ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 21 de julho de 2013

RÚSSIA ATROPELA BRASIL E LEVA A TERCEIRA LIGA MUNDIAL!!!

Rússia impõe novo pesadelo e, sem perdão, derruba Brasil na final da Liga

Seleção de Bernardinho larga bem no primeiro set, mas atuais campeões olímpicos embolsam rivais em noite impecável em Mar del Plata: 3 sets a 0

vôlei liga mundial rússia campeã (Foto: Agência EFE)
Russos comemoram o incontestável título da Liga Mundial (Foto: Agência EFE)

Quando o grandalhão Muserskiy mandou sua pancada e fechou o segundo set, o mais otimista dos brasileiros poderia pensar em um roteiro olímpico às avessas. Se durante toda a semana a palavra “revanche” foi desprezada, o desespero a fez reviver. Àquela altura, o sonho de devolver a virada da final em Londres era a chance derradeira de evitar um novo desgosto. A realidade, porém, logo puxou qualquer devaneio de encontro à quadra do ginásio de Mar del Plata. Uma noite que poderia ser da afirmação se transformou em mais um pesadelo. Dominado, o Brasil voltou a cair diante de uma Rússia impiedosa na decisão da Liga Mundial. Não deu nem para respirar: um 3 a 0 seco, com as parciais 25/23, 25/19 e 25/19. Os campeões olímpicos, então, reafirmam sua soberania no vôlei mundial.
- Os russos jogaram muito bem, isso é fato. Sacaram bem e defenderam bem a bola. Fomos dominados por uma equipe que mostrou diferencial em alguns fundamentos - admitiu o técnico Bernardinho logo após a partida.
Foi o primeiro revés do Brasil por 3 sets a 0 em uma final de Liga Mundial
A seleção, que lutava por seu décimo título, teve de se contentar com seu quarto vice-campeonato. A Rússia levanta pela terceira vez o troféu da competição.
 
A equipe de Bernardinho fechou a final com 61 pontos no jogo. O ataque, porém, não funcionou. Do total, 26 foram dados de graça pela Rússia. Lucarelli fez oito, enquanto Wallace, tão bem nas partidas anteriores, marcou apenas seis vezes. O oposto Nikolay Pavlov se apresentou como mais um carrasco do lado de lá: 22 pontos. Evgeny Sivozhelez fez 14, enquanto Muserskiy pontuou 11 vezes.
Brasil abre 5/0, mas cai sem perdão
 
Tudo começou fácil demais para o Brasil. E sem grande esforço. A Rússia entrou em quadra com um nervosismo fora do normal. Tanto que o Brasil abriu 5 a 0 com facilidade, ganhando quatro pontos de graça dos rivais e fazendo apenas um, em bloqueio de Isac. Mas não havia dúvidas de que não seria assim tão simples. Ainda que os russos errassem mais, a equipe de Bernardinho não estava bem e logo permitiu que a vantagem virasse pó.
Quando Dante ficou no bloqueio, a Rússia passou à frente pela primeira vez: 10/9. Os brasileiros acusaram o golpe. A seleção parecia sentir a falta dos ataques de Wallace, que não marcara nenhum ponto até então. Mas, ainda assim, a equipe de Bernardinho conseguiu buscar a diferença em um primeiro momento. Chegou, inclusive, a deixar tudo igual (22/22). Mas não foi suficiente. Os russos retomaram a dianteira e fecharam o set em um erro de Lucarelli: 25/23.
Os erros seguiram pautando o jogo. Apalikov mandou seu saque para fora, mas o Brasil respondeu da mesma forma com Isac. Dante, na sequência, atacou mal, e a Rússia largou na frente. Spiridonov subiu à rede e soltou o braço, fazendo sua seleção marcar 6/2. O Tintim russo controlou a provocação, mas não segurou na hora de comemorar. Os campeões olímpicos mantiveram o ritmo e chegaram ao primeiro tempo técnico em vantagem: 8/5.
Na arquibancada, um grupo de brasileiros gritava: “Gigante, gigante”, na tentativa de acordar a seleção. Não faltava esforço, mas sobravam os erros. Quando encostava no placar, o time pecava em ataques simples e permitia que a Rússia voltasse a disparar. Muserskiy subiu sozinho no meio e soltou o braço: 18/12. Logo depois, Pavlov voou mais uma vez, sem defesa do outro lado.
vôlei  Muserskiy rússia brasil liga mundial (Foto: Agência EFE)Muserskiy disputa bola com Lucão na rede; Lucarelli tenta se aproximar (Foto: Agência EFE)
A cada ponto próprio, a seleção tentava puxar o ânimo. Mas a Rússia se mostrava segura demais para voltar a errar. Quando o ataque de Sivozhelez resvalou no bloqueio de Isac, Bernardinho pediu tempo. Na reserva, Lipe pedia que a equipe reagisse. No último ponto, Lucarelli conseguiu devolver uma bola com o peito, mas, na sequência, Muserskiy subiu sem piedade para fechar: 25/19.
A esperança clamava por uma revanche na mesma moeda. Mas, enquanto sonhava, o Brasil foi acordado de forma brusca. Bernardinho tirou Wallace, que não conseguia repetir as boas atuações anteriores, e mandou Vissotto - às voltas com um edema no joelho direito - à quadra. Os ataques, porém, cismavam em não cair. A Rússia mostrava força, mas, acima de tudo, dava uma aula de frieza. Esqueça as provocações de Spiridonov: elas não existiram. Para derrubar a seleção brasileira, os campeões olímpicos jogaram bola.
Enquanto o Brasil fazia o possível para se reerguer, a Rússia atacava sem um sorriso no rosto. E, assim, foi construindo uma vitória com uma facilidade inesperada. Abriu 9/3 sem dó. E nem adiantava tentar buscar. Na noite deste domingo, a festa já estava pronta do outro lado. Pavlov soltou o braço e, enfim, os russos festejaram: 25/19, e título garantido.

Saiba mais
Por João Gabriel Rodrigues Direto de Mar del Plata, Argentina
21/07/2013 21h51 - Atualizado em 21/07/2013 23h47

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG