ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 22 de maio de 2010

TRÍPLICE COROA

Em busca da TRÍPLICE COROA, Bayern e Inter de Milão fazem final da Liga

Após dois títulos nacionais cada nesta temporada, equipes se enfrentam em decisão europeia neste sábado, em Madri

* ROBBEN (Foto) terá pela frente o "paredão" JÚLIO CÉSAR (Foto) na final
da Liga.

Dois gigantes do futebol mundial estão perto de fechar de forma perfeita a temporada 2009/2010. Mas apenas um deles poderá, neste sábado, comemorar uma tríplice coroa. Depois de conquistarem dois títulos nacionais, Bayern de Munique e Internazionale se enfrentam no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo troféu da Liga dos Campeões da Europa.

Depois de conquistar pela oitava vez o título do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha na mesma temporada, o Bayern de Munique chega à sua oitava decisão da Liga dos Campeões, buscando o quinto título (1974, 75, 76 e 2001). A equipe bávara levantou a taça na última oportunidade em 2001.

O Internazionale, que ... sagrou-se pentacampeão italiano e também levou a Copa da Itália, retorna à uma final europeia após 38 anos, buscando o terceiro título em cinco finais (foi campeão em 1964 e 65).

Bayern e Inter construíram histórias semelhantes na Liga dos Campeões deste ano, ambas de superação. Os dois times terminaram a primeira fase como segundo colocado de seus grupo, mas cresceram ao longo da competição, chegando à decisão após derrotar respectivamente Lyon e Barcelona. A equipe de Milão ainda eliminou nas oitavas de final o Chelsea, outro forte candidato ao título.

Segundo o holandês Mark Van Bommel, este início irregular de temporada foi consequência da adaptação do grupo do Bayern ao estilo de Louis Van Gaal. O treinador admite que houve dificuldades, mas garante que a unidade foi encontrada na reta final.

- Desde o primeiro dia os jogadores tentaram me entender. Sabia que seria difícil, pois tenho uma maneira específica de trabalhar corpo e mente dos atletas. Foi assim no Bayern e nos outros clubes onde estive. O processo foi seguindo e, aos poucos, eles souberam que algo especial poderia ocorrer - explicou.

Enquanto o Bayern de Munique é aclamado como uma equipe de futebol ofensivo – tendo o ataque mais positivo da competição, com 21 gols, ao lado de Arsenal e Manchester United –, o Inter de Milão joga para rebater a fama de equipe retrancada. Segundo time com mais faltas cometidas (183) e primeiro nas estatísticas de cartões amarelos (31), os italianos fogem do estigma de defensivos.

O técnico José Mourinho afirma que nenhuma crítica o abalará em sua segunda decisão da Liga dos Campeões – a primeira foi com o Porto, em 2004 – e que só terá algum tipo de sentimento especial até o momento da chegada ao Santiago Bernabéu.

- Não sinto pressão. Sei como meu organismo funciona num dia como o de amanhã: na parte da manhã meu coração vai bater um pouco mais rápido e a temperatura do corpo terá um pequeno aumento. Mas duas horas antes da partida, quando chegar ao estádio, será o fim de tudo isso. Estarei no meu habitat natural fazendo o que me dá prazer - frisou.

Bayern e Inter têm um desfalque cada na decisão. No time alemão, o francês Ribery, que cumpre suspensão, é a ausência mais sentida. Na equipe italiana, o volante brasileiro Thiago Motta também não disputa a final por ter sido expulso diante do Barcelona. O zagueiro Lúcio, que desde o início de maio enfrenta um problema na panturrilha, está confirmado.

Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 22/05/2010 - Hora: 15h45m (de Brasília).
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra).
Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)

BAYERN DE MUNIQUE X INTER DE MILÃO: Butt, Lahm, Demichelis, Van Buyten e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben, Müller e Altintop; Olic.
Técnico: Louis Van Gaal.

INTER DE MILÇAO: Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Cambiasso, Zannetti, Stankovic (Pandev) e Sneijder; Eto’o e Milito.
Técnico: José Mourinho.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG