ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 6 de novembro de 2011

CEARÁ DERROTA AVAÍ NA RESSACADA E DEIXA Z-4!!!

Em jogo dramático, Ceará derrota Avaí na Ressacada e deixa o Z-4
- Com boa atuação de Fernando Henrique no fim, Vovô garante vitória por 2 a 1. Situação do time catarinense, em penúltimo lugar, é crítica

Bruno não ganha de Felipe Azevedo: Ceará não deixa Avaí dar sequência às jogadas (Foto: Ag. Estado)

No duelo entre dois times desesperados na parte de baixo na tabela do Brasileirão, o Ceará levou a melhor sobre o Avaí neste domingo. Em jogo dramático, o Vovô, que estava sem vencer há seis rodadas, jogou com inteligência, no contra-ataque, explorando os buracos deixados por um anfitrião tenso e desorganizado taticamente. Fora isso, Fernando Henrique, com boas defesas no fim, garantiu o resultado. Com péssimo retrospecto em plena Ressacada, tendo vencido apenas quatro vezes no Brasileirão, a equipe catarinense acabou derrotada por 2 a 1 e tem a situação mais complicada ainda na tabela.

Thiago Humberto e Felipe Azevedo marcaram os gols - William fez o do Avaí - que dão esperanças ao Ceará de fugir do rebaixamento. Com a vitória por 2 a 1 - além da goleada do Flamengo sobre o Cruzeiro por 5 a 1, o Vovô fugiu do Z-4, a zona de descenso. Agora ocupa o décimo sexto lugar, com 35 pontos ganhos. Na 34ª rodada, no domingo, recebe o Santos no estádio Presidente Vargas.

O Avaí agoniza no Brasileiro. Mantém-se com 29 pontos, na penúltima colocação, e a seis pontos do Ceará, o primeiro fora da degola. No próximo sábado, encara o São Paulo no Morumbi e vê reduzidas suas chances de escapar do rebaixamento.

Gol do Vovô

O Avaí entrou com a missão de abafar o adversário
. Marcar logo um gol seria o ideal, para aumentar a pressão. Só que o primeiro lance com perigo foi do Vovô, num chute de Juca de fora da área, bem defendido por Felipe. Parecia um aviso do que aconteceria no primeiro tempo. Mas o time catarinense, no começo, não se abalou e deu o troco. Robinho iniciou bem a jogada para Lincoln levantar na área. Cléverson, pela esquerda, tocou de cabeça para fora. Pouco depois, em centro de Fernandinho, Vicente tentou cortar e quase marcou contra. Fernando Henrique salvou.

Já eram dois lances de perigo para o Avaí
. A torcida se contorceu pelo grito de gol que não houve. O time atacava, mas deixava espaços na defesa. E num erro de saída de bola, o Vovô se aproveitou. Felipe Azevedo tocou na medida para Thiago Humberto colocar sem defesa, abrindo o placar aos 15 minutos.

Daí em diante, o panorama mudou e resumiu bem o primeiro tempo. O Avaí ficou tenso junto com sua torcida. O Ceará, vestido de preto, botou a bola no chão. Thiago Humberto, que já se destacava, quase ampliou. Mesmo assim, o Vovô não mudava a tática. O segredo era esperar o adversário subir para se aproveitar dos buracos e dar o bote. A tranquilidade era fundamental.

Avaí erra muito

O maior problema do Avaí era, além de precisar pôr fim ao nervosismo
, arrumar o conjunto, encurtar a distância entre seus jogadores. Cléverson tentava pela direita, sem companhia. Lincoln e Pedro Ken procuravam virar o jogo, mas muito de trás. Pela esquerda, Fernandinho até conseguia alguma coisa. Em uma das jogadas, bateu com perigo, cruzado, para fora, assustando Fernando Henrique.

Aos poucos, o Avaí, se não melhorava o posicionamento
, ao menos recuperava a posse de bola. E pela esquerda saíam as melhores jogadas. Por ali, Cléverson, que mudava de lado constantemente, teve outra boa chance. Mas, em grande parte dos primeiros 45 minutos, a defesa, juntamente com o meio-campo do Vovô - destaque para Eusébio, João Marcos e Juca -, mostrou boa postura, deixando poucos espaços. E foi só terminar a primeira etapa para as vaias chegarem ao técnico do Avaí, Toninho Cecílio.

Fernando Henrique brilha

No segundo tempo, Toninho Cecílio sacou Daniel para pôr Caíque
. Deslocou Pedro Ken para o lado direito e optou por formação mais ofensiva, com três atacantes. O time começou mais agressivo e quase marcou logo aos cinco minutos. Novamente pela esquerda, Fernandinho cruzou, Cléverson deu o carrinho para escorar, mas tocou fraco na bola.

O Vovô não se abalava. Continuava na mesma toada. E aos 12 minutos, marcou o segundo gol em jogada polêmica. Daniel Marques recebeu em posição adiantada e centrou na área. A defesa do Avaí bateu cabeça, e a bola sobrou para Felipe Azevedo apenas colocar, aos 12, ampliando o placar. O Avaí reclamou do impedimento, mas a arbitragem confirmou o gol.

Com a vantagem, o Vovô se retraiu mais. O Avaí partiu para o tudo ou nada. Aos 15, após centro de Caíque, William, de cabeça, diminuiu. Daí até o fim, foi pressão, ainda que de forma desorganizada. Era coração na chuteira.

Cléverson perdeu dois gols. O Ceará ficou sem Vicente, que saiu com suspeita de fratura na canela. A partida ficou bem dramática. O Avaí deu sufoco, e Fernando Henrique apareceu como herói para o Ceará no fim, com duas grandes defesas, principalmente no tirambaço de Cléverson, aos 46 - a outra, aos 45, foi numa cabeçada à queima-roupa de William. Era mesmo dia do Vovô.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2011 - 33ª Rodada

Data: Domingo, 06 de novembro de 2011
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC
Horário: 17h (de Brasília)

Avaí/SC 1 x 2 Ceará/CE
Gols:
"Wiliam 15'2ºT (cabeça) / Thiago Humberto 14'1ºT e Felipe Azevedo 12'2ºT"

Avai/SC: Felipe; Daniel (Caique); Gian; Claudio caçapa; Fernandinho; Bruno Silva; Pedro Ken (Marcos Paulo); Robinho (Anderson lessa); Lincon; Cleverson; Willian
- Técnico: Toninho Cecílio

Ceará/CE: Fernando Henrique; Boiadeiro; Fabricio; Daniel Marques; Vicente (Edimilson); Eusébio; Juca; João Marcos; Thiago Humberto (Leandro Chaves); Washington; Felipe Azevedo (Osvaldo)
- Técnico: Dimas Filgueiras

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca/RJ
Assistente 01: Rodrigo Pereira Jóia/RJ
Assistente 02: Dibert Pedrosa Moises/RJ
Cartões Amarelos: Gian; William (Avai/SC); Thiago Humberto; Fernando Henrique; Fabrício; Leandro Chaves (Ceará/CE)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram

Por GLOBOESPORTE.COM
Florianópolis

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG