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, enquanto os africanos vão ao Mané Garrincha, em Brasília, um dia antes.
 
Toca para o Messi que é gol
 
Messi. Uma palavra por si só poderia resumir o primeiro tempo da partida no Beira-Rio. A Argentina jogou melhor do que nos últimos jogos, é verdade. A Nigéria também mostrou seu valor com uma tática clara de explorar os espaços na frágil defesa argentina, não dá para negar. Mas é difícil mudar o assunto quando se tem Messi em campo. Mais do que isso, quando se tem um Messi sedento pelo protagonismo. Aniversariante da véspera, o craque recebeu uma multidão de compatriotas em Porto Alegre e comemorou da maneira que mais gosta: fazendo gols.
Musa segundo gol Argentina x Nigeria (Foto: Reuters)
 
Messi disputa bola com nigerianos (Foto: Reuters)
O relógio apontava pouco mais de dois minutos quando Mascherano encontrou o espaço que tanto faltou diante do Irã. Com um lindo tapa na bola, o volante deixou Di María em boa condição. O jogador do Real Madrid invadiu a área e chutou forte. Enyeama fez boa defesa, mas a bola tocou na trave e sobrou à feição logo para Lionel Messi. Não havia o que fazer. O craque encheu o pé e fez o Beira-Rio explodir. Não demorou muito, porém, para que os argentinos tomassem um banho de realidade: a euforia com o ataque é proporcional à preocupação com a defesa.
Já aos três minutos, os nigerianos aproveitaram a lentidão de Gago no meio-de-campo para puxar um contra-ataque. Como tinha acontecido contra a Bósnia e o Irã, Zabaleta deu espaços às suas costas, onde Musa recebeu, limpou para direita e acertou bonito chute. Romero chegou na bola, mas não conseguiu impedir o gol. Começo de jogo avassalador. A Argentina, por sua vez, era senhora da partida e administrava melhor a posse de bola do que nas rodadas anteriores.
Com maior movimentação, os homens de frente encontravam espaços. Higuaín saía da área e tabelava com facilidade, Di María arrancava e chutava de fora da área. Messi se mexia de tudo quanto é lado, mas Agüero decepcionava. Apático, pouco apareceu, até que caiu em campo queixando-se de uma lesão e deu lugar a Lavezzi. O quadrado mágico virava losango, com o Pocho aberto pela direita e Pipita mais centralizado. Já a Nigéria marcava no campo de defesa e preparava o bote nas costas da defesa. O passe, por sua vez, não era bom.
Em Salvador, a Bósnia abriu vantagem sobre o Irã, e o empate era ótimo para os dois em Porto Alegre: a Argentina era líder, e a Nigéria já tinha a vaga nas oitavas quase garantida. A partida passou a ficar monótona, mas Messi e Di María não queriam que fosse assim. Primeiro, Angelito chutou de fora para boa defesa de Enyeama. Pouco depois, foi o camisa 10 que cobrou falta no ângulo e parou no goleiro. Aos 46, porém, não teve perdão. Messi arrancou, driblou dois e foi derrubado. Nova oportunidade, chute colocado no ângulo e festa: 2 a 1 no Beira-Rio. Na Copa, 4 a 4 entre Messi e Neymar.
Messi Argentina x Nigéria (Foto: AP)Messi comemora um dos gols da Argentina
(Foto: AP)
 
Defesas vacilam, Argentina vence, e Messi descansa
 
Na volta do intervalo, os papéis se inverteram em relação à primeira etapa. Foi a Nigéria que logo fez seu gol, mas recebeu o troco praticamente no ataque seguinte. Aos dois minutos, Musa mais uma vez evidenciou a fragilidade da defesa da Argentina. O atacante fez boa tabela com Emenike em cima de Garay, bateu Fede Fernandez sem maiores problemas e deslocou Romero. Igualdade no placar, e igualdade entre Musa e Messi. Mais dois minutos se passaram, e os hermanos voltaram a ficar à frente. Lavezzi cobrou escanteio, a defesa nigeriana mostrou que também sabe falhar, e Rojo escorou no segundo pau.
Musa gol Argentina x Nigeria (Foto: Reuters)
 
Musa comemora gol da Nigeria contra Argentina
(Foto: Reuters)
Imparável pelos lados do campo, Lavezzi era quem mantinha a Argentina acesa. Já Messi dava o toque de genialidade. Como armador, o craque deixou Higuaín em boa condição para finalizar, mas Pipita parou em Enyeama. O atacante do Napoli tentava de tudo quanto é jeito acabar com o jejum de gols. A ansiedade, por sua vez, era nítida e as finalizações sem precisão. Na arquibancada, a torcida, que ficou quase todo o primeiro tempo calada, começou a festejar. O repertório vasto de canções passou a ser entoado, até que veio o banho de água fria: Messi deixou o campo.
Com a primeira colocação do grupo praticamente assegurada, Alejandro Sabella pouco se importou com o show, pouco se importou com a festa, e já mirou as oitavas de final. Ovacionado, o craque deu lugar a Ricky Alvarez aos 17. A Argentina perdeu qualidade e intensidade. A partida perdeu muito da graça. Com a vitória da Bósnia sobre o Irã, a Nigéria também não forçava muito e parecia que somente Lavezzi e Di María queriam jogar. Em linda jogada ensaiada em cobrança de falta, Pocho quase marcou o quarto. Merecia pelo que fez na partida.
Os minutos finais do jogo do Beira-Rio foram sem graça, monótonos em campo. Se era assim, a torcida resolveu se divertir. De um lado, os argentinos cantavam que Maradona é maior que Pelé. Do outro, os brasileiros respondiam com gritos de pentacampeão. A disputa ganhou seu terceiro capítulo nas arquibancadas. Em campo, só depois de mais três jogos. Líderes de seus grupos, Brasil e Argentina só se enfrentam em uma possível final, dia 13 de julho, no Maracanã. Até lá, a disputa segue no grito, segue entre Messi e Neymar.
Messi gol Argentina x Nigeria falta (Foto: Reuters)Eneyema observa bela cobrança de falta de Messi no segundo gol argentino
(Foto: Reuters)
Saiba mais

Por Cahê Mota Porto Alegre
25/06/2014 15h04 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG