ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 26 de novembro de 2011

ICASA PERDE PARA A PORTUGUESA E VOLTA A SÉRIE "C"!!!

Icasa dá adeus a Série "B" do Brasileirão

Júnior Xuxa (Foto) pivô da saída do Arnaldo Lira do Icasa, caí decepcionado

Em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, o Icasa perdeu para a Portuguesa pelo placar de 2 a 0
, e com isso acabou sendo rebaixado para à Série "C" nacional do próximo ano. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.

Com o resultado, o Verdão do Cariri ficou com 47 pontos, na 17ª colocação
. Já a Portuguesa fechou a competição com o título e o maior número de gols na área dos pontos corridos. Na Série "C" do ano que vem, o Icasa deverá formar o grupo Nordeste junto com Guarany de Sobral e Fortaleza (ambos do Ceará), e Santa Cruz e Salgueiro (de Pernambuco).

O JOGO

O Icasa começou pressionando, em chute de Preto de fora da área, mas quem chegou com perigo foi a Portuguesa
. Aos quatro minutos, Marcelo Cordeiro cobrou escanteio, Leandro Silva desviou de cabeça, e a bola foi na trave. Depois, o Icasa tentou ameaçar, mas não conseguia passar pela boa marcação da Lusa, que fechadinha, se preparava para surpreender nos contra-ataques.

Após isso, o Verdão do Cariri seguiu com mais posse de bola, porém de forma menos objetiva do que a Portuguesa, que em troca de passes rápidos, conseguia chegar com mais facilidade a meta de Carlos Luna. A Lusa teve outra chance, novamente em cobrança de escanteio de Marcelo Cordeiro, que Leandro Silva tocou de cabeça, desta vez a bola passou rente a trave do goleiro icasiano.

Enfim, o Icasa chegou pela primeira vez com perigo, aos 22 minutos. Edson recebeu na entrada da área e chutou firme em direção ao gol de Weverton, a bola passou perto e levou perigo ao goleiro do time paulista. Seis minutos depois, o Icasa teve outra chance, Preto recebeu na entrada da área e chutou de bico, a bola passou bem perto da trave de Weverton. Após o lance, Leandro Silva e Preto ficaram caído no gramado.

O Icasa continuou em cima e teve outra chance com Alex Afonso, de cabeça, aos 30 minutos, mas a bola foi por cima da meta de Weverton. No minuto seguinte, Marcelo Cordeiro puxou contra-ataque, a bola chegou aos pés de Cleiton, que chutou firme para a defesa de Carlos Luna.

Antes do final da etapa inicial, a Portuguesa saiu na frente. O zagueiro Luiz Henrique falhou, a bola sobrou com Júnior Timbó, ele avançou pela esquerda e tocou na saída de Carlos Luna, para colocar a Campeã da Série "B" de 2011 na frente do placar.

O Icasa voltou para o segundo tempo, com duas mudanças, entraram Júnior Xuxa e Marciano nos lugares de Edson e Alex Afonso, respectivamente. As mudanças não surtiram o efeito desejado e quem chegou primeiro foi mais uma vez a Portuguesa, com Henrique, aos oito minutos, porém ele errou a finalização.

No minuto seguinte, Preto chutou da entrada da área e o goleiro Weverton fez a defesa. A Lusa, melhor time da competição, ampliou a vantagem aos 11 minutos, após boa troca de passes no seu campo de ataque, a bola sobrou nos pés de Henrique, que livre de marcação, só teve o trabalho de mandar para as redes.

Quatro minutos depois, o Icasa perdeu chance clara de gol, após passe de Osmar, a bola sobrou com Marciano, ele girou e chutou para o gol, porém a defesa da Lusa, bem postada evitou o gol do Icasa. No minuto seguinte, Diego Palhinha passou pela marcação e finalizou em cima de Weverton, que mandou para escanteio.

Depois disso, o jogo ficou meio sonolento, com o Icasa tentando desesperadamente fazer um gol, mas quem quase ampliava era a Lusa com Guilherme, ele chutou firme a bola tocou na trave. Aos 28 minutos, Júnior Xuxa cobrou bem, falta da entrada da área, e a bola passou perto da meta de Weverton.

Seis minutos depois, o Icasa teve nova cobrança com Júnior Xuxa
, e novamente a bola passou perto da meta de Weverton. No minuto seguinte, Preto arriscou firme de dentro da área, e o goleiro da Lusa fez nova defesa. Aos 37 minutos, Laécio tocou de cabeça e obrigou Weverton a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Osmar chutou de fora da área e a bola passou perto da meta do time paulista.

Aos 39 minutos, Júnior Xuxa fez boa jogada pelo meio e passou para Marciano, ele pegou de primeira e o goleiro Weverton fez outra grande defesa, impedindo a chance do Verdão fazer o primeiro no jogo. No minuto seguinte, Eliélton chutou da entrada da área e mais uma vez, Weverton fez a defesa.

Aos 42 minutos, em contra-ataque rápido a Lusa quase ampliava o placar, Lucas Gaúcho recebeu na entrada da área e chutou firme para o gol, a bola passou rente a trave de Carlos Luna. Nos acréscimos, Marciano tocou de cabeça e Weverton mais uma vez fez a defesa.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série "B" de 2011 – 38ª Rodada

Data: Sábado, 26 de novembro de 2011
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
Horário: 17h (de Brasília)

Icasa/CE 0 X 2 Portuguesa/SP
Gols:
"Júnior Timbó 42'1ºT e Henrique 11'2ºT"

Icasa/CE: Carlos Luna; Osmar, Luiz Henrique (Laécio), André Turatto e Edson (Júnior Xuxa); Luiz Ricardo, Eliélton, Guto e Diego Palhinha; Preto e Alex Afonso (Marciano)
- Técnico: Raimundinho

Portuguesa/SP: Weverton; Luis Ricardo, Renato, Leandro Silva (Diego) e Marcelo Cordeiro; Boquita, Guilherme, Henrique e Júnior Timbó (Raí); Edno e Cleiton (Lucas Gaúcho)
- Técnico: Jorginho

Árbitro: Wagner Reway/MT
Assistente 01: Fábio Pereira/TO
Assistente 02: Lincoln Ribeiro Taques/MT
Cartões Amarelos: Marciano e Laécio (Icasa/CE); Cleiton (Portuguesa/SP)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram

Jardel Pereira

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG