ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 23 de maio de 2010

CLÁSSICO NORDESTINO

CEARÁ (CE) E VITÓRIA (BA) - ÚNICOS REPRESENTANTES DO NORDESTE NO CAMPEONATO BRASILEIRO 1a. Divisão-Série "A"
CEARÁ x VITÓRIA

Únicos representantes da Região (NORDESTE) na primeira divisão do Brasileiro, CEARÁ e VITÓRIA duelam hoje à tarde no CASTELÃO

Não há jogo na Série "A" deste ano que represente mais o NORDESTE quanto o duelo entre CEARÁ e VITÓRIA. Afinal, são os únicos representantes da região na elite do futebol brasileiro e a curiosidade transforma a partida em um autêntico clássico, disputado hoje às 16 horas no Castelão.

E foi em um jogo entre CEARÁ e VITÓRIA, em 18 de novembro de 1973 pela Série "A", que o atacante do CEARÁ, "ERANDY PEREIRA MONTENEGRO", ... marcou o primeiro gol da história do estádio CASTELÃO.
CASTELÃO LOTADO

E O JOGO DE HOJE, 23, também promete.
Isso porque os dois times estão em alta.
O CEARÁ, invicto na Série "A" com 4 pontos e vindo de bons resultados contra Fluminense na estreia e principalmente, Santos no último domingo, conta com o apoio maciço da torcida alvinegra, que promete lotar o Castelão contra um Vitória, que mesmo sem iniciar bem o torneio (tem apenas 1 ponto), conquistou na última quarta-feira a inédita vaga final da Copa do Brasil ao golear o Atlético/GO por impiedosos 4 a 0.

PODERIO
Mas a histórica classificação contra os goianos na quarta-feira não impediu que o técnico Ricardo Silva venha à Fortaleza com força máxima. Os desfalques do rubro-negro baiano são apenas por contusão: o goleiro Viáfara, o meia Bida e o experiente meia Ramon estão fora do jogo.

Já o CEARÁ, embalado após o excelente empate contra o Santos em plena Vila Belmiro, mantém a base que disputou aquela partida. O técnico PAULO CÉSAR GUSMÃO definiu a equipe ainda nos treinamentos na quarta-feira.

As únicas novidades em relação aquela partida, são as entradas do volante HELENO no lugar de CARECA e do meia GERALDO na posição de ERICK FLORES.

Para GERALDO, ausente por contusão na última partida, a dificuldade contra o Vitória será equivalente aos jogos contra Fluminense e Santos. "Nós estamos treinando sério desde a reapresentação na terça-feira. Na Série A não tem jogo fácil, então nossa equipe não pensa assim, que o jogo é mais fácil do que os anteriores pelo adversário ser o Vitória, que merece muito respeito", analisou.

Já o volante HELENO, que cumpriu suspensão contra o Santos e foi absolvido em julgamento do STJD por expulsão contra o Fluminense, espera retornar com o pé direito. "Eu estou feliz por ter condição de jogar. Cometi a falta para evitar um lance de perigo do adversário no finalzinho do jogo e faria de novo, pois o lance não foi violento e ajudei o Ceará a vencer", pondera.

O jogo ser um clássico nordestino motiva ainda mais os jogadores, como ressalta o goleiro DIEGO. O camisa 1 alvinegro encara o jogo como uma decisão. "Um clássico de clubes do Nordeste tem uma motivação a mais. Tem tudo para ser um grande jogo. Não podemos achar que só porque empatamos com o Santos, o time da moda no Brasil, que somos também. Temos que ter os pés no chão e encarar o jogo como uma decisão", garantiu.

CAUTELA
- O mesmo discurso tem o técnico PC Gusmão, alertando que para o Ceará vencer, precisa jogar mais do que nos jogos anteriores. "O Vitória está na Série A há muitos anos, tem um time forte, com jogadores jovens de sua excelente categoria de base e para vencermos, temos que apresentar mais do que nas rodadas anteriores", avisa.

FICHA TÉCNICA
Competição: Série "A" do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE.
Data: 23 de Maio de 2010
Horário: 16h00min

CEARÁ (CE): Diego (Goleiro) - Diogo, Anderson, Fabrício e Ernandes - Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo - Misael e Washington.
Técnico: PAULO CÉSAR GUSMÃO

VITÓRIA (BA): Vinícius (Goleiro) - Nino, Vanderson, Reniê e Egídio - Wallace, Ricardo Conceição, Renato e Uellinton - Elkeson e Júnior.
Técnico: RICARDO SILVA.

Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e César Augusto de Oliveira Vaz (trio do DF) Ingressos: Cadeira Superior R$ 30,00 e Cadeira Inferior R$ 60,00

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTERD

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG