ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

ENCERRADA NESTE FIM DE SEMANA A PENÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE DO CEARENSE DE FUTSAL!!!

22/07/2013 (12:07)

Com 03 gols do "J10, Tianguá se recupera no Estadual

Jeanzinho conduziu sua equipe para mais um triunfo


Teve encerramento neste final de semana a penúltima rodada da primeira fase do campeonato Cearense de Futsal.
 
O Grupo A teve seus jogos disputados ao longo da semana com início na Terça onde o Maranguape, de virada com gols de Harryson e Fábio Barbosa venceu ao Redenção por 2x1 no Ginásio Paulo Sarasate em nossa capital, com mando de quadra de Redenção. O sempre bom Beto descontou para Redenção.

Na sexta o Aracati, jogando em casa no Ginásio do Colégio Marista venceu, também de virada, ao Maracanã/BNB Clube por 4x1 com 04 gols do ala Sol e Mar, artilheiro do estadual com 14 gols.

Também na sexta o Sumov repetiu pelo segundo ano consecutivo um vexame histórico, ser eliminado na primeira fase do Campeonato Cearense após ser derrotado em casa, Ginásio Aécio de Borba, pelo Tabuleiro do Norte, 4x6.Com isto a capital perde seu único representante para o restante das disputas do Campeonato.

Neste grupo já estão definidas as posições para a segunda fase sendo o Aracati em 1º com 24 pontos, Maranguape em 2º com 21 e o Maracanã/BNB Clube em 3º com 16 pontos ganhos. O último classificado sairá do jogo em Tabuleiro do Norte entre a equipe da casa com 08 pontos e Redenção com 06 pontos.

No Grupo B na noite de sábado o único invicto da competição e confirmado como o 1º da chave, Crateús, goleou por 8x1 ao R5, da cidade de Sobral, pior equipe da competição e que, sequer marcou 01 ponto até aqui. Com sérias dificuldades a equipe Sobralense foi até Crateús com apenas 06 atletas.

Em Paracuru, empate para a equipe local e AD Nota 10, de Caucaia, 2x2, com gols de Átila e Túlio para os donos da casa com Márcio "gasolina" e Rato para os visitantes.

Já no belo ginásio Domingão, na cidade de Horizonte, outra derrota da equipe da casa, 2x5 para o Tianguá/Catatau Aço. Logo no início do jogo e aproveitando passe de Varlim Jeanzinho, o "J10", marcou o primeiro de Tianguá. Após uma sequência de boas defesas do goleiro Vinícius, o Horizonte empatou com Jonatam. Com jogadas aproveitando o fundo da quadra e uma marcação eficiente nos desarmes os visitantes ficaram a frente do marcador, agora com o pivô Varlim após bola cruzada pelo eficiente "Véi".

No segundo tempo appós driblar o marcador, Canindé chutou cruzado e Dedé do Horizonte colocou a mão na bola. Não teve outra e o craque Jeanzinho, com maestria, colocou no canto do goleiro Horizontino Alan, fazendo Tianguá 3x1. Foi aí que o treinador Aires, do Horizonte, pôs em quadra um quarteto com suas jovens revelações e acuou ao Tianguá em sua quadra até que chegou ao segundo tento com Denner. Como era de se esperar o Horizonte partiu para o empate e o treinador Aires colocou João César de "goleiro linha" mas aí, em duas bolar perdidas Tianguá marcou novamente com Jeanzinho e Canindé, dando cifras finais ao placar, Horizonte 2x5 Tianguá/Catatau Aço.

Avitória foi bastante comemorada pelos atletas, comissão técnica e dirigentes do alvi verde serrano que enfrentou uma viagem desgastante que contou inclusive com a falha mecânica do ônibus que transportava a delegação e que ficou, na estrada aguardando enquanto o outro veículo era providenciado. O atleta Véi chegou a passar mal no início da partida mais foi prontamente atendido pelo médido que acompanha a delegação, Dr. Lima. Aliás, médico no bando de reservas de nossas equipes é um "artigo de luxo" por estas bandas.

Ao final do jogo o craque, e que também atua como treinador da equipe, Jeanzinho, o "J10", falou para nossa reportagem: "Estou feliz em Tianguá, a diretoria é séria, o povo acolhedor e nada falta para este elenco, que é homogêneo, sem estrelas e está unido. Sinto-me na obrigação de retribuir a tudo isto.".

Já o treinador Horizontino, o consagrado Francisco Aires afirmou: "Nossa equipe tem tradição de vencedor e não estamos contentes com a campanha atual. Reforços foram solicitados e espero que por toda a semana estes sejam contratados. A renovação está sendo feita e os resultados virão com o tempo, mas a torcida terá de ter uma dose de paciência e compreensão, o que posso garantir é que a garotada tem talento e os mais experientes estão ajudando nesta transição.". Horizonte que não terá três atletas para o jogo contra o AD Nota 10, o goleiro Pedro, Dedé e Nêne, todos suspensos enquanto Tianguá/Catatau Aço não terá o atleta Véi.

No equilibrado Grupo B Crateús já garantiu a primeira colocação com 23 pontos seguido por AD Nota 10 com 17, Tianguá com 16 e Horizonte com 14, todos classificados e Paracuru e R5, de Sobral, já eliminados.

Ricardo Matos
 

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG