ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BRASIL APENAS 5º LUGAR NA COPA DO MUNDO!!!

Brasil fecha Copa do Mundo com vitória; China leva vaga

Fabi é eleita a melhor recepção da Copa do Mundo (Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)

A seleção brasileira feminina de vôlei fechou a sua participação na Copa do Mundo com uma tranquila vitória sobre a República Dominicana, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/10 e 25/17, nesta sexta-feira (18), em Tóquio.

A seleção conseguiu ter uma despedida digna na competição, apesar de ter fracassado em sua tentativa de assegurar a sua classificação aos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Com o resultado, o Brasil terminou o torneio com oito vitórias e três derrotas, com 21 pontos ganhos, bem distante das seleções que garantiram um lugar na Olimpíada. No caso, Itália, Estados Unidos e China.

As chinesas conquistaram nesta sexta a última vaga que estava em aberto ao derrotarem a Alemanha por 3 sets a 0, com 25/18, 25/18 e 25/21, chegando aos 26 pontos na terceira colocação da Copa do Mundo.

A ganhadora do título da competição será definida ainda nesta sexta, após o confronto entre Estados Unidos e Japão. A Itália assumiu a liderança provisória, com 28 pontos, ao arrasar o Quênia com parciais de 25/6, 25/10 e 25/17, mas as norte-americanas, que iniciaram a rodada com 26 pontos, poderão assegurar o troféu em caso de triunfo sobre as japonesas.

O Japão ainda alimentava chance de classificação aos Jogos Olímpicos por meio da Copa do Mundo, mas ela acabou com a vitória da China sobre a Alemanha, que acabou estacionando nos 20 pontos e fechou o torneio na sexta colocação.

Mais duas chances

Sem a vaga olímpica assegurada por antecipação, o Brasil
ainda terá mais duas chances de se garantir nos Jogos de Londres. A primeira virá por meio do Pré-Olímpico Sul-Americano, que dará uma vaga na Olimpíada, em maio de 2012. Caso o time nacional volte a fracassar nesta competição, ainda poderá lutar por uma vaga no classificatório mundial, também agendado para maio, em Tóquio, no Japão.

O fato de o Brasil ter grande chance de conquistar essa vaga olímpica no próximo ano fez o técnico José Roberto Guimarães
e as jogadoras da seleção terminarem a Copa do Mundo com um discurso otimista, embora saibam que o fracasso na competição servirá de lição para as próximas competições.

A central Adenízia, que nesta sexta entrou no time titular no final do primeiro set e fechou o duelo com nove pontos, fato que a fez ser eleita a melhor jogadora em quadra, lembrou que a seleção conseguiu recuperar o seu bom astral, abalado pelas derrotas seguidas para Itália e Japão nesta Copa do Mundo.

"Estou feliz pela vitória e pela atuação da equipe. Tivemos algumas dificuldades ao longo do campeonato, mas hoje (sexta) jogamos com vibração e alegria. A equipe tem objetivos grandes para o futuro", afirmou Adenízia.

A ponteira Paula Pequeno, maior pontuadora da vitória brasileira, com 12 acertos, também festejou a boa despedida do Brasil no Japão. "Imprimimos um bom ritmo desde o início. O jogo contra a República Dominicana é sempre acirrado. O nosso saque funcionou durante todo o confronto e nos aproveitamos dos demasiados erros que elas tiveram hoje (sexta)", analisou.

Zé Roberto, por sua vez, destacou que o Brasil soube neutralizar a principal arma das dominicanas. "Nós jogamos muito bem. Sacamos, bloqueamos e defendemos com eficiência. O time jogou solto e conseguimos parar a maior pontuadora do campeonato, a Bethania De La Cruz. Foi uma boa vitória", ressaltou o treinador.

O jogo

Nesta sex
ta, as brasileiras dominaram o confronto desde o início e já na primeira parada técnica do set inicial já tinham vantagem de 8 a 3, depois de três pontos de ataque e um de bloqueio de Paula Pequeno.

As dominicanas esboçaram uma reação e chegaram a ficar um ponto atrás (16 a 15), após uma boa sequência de saques de Binet, mas o Brasil deslanchou no final da parcial para fazer 25 a 21.

No segundo set, quando o Brasil já contava com Adenízia no lugar de Thaisa, o time nacional abriu dez pontos de vantagem já na segunda parada técnica, após um ataque de Sassá. E, absoluta, a seleção liquidou a parcial em 25 a 10.

O terceiro set foi um pouco mais difícil para as brasileiras, mas a equipe de Zé Roberto mandava no jogo e contou com bela atuação de Paula Pequeno para fechar a parcial em 25 a 17 e decretar o 3 a 0 no placar.

Sobre a premiação, Fabi se mostrou orgulhosa.
- Fico feliz pelo prêmio. Sempre trabalhamos para fazer o nosso melhor. Cada prêmio desses tem um sabor especial, apesar de que desta vez o sabor não foi tão bom. Fica a lembrança de um momento difícil, mas com lucidez temos que analisar esse campeonato e usar isso de uma maneira positiva no futuro. A Paula disse uma frase boa para o que estamos vivendo: “O amanhã não tem dono”, portanto só depende de nós
- enfatizou.

Confira as melhores da Copa do Mundo:

MELHOR JOGADORA
– Carolina Costagrande (ITA)
MELHOR ATACANTE – Destinee Hooker (EUA)
MAIOR PONTUADORA – Bethania De La Cruz (DOM)
MELHOR LEVANTADORA – Takeshita (JPN)
MELHOR SAQUE – Bethania De La Cruz (DOM)
MELHOR RECEPÇÃO – Fabi (BRA)
MELHOR LÍBERO – Nam Jie-Youn (COR)
MELHOR BLOQUEIO – Christiane Furst (ALE)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG