ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 21 de agosto de 2011

HÉLIO SHOW ONTEM E HOJE!!!

Por onde anda "Hélio Show": melhor goleiro da história do Ceará

Hélio (Ontem), em treino do Ceará e Hélio (Hoje) em Natal RN

Hélio Ribeiro Alves, popularmente conhecido como “Hélio Show”, é uma figura lendária do futebol nordestino. Sempre com muito sucesso pelos clubes que defendeu, Hélio ganhou o apelido de “Show” pelos malabarismos e voos que realizava para agarrar a bola e impedir o gol adversário.

Alguns diziam que era muito catimbeiro e reclamava demais com o juiz, mas o fato é que, por onde passou, foi idolatrado pelos torcedores. Para se ter ideia da sua importância na região Nordeste, ele é considerado o maior goleiro da história do Ceará, do ABC e do Treze.

Hélio Show atingiu o ápice da forma técnica no começo da década de 1970
, como titular absoluto do Vovô, atuando no campeonato brasileiro de 1972 – ainda não havia a divisão em séries naquela época – e defendendo a camisa do time cearense no Estádio Pacaembu diante do Corinthians.

Nesse jogo
– o mais importante na carreira do goleiro do Ceará – diante do Corinthians, no dia 14 de dezembro de 1972, Hélio fez aquela que considera sua melhor atuação como jogador profissional. Realizando defesas sensacionais, o goleiro fez de tudo para tentar evitar a derrota do Ceará para o alvinegro paulista. Entretanto, ele foi traído pelo destino, pois, aos 48 minutos do segundo tempo – já nos acréscimos – acabou sofrendo um gol do atacante Sicupira. E o Ceará perdeu por 1 a 0.

Hélio (de preto), na equipe do Ceará de 1972 (Foto publicada na revista Placar)

Apesar da falha, Hélio Show acabou sendo considerado o melhor jogador em campo. Sua atuação acabou servindo para incentivar a contratação pela Portuguesa de Desportos. Seria esse o segundo clube na carreira do goleiro cearense. O bom resultado e as boas atuações de Hélio Show em defesa da camisa do Ceará Sporting Club deixaram o alvinegro cearense entre as 13 melhores equipes do Brasil naquele ano de 1972.

Hélio Show faz parte de uma imensa galeria de ídolos do Ceará Sporting Club
. Por conta disso e por fazer parte do time do “glorioso” cearense que conquistou o tetracampeonato nos anos 70, Hélio é apontado por muitos como o melhor goleiro da história do Ceará, tendo recebido homenagens de várias formas, ao lado de Lula Pereira, Zé Eduardo, Sérgio Alves, Gildo, Mauro Calixto, Carneiro, Carlito, Marco Aurélio, Edmar e tantos outros.

Hélio Show, depois de defender por dois anos a Portuguesa de Desportos de São Paulo, foi contratado pelo ABC de Natal/RN, onde, também, por méritos, foi transformado num dos maiores ídolos do time, ao lado do também goleiro Ribamar e de outros ídolos como Alberi, Edson, Danilo Menezes, Dequinha, Marinho Chagas e outros. Hélio Show, antes de parar de jogar profissionalmente, ainda defendeu as cores do América, também de Natal.

Atualmente, aos 63 anos, Hélio Show vive em Natal
, onde trabalha como bugueiro (ele tem até uma lojinha de aluguel de buggys com seu nome), é guia turístico e motorista.

Tags: ABC, buggy, bugueiro, campeonato brasileiro de 1972, Ceará Sporting Club, Corinthians, Futebol, futebol nordestino, goleiro, guia turístico, Hélio Ribeiro Alves, Hélio Show, malabarismos, melhor goleiro da história do Ceará, Natal, Pacaembu, Portuguesa de Desportos, revista Placar, Sicupira, Treze.

por Ticiana de Castro
Belas no Esporte
Diário do Nordeste

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG