ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

1º CEARA X BAHIA DA HISTÓRIA EM 1938!!!

Há 73 anos, acontecia a primeira partida entre dois dos mais tradicionais times do Nordeste do Brasil: Esporte Clube Bahia e Ceará Sporting Club.

Com apenas sete anos de vida, o Tricolor da Boa Terra já era temido e respeitado não só em seu estado, mas em muitos lugares do território nacional.

Em 1938, o clube azul, vermelho e branco realizou uma excursão pelo estado cearense e, mais uma vez, honrou o futebol baiano com excelentes resultados.

O jogo contra o Ceará foi o terceiro da excursão e o Bahia aplicou uma sonora goleada, que foi noticiada com euforia pelo JORNAL DIÁRIO DE NOTÍCIAS, na edição de 15 de agosto de 1938:

“O BAHIA, INVICTO, EM FORTALEZA – Comprovando o seu valor, o nosso Esquadrão de Aço derrotou, hontem, o Ceará por 4 x 0.”(…) é o club bahiano mais desejado, innegavelmente, pelos nosso irmãos do Norte. É o club mais querido, por isso mesmo, no Norte do Brazil. Foi consagrado no Pará, no Maranhão, na Parahyba, em Pernambuco, em Alagôas, em Sergipe. Agora, está sendo alvo das homenagens do Ceará. Isso representa pra nós, bahianos, motivo de justo orgulho. Salve, “Bahia”!


Além dessa grande exibição, o clube baiano enfrentou ainda mais quatro adversários locais (Estrela do Mar, Maguari, Fortaleza e a Seleção Cearense), tendo vencido todos.

Equipe Artilheiro

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG