ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

VAIDADE E FALTA DE COMANDO DERRUBAM O CRUZEIRO!!!

Vaidades e falta de comando derrubaram o Cruzeiro
- LANCE!NET revela bastidores sobre crise interna no clube instaurada desde o início do Campeonato Brasileiro

Cuca deixou o Cruzeiro em junho, quanto problemas já eram detectados (Foto: Ramon Bitencourt)

Falta de envolvimento, guerra de egos e diretoria ausente. Esse foi o diagnóstico do ambiente do Cruzeiro, ainda na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, feito por um membro da comissão técnica de Cuca, que deixou o clube após o empate com o América-MG no dia 19 de junho.

Passaram-se mais 32 rodadas, os problemas não foram contornados e na 38ª, no próximo domingo, a Raposa definirá seu futuro na Série A contra o Atlético-MG.

A conversa desse integrante do staff do técnico, hoje no Galo, aconteceu nos últimos dias. A amigos próximos ele não se mostrou surpreso com o fato de o clube estar ameaçado de viver o seu primeiro rebaixamento em 90 anos de existência.

- O que matou o Cruzeiro foi uma briga de vaidades e a falta de comando da direção - disse.

Dentro do grupo, duas frentes foram criadas por causa de divergências entre Gilberto e Roger. Os meias nunca brigaram diretamente, mas estabeleceram uma guerra fria interna.

Ambos se julgavam titulares. As provocações aconteciam de maneira indireta. Gilberto dizia que era jogador de Seleção e que havia consolidado uma carreira na Europa e não no Mundo Árabe, referindo-se à última passagem de Roger antes de voltar para o Brasil.

A briga, posteriormente, acabou por envolver outros cruzeirenses que tomaram partido por um dos dois jogadores.

- Aí virou uma onda. Chegou ao ponto de alguns jogadores não passarem a bola um para o outro.

Fora das quatro linhas, a diretoria se mostra omissa e dependente das decisões do presidente Zezé Perrella. O mandatário, por sua vez, tornava-se cada vez mais uma figura ausente no clube.

- As coisas só aconteciam quando o Perrella estava no clube. Dimas (Fonseca, diretor de futebol) e Valdir (Barbosa, gerente de futebol) tinham medo de contrariar o presidente - contou.

Desde essa época, a Raposa procura no mercado um diretor executivo para o comando do futebol. Depois de garimpar alguns nomes, porém, ainda não encontrou um de agrado à cúpula.

Caso o novo dirigente chegue para assumir o futebol a partir de 2012, seja com o Cruzeiro garantido na elite do futebol brasileiro ou na Série B, ele encontrará dificuldades para lidar com o atual grupo e com a forma de trabalho na Raposa.

Uma das reclamações dos mais antigos é de que as relações no clube são muito geladas. O ambiente foi comparado a uma fábrica de japoneses: cada um chega e faz seu trabalho, sem se envolver com os demais. No pós derrotas, o dia seguinte é como qualquer outro.

Ausente, Zezé focou o Senado

Se a situação de abandono por parte da diretoria celeste já era visível no início do Brasileirão, o fato só piorou a partir de julho, mês em que Zezé Perrella tomou posse no como senador. A ausência do presidente coincidiu com o declínio do Cruzeiro na competição nacional.

Perrella delegou funções aos seus subordinados e colocou em evidência a figura de Gilvan de Pinho Tavares, que mais tarde seria eleito presidente do clube para o triênio 2012-14.

Uma vez senador, Zezé passou a focar ainda mais na vida política, o que já fazia desde 2008, quando foi reeleito à presidência do clube. O Cruzeiro, claramente, já não tinha mais as atenções do dirigente.

Nos últimos dias, com a iminência do rebaixamento celeste, o presidente voltou à tona, acompanhando a delegação celeste em viagens e participando de conversas na Toca.

Gustavo Perella, filho de Zezé e vice-presidente de futebol da Raposa, também nunca foi figura presente no dia a dia celeste em 2011. No ano passado, ele esboçou algumas aparições, como na contratação do meia Roger, creditada em seu nome.

Gustavo foi eleito deputado estadual nas eleições de 2010 e neste ano nunca foi visto nas atividades ligadas ao Cruzeiro.

Cruzeiro não comenta os fatos

Buscando ouvir o outro lado da história, a reportagem do LANCE!NET procurou a diretoria do Cruzeiro para que os dirigentes pudesse expôr a versão do clube sobre os acontecimentos relatados. Dimas Fonseca, diretor de futebol, não foi encontrado.

Quem falou em nome do clube foi o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, que foi taxativo: o Cruzeiro não comentará o assunto por desconhecer a fonte.

Vale lembrar que os acontecimentos relatados pelo LANCE!NET vieram de uma fonte muito próxima à comissão técnica de Cuca, que dirigiu a Raposa até junho deste ano.

Daniel Hott
Eduardo Mendes
Publicada em 29/11/2011 às 07:11
Belo Horizonte (MG)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG