ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BRASIL DERROTA ESTADOS UNIDOS NA COPA DO MUNDO!!!

Firme no saque, Brasil derrota os Estados Unidos na Copa do Mundo
- Seleção brasileira ignora a ausência do lesionado Dante e supera o forte
time americano por 3 sets a 1. Leandro Vissotto e Lucão são os destaques

Jogadores da seleção brasileira comemoram ponto sobre os Estados Unidos (Foto: FIVB/Divulgação)

Do outro lado da quadra estavam os atuais campeões olímpicos, mas a seleção brasileira não se intimidou. Firme no saque, o Brasil bateu os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/18, 16/25 e 25/16, e garantiu a sua segunda vitória na Copa do Mundo do Japão. Lucão, com 16 pontos, e Leandro Vissotto, com 18, foram os destaques do confronto.

Campeã nas duas últimas edições, em 2003 e 2007, o Brasil acumula duas vitórias pelo grupo "B" e lidera a classificação geral ao lado da Polônia, com seis pontos. Nem mesmo a ausência do ponteiro Dante, desfalque nesta primeira fase com uma lesão no abdômen, interferiu no desempenho do time, que soube segurar a reação iniciada pelo adversário na terceira parcial da partida.

- Esse foi um dos melhores jogos que fizemos neste ano. Sacamos e bloqueamos muito bem e isso fez a diferença. Foi um bom jogo e sair como o melhor é gratificante. Acho que consegui bloquear bem e o saque do Vissotto facilitou muito para o nosso jogo. O mais importante foi ter somado mais três pontos - disse Lucas.

O jogo começou equilibrado, com as duas seleções forçando o saque e apostando nas jogadas rápidas pelo meio da quadra. Em deixadinha de Stanley para fora, o Brasil fez 4 a 3.

Marlon e Lucão no bloqueio brasileiro na partida contra os Estados Unidos (Foto: FIVB/Divulgação)

As equipes continuaram trocando pontos no início do set até Leandro Vissotto soltar a pancada na diagonal para fazer 8 a 7. Mesmo sofrendo com as investidas de Priddy e Anderson, o conjunto brasileiro abriu três pontos de vantagem após cortada de Sidão pelo meio: 16 a 14. Explorando o bloqueio adversário e firme no saque, o Brasil não deu brecha e abriu 22 a 17. Em boa jogada de Théo no corredor, a bola explodiu na defesa americana e foi para fora: 25 a 17 neste primeiro set.

No segundo set, a seleção brasileira seguiu com a estratégia de forçar o saque e tentar dificultar ao máximo a vida da defesa americana. Em jogada rápida pelo meio, Lucão mandou a bola no fundo da quadra para fazer 5 a 3. Os Estados Unidos reagiram, encostaram no placar, mas em pancada de Stanley para fora deixaram o Brasil abrir 8 a 7. Com Vissotto inspirado no saque, Marlon preciso no levantamento e Lucão firme no ataque, o time verde-amarelo anotou 16 a 13. Após bloqueio de Giba em cima de Stanley, a diferença saltou para 20 a 15. A partir daí, foi só administrar a vantagem e fechar a parcial em 25 a 18 depois de ponto de saque de Vissotto.

Os americanos voltaram melhor para o terceiro set e abriram 4 a 2
em jogada de Anderson, que explorou o bloqueio do Brasil. Em largadinha de Stanley após bola que veio graça, os Estados Unidos fizeram 8 a 5.

Giba vibra com ponto do Brasil na partida contra os Estados Unidos pela Copa do Mundo (Foto: FIVB)

A entrada do levantador Thornton deu agilidade ao time americano, que aproveitou a falta de atenção dos brasileiros para crescer na partida. Em ponto de saque, eles ampliaram a diferença para o Brasil: 16 a 11. A equipe verde-amarela ensaiou uma reação após boas jogadas de Murilo e Giba mas viu os americanos abrirem 20 a 15. Sem recuperar o bom desempenho das primeiras parciais, a seleção acabou derrotada no terceiro set: por 25 a 16.

Os Estados Unidos abriram 4 a 1
no início do quarto set, mas o Brasil acordou rápido, empatou o jogo e fez 6 a 4 após dois pontos de saque de Sidão. A vantagem animou o time brasileiro, que segurou a dianteira e abriu 15 a 10 em pancada de Vissotto no corredor. Com os americanos inseguros e errando na recepção, a seleção brasileira não teve dificuldades para fazer 20 a 14. Em ponto do bloqueio, a equipe verde-amarela fechou o set e o jogo: 25 a 16.

- Foi uma boa partida. Era um jogo tenso, pela perda do Dante, que sentiu uma contusão na estreia, contra o Egito, e estávamos um pouco restritos em relação a eventuais necessidades de mudanças, mas o time jogou colocando uma pressão forte no saque e, com isso, colocamos os Estados Unidos em dificuldades. O ritmo de jogo ainda nos preocupa, mas o time fez uma boa partida e a tendência é melhorar
- avaliou o técnico Bernardinho.

O terceiro compromisso do Brasil será contra a Itália, nesta terça-feira, às 4h (horário de Brasília). Os italianos perderam para a Rússia por 3 a 1 na estreia (25/22, 22/25, 22/25 e 21/25) e venceram o Egito na segunda rodada por 3 a 0 ( 25/22, 25/15 e 25/20) A competição garante três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Por GLOBOESPORTE.COM
Kagoshima, Japão

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG