ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"FORÇA E RAÇA"!!!

Fisioterapeuta define recuperação de Ricardo Gomes: "Força e raça"
- Treinador já fez mais de 300 sessões de fisioterapia e atingiu nível máximo de força. Natália Runco considera o técnico um verdadeiro guerreiro

Ricardo Gomes com a equipe de fisioterapeutas (Foto: Divulgação)

No último dia 28 de agosto, Ricardo Gomes sofria um grave AVC (acidente vascular cerebral) no Engenhão, no decorrer do clássico contra o Flamengo, 0 a 0, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Foram dias de extrema apreensão, com o técnico correndo risco de morte. Nas semanas seguintes, porém, o quadro evoluiu gradativamente, e a dúvida era se ele teria ou não sequelas.

Nesta segunda-feira, exatos três meses depois, nenhuma destas preocupações existe mais. Pelo contrário. Hoje em dia, Ricardo Gomes recuperou totalmente a força no lado direito do corpo, o mais afetado pela doença.

Desde o início do tratamento, Ricardo realizou mais de 300 sessões de fisioterapia com a equipe do Hospital Pasteur, onde ficou internado ao longo de 21 dias após a cirurgia. Pela primeira vez desde o início do tratamento, o treinador atingiu o grau 5, nível máximo de recuperação em uma escala que vai de 1 a 5. No dia da alta hospitalar, por exemplo, ele estava no grau 3.

A fisioterapeuta

Natália Runco, filha do médico do Flamengo e da Seleção Brasileira, José Luiz Runco
, comanda as sessões ao lado do marido e também fisioterapeuta Luiz Tiago Santos de Carvalho. A médica não esconde a felicidade pelo sucesso e pela recuperação de Ricardo Gomes. Ela elogiou a força e a determinação do treinador, que ainda realiza exercícios complementares.

- Atualmente, além das sessões de fisioterapia em domicilio, Gomes também faz um tratamento de reabilitação e musculação, num centro especializado. Duas palavras simplificam a surpreendente recuperação dele: força e raça. Ele é um paciente extremamente dedicado e empenhado - afirmou Natália Runco.

Por Rafael Cavalieri
Rio de Janeiro

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG