ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

CAUCAIA CONFIRMADO PELA CBF NO 1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO!!!

Caucaia é confirmado pela CBF no 1º Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Caucaia é o melhor clube cearense no ranking da CBF, ocupando a 12ª colocação. Boas campanhas na Copa do Brasil asseguraram vaga no 1º Brasileirão feminino Foto: Natinho RodriguesCaucaia é o melhor clube cearense no ranking da CBF, ocupando a 12ª colocação. Boas campanhas na Copa do Brasil asseguraram vaga no 1º Brasileirão feminino Foto: Natinho Rodrigues
 
O futebol cearense terá um time na elite do futebol brasileiro já em 2013. Se essa frase é impossível de ser uma realidade no futebol masculino, no feminino a realidade é praticamente certa.
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está articulando junto à Caixa a realização do primeiro
 
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A informação foi confirmada na quarta-feira (24) pela Federação Cearense de Futebol e por algumas das equipes cotadas para a disputa, que teriam recebido ofício da CBF, mas ainda não há confirmação no site oficial da entidade.
 
A competição deve reunir os 20 clubes melhores ranqueados na categoria e entre eles está o Caucaia Esporte Clube, que ocupa a 12ª colocação. O clube é também a equipe cearense a ter ido mais longe em uma competição nacional, tendo chegado às quartas-de-final da Copa do Brasil feminina. Outras equipes que podem ser confirmadas são os tradicionais Vasco (RJ) e Atlético (MG).
Contudo, de acordo com informações divulgadas pela imprensa paraense e da própria imprensa paulista, pelo menos o Santos, quarto do ranking feminino e bicampeão da Copa do Brasil da categoria, deve desistir da competição. A diretoria santista teria alegado, nos bastidores, previsão de baixo retorno financeiro. Além disso, a confirmação da Tuna Luso, 21ª equipe no ranking, no Brasileirão feminino parece indicar a desistência de pelo menos um time.
Embora não tenha sido divulgada a tabela do torneio, os clubes que confirmaram o convite da CBF, entre eles o Botafogo (PB), o Mixto (MT) e o Pinheirense (PA), informaram que a disputa na Elite feminina começarão em 14 de agosto e terá uma primeira fase regionalizada, com quatro grupos de cinco equipes. Os clubes teriam despesas de viagem e ajuda de custo (no caso dos mandantes) pagos pelo banco federal. A emissora de TV por assinatura BandSports deve transmitir a competição.
 
Competição pretende ser laboratório para Seleção feminina
A confirmação do Caucaia no Brasileirão feminino se dá no mesmo dia em que o técnico da Seleção
 
Brasileira da categoria visita o Ceará para observar jogadoras. O Brasil fez a pior participação em Jogos Olímpicos, em 2012, quando a equipe liderada pela craque Marta foi eliminada nas quartas-de-final para o Japão.
 
A realização de uma competição nacional mais duradoura e com maior número de jogos em relação à Copa do Brasil, tem como objetivo dar mais datas oficiais aos clubes e revelar talentos para o país que já brigou por títulos mundiais e olímpicos, embora sem nunca tê-los conquistado, e que vê o seu desempenho em competições internacionais cair nos últimos cinco anos.
 
Confira provável divisão de grupos do Brasileirão feminino
Grupo A
Mixto (MT)
Iranduba (AM)
Pinheirense (PA)
Tuna Luso(PA)*
Viana (MA)
 
Grupo B
Tiradentes (PI)
Caucaia (CE)
Botafogo (PB)
Vitória (PE)
São Francisco (BA)
 
Grupo C
Francana (SP)
Rio Preto (SP)
Duque de Caxias (RJ)
Vasco (RJ)
ASSCOP (DF)
 
Grupo D
Kindermann (SC)
Foz Cataratas (PR)
São José (SP)
Centro Olímpico (SP)
Atlético (MG)
 
* O Santos (SP) teria desistido e aberto uma vaga para a Tuna Luso (PA)
25/07/2013 - 8:25 por

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG