ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 26 de novembro de 2011

RÚSSIA BATE BRASIL E É CAMPEÃ INTERNACIONAL EM DUBAI!!!

FUTEBOL DE AREIA
- Rússia bate Brasil na final e é campeã do Torneio Internacional de Dubai

- Seleção canarinho joga bem, mas não consegue superar o algoz da última Copa do Mundo, e se contenta com a medalha de prata nos Emirados Árabes

Russos comemoram o título do Torneio de Dubai, observados pelos sheiks árabes (Foto: Divulgação/BSWW)

O Brasil lutou, buscou a vitória, mas não deu. Algoz da última Copa do Mundo em Ravenna, na Itália, a Rússia venceu por 5 a 4 a final do Torneio Internacional de Dubai e mostrou que é mesmo uma pedra no sapato da seleção brasileira. Com organização e disciplina tática, os russos provaram por que estão no topo do futebol de areia mundial. Com gols de Shishin (3), Schaykov e Leonov, garantiram o título na arena da praia de Jumeirah na prorrogação. Anderson, Fernando DDI (2) e Jorginho descontaram para a equipe canarinho.

Na disputa pelo terceiro lugar, a Suíça levou a melhor, ao vencer, nos pênaltis, os anfitriões da competição nos Emirados Árabes.

Mão, capitão da nossa seleção em Dubai, foi eleito o "melhor goleiro" do torneio, enquanto o suíço Stankovic levou os troféus de "melhor jogador" e "artilheiro", com 12 gols. Guga Zloccowick, que estreou no comando da equipe verde-amarela, fez uma avaliação positiva da campanha brasileira.

- É claro que fico chateado com a derrota, não podemos tirar os méritos da Rússia e nem diminuir a nossa boa participação em Dubai. Estamos começando um trabalho, um novo ciclo, que tem como objetivo maior a Copa do Mundo de 2013. Tivemos apenas três dias de treinos e crescemos na competição. Perdemos para a Rússia, que é uma grande seleção, mas tivemos chances de vencer. Ninguém está feliz com a derrota, mas estou satisfeito de ver que fizemos um bom papel. Todo o grupo está de parabéns e vamos crescer muito - comentou o treinador.

André disputa a bola com o russo Leonov, na final
do Torneio de Dubai
(Foto: Divulgação / BSWW)

O jogo

O Brasil começou pressionando os rivais, impondo seu volume de jogo
, mas os campeões mundiais não se intimidaram. Em duelo equilibrado, com lances de perigo para ambos os lados, a seleção canarinho era mais agressiva, mas os russos exploravam bem os contra-ataques, causando perigo para a meta brasileira. Logo no início, Sidney cruzou rasteiro para André, que se desequilibrou com a marcação adversária e por pouco não marcou de cabeça. Na sequência, os europeus obrigaram o goleiro Mão a fazer uma bela defesa. Aos sete minutos, Bruno Xavier arriscou o chute de longe, a bola desviou na areia e complicou a vida do goleiro Bukhlistkiy, que deu um tapa na bola para salvar os europeus. Na sequência, Betinho arriscou de longe, o goleiro espalmou e André aproveitou o rebote, mas parou diante do arqueiro rival. Quando todos já entravam na contagem regressiva, André cobrou o escanteio e cruzou para Anderson, que anotou o primeiro, de cabeça, a cinco segundos do fim: Brasil 1 a 0.

No segundo período, os russos demonstraram um certo nervosismo nos primeiros instantes de jogo e o técnico Mikhail Likhachev chegou a pedir calma para o time, que se recuperou em quadra. Aos cinco, Fernando DDI dominou com categoria, tocou para Anderson que soltou a bomba e arrancou tinta do travessão. Os russos responderam com um chute forte, que passou rente à trave. Os campeões mundiais abusaram dos chutes para fora, mas eram perigosos. Em um dos cruzamentos da equipe europeia, Mão precisou se adiantar e cabecear para fora para conter o contra-ataque. Após um tiro livre cobrado pela Rússia, a zaga encostou na bola antes dela tocar na areia e o juiz marcou o pênalti contra a nossa seleção, aos oito. Shishin não desperdiçou a chance de empate e deixou tudo igual: 1 a 1. Em lance de pura habilidade, Bruno Xavier cruzou para Fernando DDI, que bateu de primeira e partiu para o abraço, virando o placar.

Em lance disputado, jogadores da Rússia e do Brasil caem na areia de Jumeirah (Foto: Divulgação/BSWW)

Aos 30 segundos do terceiro período, Tchaikov recebeu o cruzamento livre na área e cabeceou, deixando tudo igual na arena de Jumeirah: 2 a 2. Por pouco, Makarov não ampliou ainda no primeiro minuto de bola rolando, em um tiro livre, mas o arqueiro canarinho espalmou para fora.

Bruno Xavier levou perigo à meta russa, após bater rasteiro a cobrança de falta, mas a zaga defendeu. Aos quatro, Leonov foi lançado para o ataque e arriscou o chute, que desviou em Anderson e enganou o goleiro Mão, virando o marcador: 3 a 2. Na sequência, Leonov surpreendeu ao aplicar uma caneta sobre André e tocar para Shishin, que encheu o pé para estufar a rede, ampliando para os russos: 4 a 2. Aos sete, Jorginho deu um passe digno de futevôlei para Fernando DDI, que girou e limpou a jogada, marcando o terceiro. Aproveitando o "apagão" europeu, Jorginho anotou de ombro e deixou tudo igual, levantando a torcida em Dubai: 4 a 4.

Com tudo igual no tempo regulamentar, a partida foi decidida na prorrogação. A Rússia, que havia sentido o golpe do quarto gol brasileiro, desencantou no fim do confronto. Quando o placar ainda parecia indefinido, Shishin apareceu na área e acertou o chute de primeira para virar o placar na praia de Jumeirah: 5 a 4. Nos últimos instantes do emocionante duelo, André por pouco não empatou num desvio de cabeça, mas Bukhlistkiy se manteve firme na defesa. Os brasileiros tentaram encostar no placar, mas a reação foi contida pelo tempo, e a partida terminou em 5 a 4 para os russos.

Por SporTV.com
Dubai, Emirados Árabes

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG