ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

FALTA PEÇA PRA CARROÇA!!!

Até o momento, na Série "A", o Ceará já teve 30 desfalques de titulares, seja por lesão, suspensão ou contrato

João Marcos (Foto) treinou apenas a parte física ontem, em Porangabuçu. Ele mostra recuperação, mas não joga a partida de amanhã

Desde a 2ª rodada da Série "A", quando estreou com o time principal - na estreia contra o Vasco atuaram os reservas, o técnico Vágner Mancini
já teve 30 desfalques de titulares no torneio nacional seja por lesão, suspensão ou jogadores impedidos de jogar por clubes que os emprestaram ao Vovô. São dois desfalques por rodada, o que não permitiu ao técnico repetir uma escalação sequer.

Vale ressaltar que são contabilizados como desfalques os jogadores considerados titulares a cada rodada da competição e que Mancini não pôde utilizá-los, quando o faria se não houvesse problemas.

Ao todo, 20 foram os desfalques do Ceará por lesão em 15 rodadas. O goleiro Fernando Henrique, considerado titular absoluto, já desfalcou o Vovô em sete jogos e ainda demorará a retornar, e o lateral-direito Boiadeiro, fora por quatro jogos no início do campeonato, encabeçando a lista, que é extensa: Thiago Humberto, João Marcos, Fabrício, Geraldo, Marcelo Nicácio e Vicente, já ficaram de fora de pelo menos um jogo por lesão.

Por suspensão - que renderam sete desfalques - a lista também é considerável: Washington, João Marcos, Vicente, Heleno e Diego Sacoman saíram o time por pelo menos uma partida, entre expulsões e terceiro cartão amarelo.

Já nas questões contratuais, três jogadores desfalcaram o Vovô: Thiago Humberto, vinculado ao Internacional, que seria titular na 2ª rodada contra o time gaúcho, Egídio, vinculado ao Flamengo, que vinha de partida excelente na rodada anterior antes do Ceará encarar o time carioca, e por último, Diego Sacoman, que ficou fora contra o Corinthians por pertencer ao time paulista, o que forçou a Vágner Mancini a escalar Anderson Luís na posição.

O zagueiro Fabrício, que está há três anos no Vovô - disputou a Série "B" de 2009 e a Série "A" em 2010 na era dos pontos corridos pelo clube - comparou estas competições com a Série "A" 2011. "Lesões e suspensões são normais em um campeonato de duração tão longa. Tem períodos em que acontecem mais. Estou aqui há três anos e infelizmente, neste ano, estamos sofremos um pouco mais. No primeiro turno estamos sofrendo bastante, por isso o grupo precisa ser muito forte. E o Ceará vem mostrando que tem, com os jogadores que estão entrando, dado conta do recado", analisou o capitão do time.

Mais três

E o número de desfalques deve aumentar amanhã contra o Grêmio
, pela 17ª rodada, já que Heleno e Michel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e João Marcos, ainda na transição do departamento médico para o físico, são desfalques certos.

O técnico Vágner Mancini ainda mantinha expectativa de contar com João Marcos para o jogo de quarta-feira, tanto é que no treino de ontem à tarde pediu ao médico Henrique César um parecer sobre o volante, que trabalhou apenas fisicamente no gramado do Vovozão, acompanhado de perto neste momento em que se recupera de lesão.

Para suprir os três desfalques, o técnico Vágner Mancini tem opções. No posto de Michel, Eusébio deve retornar ao time após longo período ausente, jogando como volante ao lado de Rudnei, que vem substituindo João Marcos.

Para o posto de Heleno, Edmílson
, que teve atuação regular contra o Corinthians, no domingo, ganha força, ainda que sua função só será esclarecida no treino de hoje pela manhã no clube. "Se atuarei de zagueiro ou volante, ou mesmo cumprindo as duas funções só depende do técnico", lembrou o jogador.

Sobre seu desempenho na partida, Edmílson não prevê problemas. "Sempre que um jogador entra no time, já precisa saber como se comportar taticamente. E eu sei como o time do Mancini joga, como ele quer que eu jogue. Resta a mim corresponder e render o esperado", declarou.

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER
Diário do Nordeste

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG