ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 20 de julho de 2013

BRASIL DERROTA BULGÁRIA E REENCONTRA RÚSSIA NA FINAL DA LIGA MUNDIAL DE VOLEI!!!

Wallace voa de novo, Brasil derrota Bulgária e reencontra Rússia na final

Seleção tem um início perfeito, mas passa por susto no terceiro set para chegar à vitória por 3 sets a 1, com 24 pontos do jogador do Cruzeiro                                         

vôlei liga mundial wallace brasil e Bulgária (Foto: FIVB)
Wallace encara o potente bloqueio búlgaro (Foto: FIVB)
No início, parecia uma aula. Se a maior preocupação era com a força física rival, a resposta vinha na técnica. Nos dois primeiros sets, nada parava os ataques brasileiros. Nem mesmo o temido Sokolov se mostrava tão forte assim. Para ir à final da Liga Mundial, porém, o Brasil precisava ter seus percalços. A Bulgária, por um momento, cresceu e tirou um set do que seria uma vitória perfeita. Mas a seleção voltou a contar com um Wallace inspirado. Assim como na partida contra o Canadá, o oposto do Cruzeiro brilhou e garantiu a vitória por 3 sets a 1, parciais 25/12, 25/17, 23/25 e 25/16, em Mar del Plata. Um novo encontro com a Rússia, então, estava marcado.
 
O Brasil volta à quadra às 20h deste domingo com a missão de conquistar seu décimo título de Liga Mundial. Diante da Rússia
, algoz nos Jogos de Londres, a seleção tenta dar gás à renovação da equipe com uma conquista logo no início do novo ciclo olímpico. O SporTV transmite a partida, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Se a lesão de Vissotto preocupa, Wallace tem mostrado serviço em quadra. Neste sábado, o oposto saiu do jogo com 24 pontos, enquanto Lucarelli fez outros 15. Pelos búlgaros, Aleksiev marcou 16.
- Eles entraram para o tudo ou nada no saque e foi difícil de segurar. Depois, fomos tentando contornar a situação até chegar parelho. Se eles sacassem daquele jeito, ganhavam o jeito. Como eu já tinha falado, estou sempre preparado. Não é diferente dessa vez. Tento ajudar a equipe da melhor forma possível - disse Wallace.

Wallace voa, e Brasil vai à final

Como se fosse uma barreira, com apenas um jogador abaixo dos dois metros de altura, a Bulgária entrou em quadra com a promessa de um jogo duro. Mas, se o diferencial da equipe é a força, que fosse assim. O Brasil logo se mostrou pronto. Com Isac no lugar de Eder, poupado com dores no joelho, além de Wallace na vaga de Vissotto, a seleção teve um bom início. Com um jogo solto, a equipe nem precisou de muito esforço para se impor diante dos rivais. Bruninho, de costas, levantou para Wallace soltar o braço: 8/6.
 
vôlei liga mundial bruninho brasil e Bulgária (Foto: FIVB) Mas era só o começo. Sokolov e Yosifov até se esforçavam, mas não era o bastante. Do outro lado, o Brasil vencia na técnica. Como pedira Bernardinho no treino antes da partida, a equipe encarava o bloqueio búlgaro somente quando necessário. A vantagem, assim, foi aumentando com tranquilidade. Um ace de Bruninho deu fim à primeira parcial: 25/12.
No início do segundo set, a tal força física búlgara também não apareceu. O Brasil manteve o ritmo no retorno à quadra e logo disparou no placar. No ataque em diagonal de Wallace, a seleção abriu 5/0. Em um primeiro momento, os europeus ensaiaram uma reação, mas a equipe de Bernardinho soube controlar os nervos.
 
Bruninho prepara a bola para o ataque de Isac
(Foto: FIVB)
Àquela altura, Wallace e Lucarelli sobravam em quadra. Bruninho, com levantamentos precisos para os dois, fazia com que os rivais sambassem do outro lado, sem saber como parar os ataques brasileiros. Com a vantagem, Bernardinho fez a inversão 5 por 1 e mandou William e Lipe para a quadra, nos lugares de Bruninho e Wallace. As mudanças não pararam a aula brasileira. Em uma invasão do líbero búlgaro, a seleção fechou em 25/17.
Mas estava muito fácil. Depois do intervalo, que contou com uma apresentação de dança em quadra, a seleção relaxou. E a Bulgária, enfim, se mostrou forte. Bratoev soltou o braço ao sacar, e a recepção brasileira não conseguiu evitar o ponto. Pela primeira vez na partida, os europeus abriram quatro pontos no placar (8/4). Mas os búlgaros queriam mais. Alexsiev encheu a mão, explorou o bloqueio brasileiro e abriu 11/6.
 
Aos poucos, o Brasil se reencontrou em quadra e conseguiu diminuir a diferença no placar.  Mas, ainda que Sokolov, principal arma da equipe, estivesse mal, a Bulgária conseguiu segurar a pressão.
 
Chegou ao set point e mandou a bola ao chão, mas o árbitro paralisou o jogo quando Dante tropeçou e chocou seu joelho com o de Lucarelli, que acabara de fazer uma defesa (veja no vídeo ao lado). O ponteiro deixou a quadra, e a Bulgária fechou no lance seguinte. Alexsiev explorou bloqueio de Lipe e manteve seu time vivo: 25/23.
O que parecia tão simples já não era mais. A Bulgária endureceu de vez o jogo e manteve o ritmo no quarto set. Mas a seleção soube retomar o controle da partida com rapidez. Aos poucos, pelas mãos de um incansável Wallace, o Brasil abriu boa distância no placar. Os búlgaros, então, perderam o gás. No fim, para fechar a conta, Bruninho levantou com uma só mão, e Lucarelli cravou: 25/16.

Saiba mais
Por João Gabriel Rodrigues Direto de Mar del Plata, Argentina
20/07/2013 22h12 - Atualizado em 20/07/2013 23h04

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG