ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BARCELONA/ESP CAMPEÃO DA SUPERCOPA!!!

Épico: Messi destrói o Real e Barça leva a Supercopa
- Barcelona começa a temporada com o pé-direito e vence o Real Madrid em partida histórica da Pulga e estreia de Fàbregas

Messi comemora com a torcida no Camp Nou (Foto: Alberto Estévez/EFE)

A Supercopa da Espanha é do Barcelona, é de Messi. Uma vitória espetacular por 3 a 2 sobre o Real Madrid no Camp Nou, nesta quarta-feira, num jogão de bola. E mais uma atuação para se recortar e guardar do melhor do mundo. Os merengues só valorizaram o primeiro título do Barcelona na temporada, e deixaram claro que as coisas devem ser difíceis para os catalães. Terão de suar muito para vencer o principal rival. Mas com seu camisa 10 inspirado, Guardiola fica mais tranquilo, e tudo fica mais fácil.

Marcando no campo de ataque, o Real deu sufoco ao Barça nos primeiros minutos. Sem conseguir impor seu ritmo, o time da casa sofreu um bocado até encontrar seu melhor jogo. Os merengues assustaram com Cristiano Ronaldo e Khedira, mas não conseguiram mover o placar. E contra o Barça, isso é fatal.

Tudo porque era questão de tempo até o time azul e grená começar a fazer seu melhor jogo. O de sempre. Prendeu a bola, trocou passes e começou a tomar conta da partida. E contra uma defesa que, embora firme, jogava em linha, encontrou nos pés de Messi a chave para romper a barreira do Real: o argentino deu passe magistral para Iniesta tocar na saída de Casillas e fazer 1 a 0.

Ele manda e desmanda: quando se trata de futebol, Messi é o cara (Foto: Marti Fradera/Reuters)

O Real manteve a postura de marcar na frente, e teve boas chances num momento em que a partida era equilibrada. E em uma delas, conseguiu aproveitar para empatar. Özil cobrou escanteio, a bola sobrou com Benzema que bateu cruzado. Na confusão dentro da área, Cristiano Ronaldo desviou e igualou o marcador no Camp Nou.

O jogo seguiu igual até o fim do primeiro tempo, aberto, com chances para os dois gigantes. Mas o fator de desequilíbrio acabou sendo o de sempre: Messi. O argentino aproveitou um passe magistral de Piqué (o zagueirão tocou de calcanhar e deixou o companheiro na cara do gol) para fazer o segundo do Barça.

A Pulga de fato acabou com o jogo. No segundo tempo, continuou sendo o principal jogador em campo. A marcação madridista melhorou, mas na frente os comandados de José Mourinho foi pouco efetivo na frente. Os nervos ficaram à flor da pele, principalmente depois que Marcelo (expulso no fim merecidamente, após entrada criminosa em Fàbregas) deu um chute desnecessário no argentino. Mas a pressão no fim foi forte.

O Barcelona recuou demais e deixou os merengues tomarem conta do jogo a partir dos 30 minutos do segundo tempo. Mourinho trocou o apagado Özil por Kaká, e foi do brasileiro a cobrança do escanteio que originou o gol do empate. Benzema ficou com a sobra e Valdés, que havia feito milagre em chute de Sergio Ramos no lance anterior, não conseguiu fazer nada. Gol do francês, 2 a 2 e jogo indo para a prorrogação.

Guardiola então lançou Fàbregas, fazendo sua estreia pelo Barcelona, aos 40 da etapa final. E o camisa 4 participou da jogada do gol do título, marcado por ninguém menos do que Messi. Tinha de ser ele. Ao receber do novo companheiro, tocou de primeira para Adriano na direita e correu para a área. No cruzamento certeiro, pegou de primeira e cravou a taça. A Supercopa da Espanha é do Barcelona, é de Messi.

No fim do jogo, o lateral brasileiro Marcelo aplicou uma tesoura em Fàbregas
e deu início a uma grande confusão no Camp Nou. O brasileiro foi expulso e retratou o destempero do Real durante o clássico.

LANCEPRESS!
Publicada em 17/08/2011
Barcelona (ESP)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG