ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

HEROICO VASCO! NA SEMIFINAL DA SULAMERICANA!!!

Heróico, Vasco bate Universitario e passa à semi
- Depois de vista de Ricardo Gomes à concentração, equipe cruz-maltina mostra garra no jogo e garante vaga no fim

Elton comemora gol sobre o Universitario (PER) (Foto: Paulo Sergio)

O Vasco recebeu o Universitario (PER) na noite desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana. Precisando de uma vitória por três gols de diferença, a equipe entrou em campo com um incentivo a mais. O técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC, visitou o time momentos antes da partida. E a visita fez bem ao elenco.

De forma heróica, o time brasileiro venceu por 5 a 2 e garantiu a vaga nas semifinais da Sul-Americana. Agora, retorna a campo dia 23/11 para enfrentar Arsenal (ARG) ou Universidad de Chile (CHI).

GOL, EMPATE E CONFUSÃO

A visita do técnico Ricardo Gomes na concentração animou o elenco e fez a equipe entrar em campo a mil por hora
. Os jogadores cruz-maltinos fizeram uma verdadeira blitz no início do jogo. A pressão foi tamanha que o Vasco, praticamente, não saiu do campo de ataque nos primeiros 25 minutos de jogo.

Aos nove minutos, Elton aplicou o primeiro susto aos peruanos, quando recebeu cruzamento da direita e, ao desviar de calcanhar, carimbou a trave. Os comandados de Cristovão Borges continuaram tentando e, depois de muita insistência, pênalti! Juninho aproveitou rebote do goleiro e, no momento da finalização, foi puxado dentro da área. Diego Souza bateu com categoria e abriu o placar.

O Vasco ainda precisava de dois gols para deixar São Januário com a vaga na semifinal da Sul-Americana. Assim, os cruz-maltinos mantiveram o ritmo em busca de ampliar a vantagem. Porém, após uma cobrança de falta de Juninho, o Universitario encaixou o contra-ataque e Ruidíaz apareceu nas costas da defesa. Prass ficou indeciso na hora de sair do gol e acabou encoberto: 1 a 1.

O gol de empate foi uma verdadeira ducha de água fria nos vascaínos
, que, nos minutos finais, passaram a apelar para os cruzamentos para a área em uma tentativa de ir para o vestiário com a vitória. No último minuto, Juninho recebeu na área, driblou um adversário, mas acabou derrubado por Duarte. Carlos Amarilla, porém, mostrou cartão amarelo para o Reizinho por simulação.

Ao fim do primeiro tempo, Duarte foi tirar satisfações com Juninho pelo lance anterior e uma confusão teve início no gramado. Após o empurra-empurra, ambos os times se encaminharam ao vestiário. A confusão gerou uma expulsão para cada lado. Diego Souza e González deixaram a partida mais cedo.

CLASSIFICAÇÃO NA BASE DA GARRA

Toda a tensão gerada no fim do primeiro tempo parecia ter mexido com a equipe cruz-maltina.
Logo aos dois minutos da etapa final, após escanteio, Rabanal bateu de fora da área, a bola desviou em Dedé e tirou Fernando Prass da jogada. Era a virada do Universitario.

A resposta, porém, foi rápida e logo no minuto seguinte, em cruzamento de Juninho, Elton, de cabeça, deixou tudo igual novamente. A torcida explodiu de alegria e embalou o time. A vontade de virar era tanta que até o zagueiro Dedé estava arriscando subidas ao ataque. E foi justamente dos pés do xerife da defesa que saiu o terceiro gol cruz-maltino. Aos 12 minutos, após passe de Fagner, Dedé tentou o cruzamento, mas a bola foi para o gol e passou debaixo de Llontop.

Quatro minutos depois, mais uma comemoração da torcida. Mas desta vez foi pela expulsão de Rabanal, que agrediu o lateral-direito Fagner com um soco. Com uma a mais, o Vasco teve mais espaço em campo, mas insistia nas bolas aéreas. Juninho, porém, mais experiente, colocava a bola no chão e tentava os companheiros mais bem colocados.

Quando o Vasco mesclou as duas jogadas, saiu o quarto gol. Após Allan receber na intermediária, levantou na área e Dedé, sem marcação, cabeceou no ângulo direito de Llontop. São Januário se transformou em um verdadeiro caldeirão, afinal, faltava apenas mais um gol para a vaga nas semifinais.

E nos braços dos vascaínos saiu o quinto gol. Depois de cobrança de escanteio, Dedé tocou de cabeça e Alecsandro, com o bico da chuteira, desviou para a rede. Era o gol da classificação! O gol que coroou uma equipe guerreira e que lutou até o fim. Com toda a certeza, a animação em campo foi fruto da visita de Ricardo Gomes. Afinal, eles não poderiam decepcionar o treinador. Muito pelo contrário, queriam lhe dar uma vitória.

Fim de jogo, classifiação garantida e o pensamento era: "Essa foi para você, "professor"!"

Agora, o Vasco volta a campo no dia 23/11 para enfrentar o Arsenal (ARG) ou Universidad de Chile (CHI).

FICHA TÉCNICA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/11/2011 - 21h50 (de Brasília)

VASCO 5 X 2 UNIVERSITARIO (PER)
Gols:
"Diego Souza 23'/1ºT (1-0); Ruidíaz 33'/1ºT (1-1); Rabanal 2'/2ºT (1-2); Elton 3'/2ºT (2-2); Dedé 12'/2ºT (3-2); Alecsandro 36'/2ºT (5-2)"

VASCO (BRA): Fernando Prass, Fagner (Allan - 24'/2ºT), Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos (Bernardo - intervalo), Juninho e Diego Souza; Eder Luis (Alecsandro - 11'/2ºT) e Elton.
- Técnico: Cristovão Borges.

UNIVERSITARIO (PER): Llontop, Mendoza, Galván, Galliquio (Duarte - 12'/1ºT) e Rabanal; Gonzales, Rainer Torres, Flores (Morel - 11'/2ºT)e Vitti; Fano (Ampuero - 20'/2T) e Ruidíaz
- Técnico: José Del Solar

Árbitro: Carlos Amarilla(PAR)
Auxiliares: Milciades Saldívar (PAR) e César Franco (PAR)
Renda e público: R$ 137.120,00 / 8.023 pagantes / 10.479 presentes
Cartões amarelos: Dedé, Nilton, Eder Luis, Juninho, Bernardo, Elton (VAS); Llontop, Flores, Fano, Morel (UNI)
Cartões vermelhos: Diego Souza - Intervalo (VAS); González - Intervalo (UNI); Rabanal - 16'/2ºT (UNI)

LANCEPRESS!
Publicada em 10/11/2011
Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG