ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VALDEMAR CABRAL CARACAS COMPLETA 104 ANOS!!!

Felicidades Caracol!!!

Um dos motivos para sorrir pelo Ferrão no dia de hoje é sem dúvidas a data de aniversário do fundador do clube, Valdemar Cabral Caracas. Felicidades meu velho, com muito carinho da equipe artilheiro.com.br

Ninguém poderá conhecer melhor as fases do Ferroviário Atlético Clube quanto o aniversariante do dia, Valdemar Cabral Caracas que completa, para honra de todos os Corais e desportistas cearenses, 104 anos de idade. Valdemar Caracas não é só um nome entre os Corais, mas o nome. Foi ele o fundador do Ferrão, seu time de coração.

O esporte e a política passam pela sua história. Caracol como é carinhosamente conhecido no meio futebolístico, nasceu em Pacoti(CE) em 09 de novembro de 1907. Além de fundar o Ferroviário Atlético Clube, Valdemar Cabral Caracas foi o primeiro comentarista de rádio e trabalhou na Ceará Rádio Clube.

Na política, em 1937 foi eleito vereador de Fortaleza
pelo então Partido Socialista(PS). Dez anos depois, em 1947, foi um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro(PSB) no Estado do Ceará.

No mês de setembro último por ocasião da inauguração do Novo Presidente Vargas, Valdemar Cabral Caracas, numa atitude sábia da Prefeitura Municipal de Fortaleza, foi homenageado com a Calçada da Fama que leva o seu nome. Na solenidade de inauguração uma das presenças mais admiradas foi o simpaticíssimo Valdemar Caracas(foto), que recebeu das mãos da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, uma placa alusiva a data comemorativa.

Em 2007, quando completou 100 anos de idade, um século de vida, foi também homenageado pelo então presidente do Ferrão, na oportunidade, Francisco Neto, com um busto de bronze que foi colocado na parte superior dos alojamentos Dr. José Rego Filho, na sede do Ferroviário, na Barra do Ceará.

Toni Mota

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG