ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 14 de agosto de 2011

BRASIL ELIMINA ESPANHA NOS PÊNALTIS!!!

A garotada sabe cobrar pênalti... Tchau, Espanha!
- É assim que se faz! Brasil bate a Espanha nos pênaltis

- Time de Ney Franco tem 100% de aproveitamento e mostra aos comandados de Mano como cobrar penalidades máximas

Emocionado, Gabriel recebe o abraço dos companheiros: noite de herói (Foto: Jose Miguel Gomez/Reuters)

Se a Seleção principal isola dois pênaltis e sai da Copa América nas quartas de final, os meninos da sub-20 ensinam aos marmanjos de Mano Menezes como cobrar penalidade máximas.

Neste domingo, em Pereira, o Brasil esteve na frente duas vezes, cedeu o empate, mas teve 100% de aproveitamento na marca da cal, vencendo a Espanha por 4 a 2 após 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação.

O time de Ney Franco está na semifinal do Mundial Sub-20 (paga o México, quarta, em Pereira). Méritos também para o goleiro Gabriel (jogador mais jovem do elenco), que defendeu duas cobranças do adversário.

A Espanha mostrou, nos 20 minutos iniciais, o tão falado gosto pela posse de bola. Com viradas de jogo, toques curtos, a Fúria foi mais perigosa no início. O atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo chamou o jogo para si e entrou com facilidade na defesa brasileira, pelo menos três vezes com perigo. Sorte do time de Ney Franco que Gabriel foi muito seguro quando exigido.

Outro jogador perigoso foi Canales, assim como o filho do ex-jogador Adalberto, formado nas categorias de base do Real Madrid.

O Brasil começou a engrossar a vida da Espanha quando Philippe Coutinho iniciava as jogadas ou quando a esfera caia sobre os pés de Oscar.

Mais ajustado do que no início
, a Seleção teve uma boa trama de ataque. Coutinho deu a bola para Henrique, que chutou. A bola beijou a trave e sobrou para William, em posição irregular, anotar o primeiro gol da partida.

Willian, em posição irregular, abriu o placar para a Seleção (Pilar Olivares/Reuters)

O mito dos toques primorosos da Espanha começou a cair por terra. O time "rojo" se assustou e por pouco não saiu para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Bastou o intervalo para uma mudança do panorama. A Fúria
voltou a tomar conta do jogo. O que o Brasil considerava normal pelo resultado. Só que Bruno Uvini deixou Rodrigo se antecipar na pequena área e o brasileiro naturalizado espanhol empatou o prélio.

A Seleção passou a jogar de igual para igual com a Espanha. Não se intimidou com o gol e passou até a jogar melhor em determinado momento do segundo tempo. Só não teve a valorização da bola no meio de campo. Jogou mais em ligações com os homens de frente.

O brasileiro naturalizado Rodrigo deixou tudo igual (Mauricio Dueñas/EFE)

Qualquer uma das equipes poderia ser brindada com a vitória, mas a partida se arrastou até a prorrogação. Destaque para os tiros de fora da área das seleções nos 45 minutos finais.

No tempo extra, Dudu tabelou com Henrique e colocou o time canarinho na frente. Só que os jogadores de Ney Franco foram comemorar e esqueceram de voltar para a marcação. Vázquez, um minuto depois, recolocou a Espanha no jogo.

Dudu fez o segundo gol brasileiro, na prorrogação (Pilar Olivares/Reuters)

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Gabriel, que pegou dois pênaltis e colocou o Brasil na semifinal. Ah... E ninguém isolou a bola, Mano Menezes!

FICHA TÉCNICA

Local: Ramirez Villega, em Pereira (COL)
Data-Hora: 14/8/2011 - 20h (de Brasília)

BRASIL 2 X 2 ESPANHA (PÊNALTIS: 4 X 2)
Gols:
"Willian 34'/1ºT (1-0), Rodrigo 12'/2ºT (1-1), Dudu 10'/1ºP (2-1) e Vázquez 11'/1ºP (2-2)"
Pênaltis: Casemiro, Danilo, Henrique e Dudu converteram (BRA); Sergi Roberto e Bartra converteram, Amat e Vázquez perderam (ESP)

BRASIL: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar (Allan 7'/1ºP), Philippe Coutinho (Dudu 34'/2ºT); Henrique e Willian (Negueba 16'/2ºT)
- Técnico: Ney Franco.

ESPANHA: Fernando Pacheco, Mallo, Amat, Bartra e Planas; Romeu, Canales (Daniel Pacheco 1'/1ºP) e Koke; Isco, Rodrigo (Vázquez 37'/2ºT) e Tello (Sergi Roberto - Intervalo)
- Técnico: Julen Lopetegui.

Árbitro: Walter Lopes (GUA)
Auxiliares: Hermenerito Leal (GUA) e Gerson López (GUA)
Público: 29.318 presentes
Cartões amarelos: Willian e Henrique (BRA); Isco e Vázquez (ESP)
Cartões vermelhos: -

Leonardo Pereira
Publicada em 14/08/2011
Pereira (COL)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG