ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 27 de julho de 2013

PONTE JUCELINO KUBITSCHEK: 54 ANOS DE VIDA!!!

PONTE JUSCELINO KUBITSCHEK: 54 ANOS DE VIDA E 11 ANOS DE VERGONHA

Nesta data, há 54 anos, era inaugurada a maior obra da história de nossa cidade: a Ponte Presidente Juscelino Kubitschek, com extensão de 460m sobre o rio Jaguaribe. Orçada primeiramente em Cr$ 25 milhões, quando concluída, custou 44 milhões de cruzeiros ao Governo Federal.
De início, estavam previstos 400 dias de serviços, mas, ao final, foram necessário mil e duzentos para sua conclusão. Dois aracatienses tiveram destacadas atuações em seu planejamento e feitio: o precursor, deputado federal Dr. Beni Carvalho (que morreu 6 meses antes de desenlace da fita) e o Dr. Ernesto Gurgel Valente, então deputado estadual, que teve papel preponderante para efetivação de benfeitoria.
Desde 2002 (intervalo de 11 anos) a reforma da ponte antiga e a confecção de uma nova estrutura se arrastam num peleja incompreensível. E o pior: não existe sequer previsão para o término das atividades, visto que, além da ponte propriamente dita, restam os 2,6 km de via duplicada (até a entrada da Vila São José), além do meio quilômetro no sentido do Pedregal.
Para as duas últimas e inacabadas ações já foram consumidos mais de R$ 45 milhões. Nossa indignação pelo descaso, abandono, acomodação e desleixo fixamos esta manhã em suas cabeceiras. Protesto silencioso, desprovido de qualquer tipo de política menor, que tem como intuito puro e simples chamar a atenção as autoridades em todos os níveis para uma questão que nos diz respeito a todos: Aracati merece respeito.

Tácito Forte
Facebook
27/07/2013

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG