ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CAMPEÕES SUB 20 PODEM VIRAR SOLUÇÃO PARA MANO!!!

Campeões sub-20 podem virar "solução" para Mano
- Jovens seriam boas peças na Seleção Brasileira principal

Brasil x Portugal - Sub-20 - Pentacampeões (Foto:Jose Miguel Gomez/Reuters)

Em tempos de crise e escassez de talento na Seleção Brasileira, o título mundial da sub-20 e os destaques individuais da equipe que, no sábado, conquistou o penta na Colômbia ao bater a seleção de Portugal por 3 a 2, pode ajudar a solucionar alguns problemas do técnico Mano Menezes.

O atacante Henrique, por exemplo, foi não só o artilheiro do Mundial Sub-20 como também levou o troféu de melhor jogador do torneio. Oscar, autor dos três gols da decisão,
também já começa a chamar a atenção, assim como outras jovens promessas, como Philippe Coutinho, Dudu e Willian.

Do meio para trás,
apesar de a Seleção principal contar com alguns titulares incontestáveis, a sub-20 também já começa a oferecer algumas opções, vide a convocação do lateral Danilo para o amistoso contra Gana, em setembro.

- É uma geração vencedora que está se formando, e isso é muito importante para a Seleção principal. Sempre vamos produzir um talento individual, mas se ele for mais organizado taticamente, mais desenvolvido em termos de cultura tática, certamente vai produzir o efeito esperado - comentou Mano

Mano Menezes, que assistiu a decisão do Mundial em Bogotá. Tradicionalmente, são poucos os jogadores brasileiros campeões em categorias de base que fazem sucesso na equipe principal. No entanto, alguns deles fizeram - ou estão fazendo História com a Amarelinha, como Taffarel, Bebeto e Daniel Alves.

RENOVAÇÃO

Do grupo que conquistou o Sulamericano Sub-20
no início do ano e garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Neymar e Lucas já são presença certa nas convocações de Mano, com o primeiro entre os titulares, além de Paulo Henrique Ganso, que não disputou a competição no Peru devido a uma lesão no joelho. Philippe Coutinho, um dos destaques no Mundial, já também já contabiliza algumas convocações.

Até 2014, parece que Mano ainda terá bastante opções para realizar sua tão propagada renovação da equipe brasileira.

SUCESSO NA SELEÇÃO

1983
Na final disputada no Estádio Azteca, no México, o Brasil venceu a Argentina por 1 a 0,
gol de Geovani (ex-Vasco). Foi o primeiro título do Brasil, que tinha ainda Jorginho e Dunga no time.

1985
A Seleção venceu a Espanha por 1 a 0, no Mundial Sub-20 disputado na extinta União Soviética.
O gol foi marcado por campeões mundiais sub-20 que tiveram sucesso na Seleção, Henrique. Naquele time, Silas e Müller estavam presentes, e o goleiro era o herói do tetra em 1994: Taffarel.

1993
O Brasil sagrou-se tricampeão mundial sub-20 contra Gana
, no torneio disputado em Sydney, na Austrália. Venceu por 2 a 1, gols de Yan e Gian, dupla que jogou no Vasco mas nunca vingou na Seleção principal. Daquela final, o jogador de maior destaque no time principal do Brasil tempos depois foi o goleiro Dida.

2003
O Brasil tetracampeão em 2003
conquistou o título novamente sobre a Espanha, também por 1 a 0. Fernandinho foi o autor do gol do time que tinha o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e o atacante Nilmar, que hoje defende a Roma na Itália

LANCEPRESS!
Publicada em 22/08/2011
Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG