ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 20 de novembro de 2011

VIRADA IMPERIAL!!!

Adriano decide, Corinthians vence Galo e volta à liderança
- Imperador virou o jogo aos 43 minutos do segundo tempo e garantiu os dois pontos de vantagem do Corinthians ao Vasco

Adriano faz o gol da virada do Corinthians no Pacaembu (Foto: Tom Dib)

Adriano acordou!

Com aquele enredo favorito da Fiel.
Sofrido, doído e decidido aos 43 minutos do segundo tempo. Foi este o minuto do primeiro gol do Imperador pelo Corinthians, na dramática, mas prazerosa vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo, no Pacaembu. Triunfo que recoloca o Alvinegro paulista na ponta do Brasileirão, perdida na véspera para o Vasco. Triunfo que deixa o time mais perto do pentacampeonato.

Após um primeiro tempo morno, o Galo abriu o placar aos 10 do segundo. Liedson empatou aos 33 e Adriano fez o seu aos 43. A primeira grande façanha do Imperador fez a diferença: com o resultado, o Corinthians foi aos 67 pontos e voltou à liderança, dois à frente do vice-líder Vasco. O Atlético-MG se manteve na 14ª colocação.

A dois jogos do final da competição, o Corinthians pode até empatar uma das duas partidas - Figueirense, fora, e Palmeiras, no Pacaembu - que ainda ficará com o título. Resta acompanhar de perto o término da competição que vem tirando o fôlego dos corintianos.

Jogo duro

A proposta do Atlético-MG foi clara no primeiro tempo: um 4-5-1
cauteloso (esperando os avanços do Corinthians) e perigoso (pela velocidade das saídas no contra-ataque). A luta clara foi pelo empate, que aliviaria de vez o time na briga contra o rebaixamento. O Timão é que não transpareceu seu propósito no jogo.

Para um time que busca seu quinto título brasileiro, o Corinthians pouco fez para ganhar. A equipe perdeu-se na primeira linha de marcação adversária, na linha intermediária, e chegou pouco ao ataque. A chance mais clara foi em chute de Willian, que passou rente à trave esquerda de Renan Ribeiro, mas foi só.

A obrigação de vencer em casa, na cartilha dos pontos corridos, se tornou dura de cumprir. O Galo levou perigo em suas descidas ao ataque, principalmente pelo lado direito, nas costas de Alessandro. Se o Atlético acertasse um pouco mais seus últimos passes poderia ter saído ganhando. Mas, ficou no (desejado) empate.

À flor da pele!

As emoções estavam reservadas para a segunda etapa
. O jogo seguiu na mesma toada, com o Corinthians um pouco mais incisivo do que no primeiro tempo.

Mas, em uma falta, o Galo fez linda jogada ensaiada, em que Bernard lançou Richarlyson, que cruzou para Leonardo Silva completar de cabeça. Linda linha de passe aos 10 minutos de segundo tempo e festa para o Atlético-MG.

O golpe, porém, foi duro para o Corinthians
, que demorou a se encontrar. O Galo, bem postado na marcação, conseguiu segurar. O Timão melhorou com a entrada de Alex no lugar de Danilo. Tite ainda pôs Adriano na vaga de Willian, com a intenção clara de aproveitar os cruzamentos na área.

Renan Ribeiro tentou como pôde, mas a pressão corintiana deu resultado aos 33 minutos. Alessandor foi ao fundo, deu belo cruzamento para Liédson, que chegou antes da zaga e empatou a partida. Resultado que seria suficiente para o Timão retomar a ponta.

Mas aí foi a vez do Imperador. Em ótima arrancada de Emerson Sheik, o camisa 11 rolou a bola para Adriano dominar dentro da área e tocar para as redes. Festa na Fiel! Festa de Adriano, muito festejado pelos companheiros.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O jogo será no próximo domingo, às 17h. O mesmo horário da próxima partida do Galo, que receberá o Botafogo, na Arena do Jacaré.

FICHA TÉCNICA
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 20/11/2011 - 17h (horário de Brasília)

CORINTHIANS-SP 2 x 1 ATLÉTICO-MG
GOLS:
"Leonardo Silva, 10'/2ºT (0-1) / Liedson, 33'/2ºT (1-1) e Adriano, 43'/2ºT (2-1)"

CORINTHIANS-SP: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Alex, 12'/2ºT) e Emerson; Willian (Adriano, 22'/2ºT) e Liedson (Wallace, 47'/2ºT).
- Técnico: Tite.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Carlos César (Mancini, 29'/2ºT), Réver, Leonardo Silva e Rycharlyson (Triguinho, 30'/2ºT); Pierre, Fillipe Soutto, Serginho, Daniel Carvalho e Bernard; André (Neto Berola, 38'/2ºT).
- Técnico: Cuca.

Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa/MT)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Alessandro e Paulo André (COR); André e Carlos César (ATL);
Renda/público: R$ 1.277.113,50 e 35.011 pagantes

LANCEPRESS!
Publicada em 20/11/2011
São Paulo (SP)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG